PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Um mundo sem censura

3 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Um mundo sem censura Empty Um mundo sem censura

Mensagem por Convidado Sáb 07 Fev 2015, 15:16

Um mundo sem censura

   Recebe o nome de liberdade de expressão a garantia assegurada a qualquer um indivíduo de se manifestar, buscar e receber ideias e informações de todos os tipos, com ou sem intervenção de terceiros, por meio da linguagem oral, escrita, artística ou qualquer outro meio de comunicação.
   No mundo atual, a liberdade de expressão pede espaço, uma vez que foi totalmente censurada por anos. A exemplo disso, está a Santa Inquisição que foi um Tribunal religioso criado na Idade Média para condenar aqueles que fossem contra os dogmas da igreja. O Tribunal do Santo Ofício mandou para a fogueira milhares de pessoas que eram consideradas hereges (praticante de heresias, doutrinas ou práticas contrárias ao que é definido pela Igreja Católica), por praticarem atos apontados como bruxaria ou simplesmente por serem praticantes de outra religião que não o catolicismo. 
  É importante dizer, que a liberdade de expressão é um direito de todos, isto está expresso nas palavras de Voltaire: "Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las". Entretanto, esse direito não não é absoluto, não se pode usá-lo para justificar a violência, como fizera os terroristas islâmicos, uma vez que a violência é um modo de opressão, e a opressão é um modo de suprimir a liberdade de outro indivíduo.
   É necessário que exista uma sociedade madura, para que possa haver a aceitação de posicionamentos diferentes, e tendo isso, a sociedade só terá a ganhar, pois é a melhor estratégia a ser tomada para a solução de determinados problemas. É aí que entra a liberdade de expressão, pois esta proporciona à coletividade de diversas ideias livres.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Um mundo sem censura Empty Re: Um mundo sem censura

Mensagem por magcamile Sáb 07 Fev 2015, 20:29

Você só conceituou "Liberdade de Expressão", não tem tese. Você acha que a liberdade de expressão é necessária? Porquê?

Também tenho dificuldade de construir tese, vou tentar:

Protegida através da Declaração de Direitos Humanos promulgada em 1948, a Liberdade de expressão garante a qualquer indivíduo o direito de se manifestar por meio da linguagem oral, escrita, artística ou qualquer outro meio de comunicação, sem intervenção de terceiros. Na esfera social da atualidade, porém, é notória uma intermediação por parte de alguns setores à mecanismos veiculados a esse processo, restringindo dessa forma a liberdade do indivíduo de se expressar.

"No mundo atual, a liberdade de expressão pede espaço, uma vez que foi totalmente censurada por anos. A exemplo disso, está a Santa Inquisição que foi um Tribunal religioso criado na Idade Média"

Ficou estranho. Parece que você exemplifica a perda de espaço da liberdade hoje, com algo que ocorreu na Idade média. Eu sei que a intenção foi exemplificar a censura ocorrida há anos, mas causou essa impressão...

Tente formular de uma ordem mais direta. (eu também tenho dificuldades nessa parte hehe)

No geral, achei que você solta muitas informações aleatórias na redação, sem desenvolver. No 2º parágrafo você gastou linhas explicando algo histórico, quando deveria argumentar...

Vi que você apresenta ideias demais diferentes em um mesmo parágrafo, ou não desenvolve nenhuma, só cita o acontecido.

De Voltaire, pra direitos, você já foi para islamismo. Tem que ter uma progressão.


"a sociedade só terá a ganhar," e "É aí que entra" são expressões batidas e informais, que empobrecem o texto.


Resumindo: você precisa estruturar seu texto, colocar as ideias que você tem e selecionar as que você sabe construir algo através de argumentos.
Você tem informações, só não está sabendo estruturá-las, está somente as jogando no texto, sem construir a sua opinião...

[Enfim, é o que eu acho... e bom, se você for ver minhas redações verá que eu não tenho "base" pra corrigir a de ninguém (ainda estou desenvolvendo minha escrita). Mas dicas nunca são demais hehe]



magcamile
magcamile
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 612
Data de inscrição : 02/11/2014
Idade : 27
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

Um mundo sem censura Empty Re: Um mundo sem censura

Mensagem por Nina Luizet Sáb 07 Fev 2015, 21:04

Muito bom, magcamile ! haha  Razz


Última edição por Nina Luizet em Dom 08 Fev 2015, 12:40, editado 1 vez(es)
Nina Luizet
Nina Luizet
matadora
matadora

Mensagens : 1215
Data de inscrição : 21/06/2014
Idade : 24
Localização : Brasil, RN , Mossoró

Ir para o topo Ir para baixo

Um mundo sem censura Empty Re: Um mundo sem censura

Mensagem por magcamile Sáb 07 Fev 2015, 21:17

Ô Nina, assim eu me sinto "exigente demais" :suspect:  hauaha mas eu só quis ajudar!
magcamile
magcamile
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 612
Data de inscrição : 02/11/2014
Idade : 27
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

Um mundo sem censura Empty Re: Um mundo sem censura

Mensagem por Convidado Sáb 07 Fev 2015, 21:19

Muito obrigado Camile, aceito todas as suas críticas e dicas, que por sinal foram muito boas, vou aproveitar para fazer uma nova redação usando esta como base Smile. Sobre esta parte "No mundo atual, a liberdade de expressão pede espaço, uma vez que foi totalmente censurada por anos. A exemplo disso, está a Santa Inquisição que foi um Tribunal religioso criado na Idade Média", eu li e reli a redação e nem tinha percebido rsrs, vai ver é porque ainda estou aprendendo a escrever também, tenho que melhorar muito ainda... Enfim, mais uma vez obrigado... Vlwww

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Um mundo sem censura Empty Re: Um mundo sem censura

Mensagem por Convidado Sáb 07 Fev 2015, 21:19

E ajudouuu!!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Um mundo sem censura Empty Re: Um mundo sem censura

Mensagem por magcamile Sáb 07 Fev 2015, 21:25

Que bom então que não levou as críticas pra outro lado hauaha Fiquei até preocupada! Neutral Ah, e na verdade é Camila hehe

magcamile
magcamile
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 612
Data de inscrição : 02/11/2014
Idade : 27
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

Um mundo sem censura Empty Re: Um mundo sem censura

Mensagem por mikaellet Sáb 07 Fev 2015, 21:32

Desculpa perguntar aqui, mas gostaria de saber se posso bater uma foto das redações que eu fizer e postar a imagem, ou são aceitas apenas redações digitadas? Obrigada pelo esclarecimento.Very Happy

mikaellet
Iniciante

Mensagens : 39
Data de inscrição : 06/10/2013
Idade : 25
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Um mundo sem censura Empty Re: Um mundo sem censura

Mensagem por magcamile Sáb 07 Fev 2015, 21:39

Acho que de acordo com o regulamento o uso de imagens deve ser feito quando é muito necessário, por causa dos mecanismos de buscas e tal...

E fica ruim pra quem corrige, a qualidade, a dimensão de visualização e outras coisas. E não tem como grifar e chamar atenção pra algumas partes do texto.
magcamile
magcamile
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 612
Data de inscrição : 02/11/2014
Idade : 27
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

Um mundo sem censura Empty Re: Um mundo sem censura

Mensagem por Convidado Sáb 07 Fev 2015, 22:27

Gabriel, se precisar de exemplos de fanatismo ao longo da história deixo alguns a você: Inquisição, Cruzadas, Nazismo, perseguição aos cristãos no Império Romano... podem ser úteis ao fazer um paralelo entre o passado e o presente. 

Sugestão: se você está começando a escrever e praticar o texto argumentativo-dissertativo, procure temas um pouco mais fáceis que vão lhe permitir desenvolver melhor a estrutura do texto. Depois de aprender a estrutura e as exigências do gênero, vá para temas mais difíceis. Não é uma regra, mas, às vezes, ir do simples ao complexo é mais recomendável. Sugiro temas como "Lei Seca", "Crise da Água", "Legalização da Maconha", enfim. Sempre pesquise muitos dados antes de fazer a sua redação, não se pode escrever sobre o que não se conhece; seria a mesma coisa que pedir para uma criança de 8 anos defender o seu ponto de vista sobre a Teoria da Relatividade. Ela pode falar, falar e falar... mas o discurso não terá crédito e será o popular "encher linguiça". 

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Um mundo sem censura Empty Re: Um mundo sem censura

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos