PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Questão de MU e MUV (preparatória para ITA)

3 participantes

Ir para baixo

Questão de MU e MUV (preparatória para ITA) Empty Questão de MU e MUV (preparatória para ITA)

Mensagem por RCarlini Qua 30 Set 2015, 17:52

1- Dois trens, de comprimentos 276 m e 324 m, movem-se em trilhos paralelos e no mesmo sentido. O trem A, que está mais à frente, tem velocidade constante de 20 m/s, enquanto o trem B tem velocidade constante de 30 m/s. No instante em que se inicia a ultrapassagem, o maquinista do trem B é avisado que no seu trilho caminha um outro trem C no sentido oposto ao seu e que existe um cruzamento que permite a mudança para outro trilho alguns metros à frente, mas ele precisa obrigatoriamente entrar na frente de A, que já se move nesse trilho. No instante da mensagem, o trem A encontra-se a 400 m da passagem e o trem C, que está a 200 m dela, tem velocidade 10 m/s e aceleração 2 m/s2. Dessa forma, qual deve ser a menor aceleração possível, imposta ao trem B, imediatamente no instante da mensagem, a fim de evitar qualquer acidente. Despreze a distância entre os trilhos paralelos.
A) 2,0 m/s2 B) 6,2 m/s2 C) 8,0 m/s2 D) 14,0 m/s2 E) 16,5 m/s2

Cheguei à 4,5 m/s², que não bate com nenhuma do gabarito
A correta é a d)

RCarlini
Iniciante

Mensagens : 11
Data de inscrição : 25/08/2015
Idade : 23
Localização : Poços de Caldas, MG, brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Questão de MU e MUV (preparatória para ITA) Empty Re: Questão de MU e MUV (preparatória para ITA)

Mensagem por Euclides Qua 30 Set 2015, 18:36

O trem que vem em sentido contrário chegará à junção em 10 segundos, tempo limite para o trem B, que deverá percorrer 1000 m nesse tempo





Questão de MU e MUV (preparatória para ITA) MHS_proj

outra fonte de LaTeX

Questão de MU e MUV (preparatória para ITA) Chart?cht=tx&chl=1000%3D30%5Ctimes%2010%2B%5Cfrac%7Ba

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
assinatura 1
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Questão de MU e MUV (preparatória para ITA) Empty responder

Mensagem por Oziel Qui 05 maio 2016, 16:53

Euclides escreveu:O trem que vem em sentido contrário chegará à junção em 10 segundos, tempo limite para o trem B, que deverá percorrer 1000 m nesse tempo





Questão de MU e MUV (preparatória para ITA) MHS_proj

outra fonte d
euclides como vc achou o tempo do Trem C ???
Oziel
Oziel
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1517
Data de inscrição : 26/04/2016
Idade : 25
Localização : São Pedro da Aldeia-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Questão de MU e MUV (preparatória para ITA) Empty Re: Questão de MU e MUV (preparatória para ITA)

Mensagem por Euclides Qui 05 maio 2016, 17:09

enunciado escreveu:o trem C, que está a 200 m dela, tem velocidade 10 m/s e aceleração 2 m/s2
t=10 s

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
assinatura 1
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Questão de MU e MUV (preparatória para ITA) Empty Re: Questão de MU e MUV (preparatória para ITA)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos