PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Produtividade em páginas/hora

+2
kill*
Christian M. Martins
6 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Produtividade em páginas/hora - Página 2 Empty Produtividade em páginas/hora

Mensagem por Christian M. Martins Qui 28 maio 2015, 01:09

Relembrando a primeira mensagem :

E aí galera.

Sei que varia muito de livro pra livro, e que é chato ficar olhando a produtividade dessa forma durante os estudos, mas como eu queria saber se estou produzindo muito pouco, vim aqui questionar vocês:

Generalizando bastante, quantas páginas de um livro didático vocês leem por hora, realizando as questões dessas páginas, etc.?

Valeu. Very Happy
Christian M. Martins
Christian M. Martins
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 3776
Data de inscrição : 15/09/2014
Idade : 26
Localização : Rio Grande do Sul

http://www.instagram.com/chriestianmm

Ir para o topo Ir para baixo


Produtividade em páginas/hora - Página 2 Empty Re: Produtividade em páginas/hora

Mensagem por Convidado Qui 28 maio 2015, 12:38

Christian M. M. escreveu:Que isso, Dezotti? Vai dar pra trás?

Desiste não, cara! Wink


Não estou desistindo. São duas coisas que eu gosto, é uma escolha. Ano passado tinha feito uma inscrição para essa outra graduação, mudei para medicina, retornei, e coloquei medicina de novo. Ainda não tem nada decidido, e a procrastinação não vem dessa decisão. Enfim, as duas opções de carreira tem níveis de dificuldade bem altos; a dificuldade de medicina é a aprovação, a outra é o curso e o concurso público. Se eu fosse desistir porque é difícil eu estaria trocando seis por meia duzia. 

Não vou compartilhar, por enquanto, qual é essa outra opção de curso. No entanto, não estou desistindo de medicina, como disse. Não é porque eu disse que queria ser médico que eu não possa, hoje, querer ser outra coisa, não é? 

De qualquer forma, valeu pelo incentivo. Não desista!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Produtividade em páginas/hora - Página 2 Empty Re: Produtividade em páginas/hora

Mensagem por Christian M. Martins Qui 28 maio 2015, 12:42

Se essa outra opção soar melhor, vá por ela. Mas não desiste de atingir a objeto que escolher, se ele realmente for seu sonho.

Tranquilo, estamos aí. Wink
Christian M. Martins
Christian M. Martins
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 3776
Data de inscrição : 15/09/2014
Idade : 26
Localização : Rio Grande do Sul

http://www.instagram.com/chriestianmm

Ir para o topo Ir para baixo

Produtividade em páginas/hora - Página 2 Empty Re: Produtividade em páginas/hora

Mensagem por Harim Qui 28 maio 2015, 18:14

Fiquei feliz com o que li, haha. Achei que tinha algo de errado com 4/5 páginas do Atkins em 2 ou 3h, mas parece ser normal...
Harim
Harim
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 124
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 29
Localização : Ponta Grossa, PR, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Produtividade em páginas/hora - Página 2 Empty Re: Produtividade em páginas/hora

Mensagem por Orihara Qui 28 maio 2015, 18:41

Christian, meu irmão utiliza essa nova versão do Feltre na escola em que estuda. 

A diferença que notei é uma diferença básica que sempre ocorre: as versões atuais são um pouco mais resumidas que as antigas.

Porém, não é nada que vá fazer você ficar atrás de alguém que usa uma versão mais antiga, como no meu caso. Aliás, os livros novos têm uma didática muito mais simples e fácil de ser compreendida, o que é ótimo ao meu ponto de vista.
Orihara
Orihara
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 699
Data de inscrição : 18/09/2014
Idade : 28
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Produtividade em páginas/hora - Página 2 Empty Re: Produtividade em páginas/hora

Mensagem por Christian M. Martins Qui 28 maio 2015, 18:46

Acho que estamos todos na mesma, Harim! Por falar nisso, como é o Atkins? É um estudo acessível a alguém com uma boa base de Química do Ensino Médio?

Valeu pelas informações, Orihara! Assim já me acalmo um pouco. Very Happy
Christian M. Martins
Christian M. Martins
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 3776
Data de inscrição : 15/09/2014
Idade : 26
Localização : Rio Grande do Sul

http://www.instagram.com/chriestianmm

Ir para o topo Ir para baixo

Produtividade em páginas/hora - Página 2 Empty Re: Produtividade em páginas/hora

Mensagem por Carlos Adir Qui 28 maio 2015, 19:10

Atkins é recomendado para alguem que já tem alguma noção de quimica ou uma boa base em matemática.
Atkins possui bastante teoria avançada, e explica tudo(utiliza até alguns artificios como limites, derivadas e integrais - isto é de nivel superior para exatas), falando sobre a energia, estabilidade e tudo mais.
Eu sinceramente acho que quimica de ensino médio é mais para decorar que para entender. O entendimento da matéria de quimica envolve muitos conceitos físicos(força elétrica).

Exemplo de uso de calculo diferencial e integral: Determinar o trabalho de um gas sobre temperatura constante. Determinar o nível mais estável de dois átomos.

