CIRCUNFERENCIA
3 participantes
Página 1 de 1
CIRCUNFERENCIA
Qual o comprimento da corda que a reta 7x-24y-4=0 determina na cirunferencia x2 -y2-2x+6y-15=0
erika daniela123acd- Iniciante
Re: CIRCUNFERENCIA
Essa equação que você colocou no enunciado não representa uma circunferência, confira-a.
Mas, de qualquer jeito, os passos que eu faria para resolução dessa questão seria:
I)Completaria quadrado, transformando a equação da circunferência na sua forma reduzida.
II)Substituiria X ou Y da reta na equação da circunferência; achando, portanto, uma equação com duas raizes reais que seriam a abcissa ou ordenada (dependendo de quem você substituiu) dos ponto na circunferência.
III)Substituiria essas abcissas ou ordenadas na equação da reta, achando o resto das coordenadas.
IV) Calcularia a distância entre essas duas coordenadas que encontrei; obtendo, logo, o comprimento da corda.
Mas, de qualquer jeito, os passos que eu faria para resolução dessa questão seria:
I)Completaria quadrado, transformando a equação da circunferência na sua forma reduzida.
II)Substituiria X ou Y da reta na equação da circunferência; achando, portanto, uma equação com duas raizes reais que seriam a abcissa ou ordenada (dependendo de quem você substituiu) dos ponto na circunferência.
III)Substituiria essas abcissas ou ordenadas na equação da reta, achando o resto das coordenadas.
IV) Calcularia a distância entre essas duas coordenadas que encontrei; obtendo, logo, o comprimento da corda.
Gabriel Cluchite- Matador
Siga os passos que o Gabriel falou acima. Essa equação representa uma hipérbole.
Adeilson- Grupo
Velhos amigos do Fórum - Mensagens : 536
E eu até que tentei, mas não cheguei ao resultado. Sei que da 8. Vou tentar depois!Adeilson escreveu:Siga os passos que o Gabriel falou acima. Essa equação representa uma hipérbole.
erika daniela123acd- Iniciante
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos