PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DÚVIDA: Fundamentos de Matemática Elementar

3 participantes

Ir para baixo

DÚVIDA: Fundamentos de Matemática Elementar Empty DÚVIDA: Fundamentos de Matemática Elementar

Mensagem por NerdGeek Qui 17 Mar 2016, 07:15

Olá pessoal, gostaria da opinião de vocês sobre as edições da Coleção Fundamentos de Matemática Elementar. Comprei 4 dos títulos (os 4 primeiros). Estou me preparando para o ENEM e para a Fuvest e optei pela coleção porque quero ter um embasamento sólido em matemática (quero cursar física ou matemática, não decidi ainda). 

Adquiri livros das edições dos anos 80, devido ao fato de serem 5 vezes mais baratos que os livros das edições atuais. Fiquei fascinado, realmente são muito bons e merecem a fama que têm. Porém, notei que os exercícios são, em grande parte, muito mecânicos e teóricos, com pouca ou nenhuma contextualização e/ou aplicação a fatos do cotidiano (e hoje em dia é isso que cai no ENEM e em vestibulares). 

Portanto, eu gostaria de saber se há muita diferença entre os livros da FME antigos (aqueles que tem a face de matemáticos famosos na capa) para os atuais, em termos de exercícios. É claro que os exercícios de vestibular são diferentes, mas e os outros? Mudou muito?

Desde já grato pelas respostas.
NerdGeek
NerdGeek
Iniciante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 12/11/2013
Idade : 25
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA: Fundamentos de Matemática Elementar Empty Re: DÚVIDA: Fundamentos de Matemática Elementar

Mensagem por Diaz Qui 17 Mar 2016, 10:13

Não, continua a mesma abordagem. Minha dica é complemente o FME com as apostilas de cursinho e resolva todas as provas antigas Very Happy
Diaz
Diaz
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 749
Data de inscrição : 22/02/2015
Idade : 27
Localização : Manaus, Amazonas, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA: Fundamentos de Matemática Elementar Empty Re: DÚVIDA: Fundamentos de Matemática Elementar

Mensagem por Alvi Seg 21 Mar 2016, 15:16

O FME atual (tenho a edição mais nova da coleção, que é hoje vendida na Saraiva) tenta complementar esses erros. Por exemplo, tô com o livro de função aqui do lado e ele tem "568 exercícios propostos com resposta" (que são os autorais) e mais 361 questões de vestibulares no final, também respondidas. Eu acho que é uma ótima maneira de arrumar essa ausência de contexto.
Alvi
Alvi
Iniciante

Mensagens : 34
Data de inscrição : 03/01/2016
Idade : 26
Localização : Bragança Paulista, SP

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA: Fundamentos de Matemática Elementar Empty Re: DÚVIDA: Fundamentos de Matemática Elementar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos