PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Química Poliedro - Objetivo

3 participantes

Ir para baixo

Química Poliedro - Objetivo Empty Química Poliedro - Objetivo

Mensagem por wbao Qui 18 Dez 2014, 11:59

Alguém que já teve contato com essas coleções poderia dizer qual é a "melhor" para embasamento?

wbao
Padawan
Padawan

Mensagens : 85
Data de inscrição : 05/01/2013
Idade : 26
Localização : Joao Lisboa,Ma, Brasil

http://novestibular.com

Ir para o topo Ir para baixo

Química Poliedro - Objetivo Empty Re: Química Poliedro - Objetivo

Mensagem por Fito42 Sex 26 Dez 2014, 19:43

Nunca tive contato com as obras do Objetivo, mas tenho alguns livros do poliedro, inclusive em PDF. Procure por livros poliedro+torrent no google que você vai achar a coleção completa para Medicina e para o ITA
Fito42
Fito42
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 466
Data de inscrição : 04/03/2013
Idade : 27
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Química Poliedro - Objetivo Empty Re: Química Poliedro - Objetivo

Mensagem por Jailton Gonçalves Sáb 03 Jan 2015, 11:11

As coleções do poliedro eu acho melhor para quem quer fazer ita ou ime ou mesmo ser bom em exatas pois tem vários exercícios do ita nelas e os autores dos livros do poliedro são formados no ita eles são muito boms eles são pós graduados e tudo eu acho que vem daí o sucesso do poliedro um ótimo material didático e professores muito qualificados a coleção do objetivo é nível fuvest é boa mas não suficiente para escolas militares eu digo isso porque já li. Bom espero ter ajudado.
Jailton Gonçalves
Jailton Gonçalves
Iniciante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 18/12/2013
Idade : 31
Localização : guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

Química Poliedro - Objetivo Empty Re: Química Poliedro - Objetivo

Mensagem por Convidado Sáb 03 Jan 2015, 12:10

Tenho preferência pelo material do Poliedro, é mais detalhado (não extenso, mas com as informações necessárias). Eu, apesar de não estudar com foco no ITA, e sim em medicina, me dedico bastante a química por ser matéria específica. Comecei com os livros do Ricardo Feltre (mais didático e com bastante exercícios), mas usei um pouco do material do poliedro na parte de Química Orgânica, juntamente com o livro da Martha Reis (extenso e de leitura cansativa, mais um pouco mais didático na parte de química orgânica, quando comparado ao do feltre). 

Na minha opinião, com base nos materiais que já usei:

Para embasamento:
Ricardo Feltre > Poliedro > Martha Reis.

Para aprofundamento:
Princípios de Química, Peter Atkins (principalmente para a parte de Físico-Química, a orgânica é um pouco fraca nesse livro). Não tem muitos exercícios nele, mais aí você pega os do Projeto Medicina, Futuro Militar ou Rumo ao ITA.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Química Poliedro - Objetivo Empty Re: Química Poliedro - Objetivo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos