Estudar Português para ITA
4 participantes
Página 1 de 1
Estudar Português para ITA
No site do ITA, nem na internet, não encontrei muita informação sobre o que estudar para a prova de português. Vocês recomendam quais livros, apostilas, sites, etc, que abordem o conteúdo da prova (gramática, literatura,...).
José Discher- Iniciante
Re: Estudar Português para ITA
Livros recomendo o Ser Protagonista Língua Portuguesa, que pode ser encontrado na Estante Virtual.
Convidado- Convidado
E fiquei procurando igual a um maluco as matérias do edital do concurso, mas só diz que cai Matemática, Física, Química, Português, Inglês e Redação. Mas cadê o que cai sobre essas matérias? Edital mal feito...
Convidado- Convidado
Procure no google. Kuadro, cursinho online preparatório para o ITA.
Elliot Alderson- Iniciante
Bom, acho que estudando para vestibulares concorridos, Fuvest, por exemplo, automaticamente já se está estudando para o ITA...
Se você notar, as questões do ITA são bem sucintas, e às vezes eles modificam um pouco os termos que são de praxe na maioria dos livros didáticos (exemplo bobo: trocam a palavra mol por uma alusão à mol no enunciado ou alguma "jogadinha" para não dar de graça).
Na minha opinião eles fazem isso porque querem alunos que foram bons a vida toda ou que por um período estudaram para valer e realmente entenderam os conteúdos. Por isso pegam mais pesado com aqueles que decoraram coisas em 1 ano de cursinho pré-vestibular.
Daí já dá pra concluir o porquê de um edital tão misterioso e incompleto. Mas enfim, se você conseguir base suficiente para passar na Fuvest com uma nota legal, passará no ITA também.
Bom, minha opinião dada aqui, vale lembrar que não costumo resolver muitas questões do ITA.
Abraço e boa sorte!
Se você notar, as questões do ITA são bem sucintas, e às vezes eles modificam um pouco os termos que são de praxe na maioria dos livros didáticos (exemplo bobo: trocam a palavra mol por uma alusão à mol no enunciado ou alguma "jogadinha" para não dar de graça).
Na minha opinião eles fazem isso porque querem alunos que foram bons a vida toda ou que por um período estudaram para valer e realmente entenderam os conteúdos. Por isso pegam mais pesado com aqueles que decoraram coisas em 1 ano de cursinho pré-vestibular.
Daí já dá pra concluir o porquê de um edital tão misterioso e incompleto. Mas enfim, se você conseguir base suficiente para passar na Fuvest com uma nota legal, passará no ITA também.
Bom, minha opinião dada aqui, vale lembrar que não costumo resolver muitas questões do ITA.
Abraço e boa sorte!
Caique Souza- Iniciante
renato aquino
Germaneagle- Recebeu o sabre de luz