Contudo, no inicio do calculo 1, eu simplesmente aceitava as integrais e derivadas(eu não iria entender mesmo) e aceitava aquilo como verdade. E não me prejudicou em nada. Mas se for fazer as questões do livro, é bom ter alguma noção de calculo.

____________________________________________
← → ↛ [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] ⇌ ⇔ ⇐ ⇒ ⇏ ➥
⁰ ¹ ² ³ ⁴ ⁵ ⁶ ⁷ ⁸ ⁹ ⁺ ⁻ ⁼ ⁽ ⁾ º ª ⁿ ⁱ
₀ ₁ ₂ ₃ ₄ ₅ ₆ ₇ ₈ ₉ ₊ ₋ ₌ ₍ ₎ ₐ ₑ ₒ ₓ ₔ
∴ ≈ ≠ ≡ ≢ ≤ ≥ × ± ∓ ∑ ∏ √ ∛ ∜ ∝ ∞
∀ ∃ ∈ ∉ ⊂ ⊄ ⋂ ⋃ ∧ ∨ ℝ ℕ ℚ ℤ ℂ
⊥ ║ ∡ ∠ ∢ ⊿ △ □ ▭ ◊ ○ ∆ ◦ ⊙ ⊗ ◈
Αα Ββ Γγ Δδ Εε Ζζ Ηη Θθ Ιι Κκ Λλ Μμ Νν Ξξ Οο Ππ Ρρ Σσς Ττ Υυ Φφ Χχ Ψψ Ωω ϑ ϒ ϖ ƒ ij ℓ
∫ ∬ ∭ ∳ ∂ ∇ 
  ℛ ℜ ℰ ℳ ℊ ℒ
Carlos Adir
Carlos Adir
Monitor
Monitor

Mensagens : 2820
Data de inscrição : 27/08/2014
Idade : 28
Localização : Gurupi - TO - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Produtividade em páginas/hora - Página 2 Empty Re: Produtividade em páginas/hora

Mensagem por Harim Qui 28 maio 2015, 19:12

Christian M. M. escreveu:Acho que estamos todos na mesma, Harim! Por falar nisso, como é o Atkins? É um estudo acessível a alguém com uma boa base de Química do Ensino Médio?

Olha, não é um livro complicado - chega a ser pouco usado no ensino superior. Porém, se seu foco não é ITA ou IME acho desnecessário dedicar muito tempo nele.
Dá pra baixar ele por aí e utilizá-lo apenas como fonte alternativa de teoria..

Pra os demais vestibulares acredito que os Feltres 1 e 2 + algum outro de orgânica ( Falam muito bem do livro de org. da Martha Reis e do Usberco) seja mais que suficiente, além das provas antigas.
Harim
Harim
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 124
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 29
Localização : Ponta Grossa, PR, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Produtividade em páginas/hora - Página 2 Empty Re: Produtividade em páginas/hora

Mensagem por Christian M. Martins Qui 28 maio 2015, 19:39

Pode crer, Carlos e Harim.

Eu quis saber disso não por necessidade de conhecimento para o vestibular, mas por ter passado a gostar bastante de Química de uns tempos pra cá.

Eu organizo uma lista de livros aqui, e depois que passar no vestibular quero ler eles quando sobrar um tempo livre.

Valeu pelas informações, galera. Very Happy
Christian M. Martins
Christian M. Martins
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 3776
Data de inscrição : 15/09/2014
Idade : 26
Localização : Rio Grande do Sul

http://www.instagram.com/chriestianmm

Ir para o topo Ir para baixo

Produtividade em páginas/hora - Página 2 Empty Re: Produtividade em páginas/hora

Mensagem por Christian M. Martins Qui 28 maio 2015, 20:14

Por falar nisso, Harim, por que você não citou o Feltre 3 pra Química Orgânica? Eu tenho ele aqui.
Christian M. Martins
Christian M. Martins
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 3776
Data de inscrição : 15/09/2014
Idade : 26
Localização : Rio Grande do Sul

http://www.instagram.com/chriestianmm

Ir para o topo Ir para baixo

Produtividade em páginas/hora - Página 2 Empty Re: Produtividade em páginas/hora

Mensagem por Harim Sex 29 maio 2015, 11:15

Christian M. M. escreveu:Por falar nisso, Harim, por que você não citou o Feltre 3 pra Química Orgânica? Eu tenho ele aqui.

Estudei química 1 e 2 pelos mesmos Feltres que o Orihara ( 4a ed., 1995), que aliás levei 1 ano pra terminar! kkkkk
As novas edições já não são muito detalhadas e Orgânica(ainda não estudei) me indicaram fortemente que utiliza-se os que citei.
Mas eu estudo pro ITA, então talvez vc não precise ser tão rigoroso ... Até pq vc já tem o livro.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Sigo 80% do que tá nesse post, hehe[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Harim
Harim
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 124
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 29
Localização : Ponta Grossa, PR, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Produtividade em páginas/hora - Página 2 Empty Re: Produtividade em páginas/hora

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos