PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Livros de Geografia

+3
Calister
gdaros
Christian M. Martins
7 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Livros de Geografia - Página 3 Empty Livros de Geografia

Mensagem por Christian M. Martins Seg 16 Mar 2015, 13:53

Relembrando a primeira mensagem :

Boa tarde, galera!

Sei que já foram respondidas dúvidas à respeito de material de Geografia em dois tópicos, mas elas não me satisfazem.
Nos dois tópicos aos quais me refiro, o livro indicado foi Geografia Geral e do Brasil - Eustáquio de Sene e João Carlos Moreira. Bom, concordo que seja um bom livro, com ótima didática... só tem um problema. Ele é muito pouco abrangente.

Estudei Biologia pelo seriado do Amabis e Martho, e Química pelo seriado do Feltre, e ambas as coleções foram perfeitas, pois após a finalização da leitura pude realizar questões do vestibular ao qual vou prestar (UFRGS) e acertar ao menos 90% das questões (algo que não aconteceu com Geografia Geral e do Brasil - Eustáquio de Sene e João Carlos Moreira).

Minha dúvida é essa: existe um livro pra Geografia como Amabis e Martho é pra Biologia e Feltre é pra Química?


Ouvi recomendações a respeito do Geografia Geral e do Brasil - Paulo Roberto Moraes, e estou disposto a adquirir este, mas antes me tirem essa dúvida.

Este do Paulo Roberto Moraes é o suficiente? Qual outro livro posso adquirir que me ajudará? Não me importo que seja grande, com mais de 1000 páginas... desde que me ajude no Vestibular.

Obrigado pela atenção! Very Happy



PS: Isso é tão estranho... Humanas que eu pensei que fossem ser fáceis (sem querer desmerecer as matérias, eu simplesmente tinha facilidade na época da escola) estão sendo difíceis, e Química (que era um inferno pra mim) foi uma das mais fáceis.  Neutral
Christian M. Martins
Christian M. Martins
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 3776
Data de inscrição : 15/09/2014
Idade : 26
Localização : Rio Grande do Sul

http://www.instagram.com/chriestianmm

Ir para o topo Ir para baixo


Livros de Geografia - Página 3 Empty Re: Livros de Geografia

Mensagem por Pedro Venicio Ter 28 Jul 2015, 20:49

Peguei raiva de geografia depois de ter de fazer um estudo sistemático para o vestibular... Acho que vou ficar só com a parte física que é a mais "simples" de se estudar.

Pedro Venicio
Iniciante

Mensagens : 16
Data de inscrição : 16/01/2014
Idade : 30
Localização : SBC, Sp , Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Livros de Geografia - Página 3 Empty Re: Livros de Geografia

Mensagem por RamonLucas Ter 28 Jul 2015, 21:26

Christian M. Martins escreveu:Boa tarde, galera!


Minha dúvida é essa: existe um livro pra Geografia como Amabis e Martho é pra Biologia e Feltre é pra Química?


O livro para química que ouvi falar muito bem para estudos em química é o felte. Ele é muito extenso, quando se trata de estudar todo o conteúdo que contém.


Última edição por RamonLucas em Ter 28 Jul 2015, 21:32, editado 1 vez(es)

RamonLucas
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 2033
Data de inscrição : 26/03/2015
Idade : 31
Localização : Brasil, Búzios.

Ir para o topo Ir para baixo

Livros de Geografia - Página 3 Empty Re: Livros de Geografia

Mensagem por RamonLucas Ter 28 Jul 2015, 21:30

Nesse site ( " [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] " )tem disponibilizado o download de livros de Geografia em PDF -
"Coleção Geografia Geral e do Brasil: Espaço geográfico e globalização - João C. e J. Eustáquio (Volumes 1, 2 e 3)".

RamonLucas
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 2033
Data de inscrição : 26/03/2015
Idade : 31
Localização : Brasil, Búzios.

Ir para o topo Ir para baixo

Livros de Geografia - Página 3 Empty Re: Livros de Geografia

Mensagem por kogasatatara Dom 16 Ago 2015, 12:43

Eu uso as apostilas do Poliedro pra estudar Geografia. Acho muito bom.
kogasatatara
kogasatatara
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 121
Data de inscrição : 15/06/2015
Idade : 24
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Livros de Geografia - Página 3 Empty Re: Livros de Geografia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos