PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alguém me explica isso?

Ir para baixo

Alguém me explica isso? Empty Alguém me explica isso?

Mensagem por Convidado Sex 20 Mar 2015, 03:32

Por favor, já vi um punhado de vídeos no YouTube, já li teorias, mas não ficou claro pra mim os conceitos. Então, peço que simplesmente me respondam a lista abaixo, de preferência de forma curta e clara:

- O campo elétrico gera energia elétrica? O que a gera?

- Campo magnético e campo elétrico se relacionam? De que forma?

- Força elétrica, energia elétrica e campo magnético tem qual relação entre si?

- Força eletromotriz é exatamente o quê?

- Uma carga elétrica pode ser tanto um próton quanto um elétron?


EDITe o título de sua questão para se adequar às Regras do fórum (Leia todas as Regras)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Alguém me explica isso? Empty Re: Alguém me explica isso?

Mensagem por wendellfakku97@gmail.com Sex 20 Mar 2015, 11:31

Respondendo a última primeiro, não, apenas os eletrons se movem, quando uma carga é positiva diz-se que aquele material tem menos eletrons do que sua organização original, sendo que a energia elétrica que você fala na verdade se chama corrente, que é um movimento ordenado dos eletrons.


A Força eletromotriz é a mesma coisa que tensão, ou seja, a força necessária para mover eletróns, no caso gerar corrente.

Sobre a primeira pergunta acredito que uma carga elétrica gera um campo elétrico, sendo o eletrón uma carga e sendo corrente (o que você chama de energia elétrica) um movimento ordenado de vários eletrons, energia elétrica que gera um campo elétrico.

Enfim sobre a segunda, sim elas tem relação, a corrente assim como uma carga pode gerar um campo magnético, você verá melhor isso se procurar na Internet sobre SPIN do eletron e introdução ao magnetismo e eletromagnetismo.

wendellfakku97@gmail.com
Iniciante

Mensagens : 5
Data de inscrição : 02/01/2015
Idade : 26
Localização : Limoeiro do norte, CE

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos