PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

como vocês aprenderam tudo

+3
Shini10
Ashitaka
Euclides
7 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

como vocês aprenderam tudo - Página 2 Empty como vocês aprenderam tudo

Mensagem por Convidado Dom 16 Nov 2014, 12:34

Relembrando a primeira mensagem :

queria saber qual foi a trajetória de alguns membros, em especial, Elcioschin e Euclides. Vcs são muito bons!!!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo


como vocês aprenderam tudo - Página 2 Empty Re: como vocês aprenderam tudo

Mensagem por Ashitaka Dom 14 Dez 2014, 21:47

Que história mais interessante, Élcio. Muito interessante e bonita; não sei se vale de algo, mas realmente queria parabenizar pelo seu esforço e dedicação. Smile
Agora resta a do Euclides e, já que é para matar a curiosidade, os senhores se conhecem pessoalmente e tudo? Porque a impressão que passam é que são amigos de longa data e isso é tão legal! Queria eu ter um amigo nesse nível também; quem sabe um dia  Very Happy
Ashitaka
Ashitaka
Monitor
Monitor

Mensagens : 4365
Data de inscrição : 12/03/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

como vocês aprenderam tudo - Página 2 Empty Re: como vocês aprenderam tudo

Mensagem por Elcioschin Dom 14 Dez 2014, 22:46

Eu conheço e me considero um grande amigo do Euclides há pouco mais de 5 anos, desde que me inscrevi no fórum; para mim, este 5 anos, constituem uma eternidade, já que admiro muito o Euclides.

Infelizmente só conheço o Euclides através do fórum. Ainda não tive o prazer de conhecê-lo pessoalmente, E olhe que eu moro em Santos e ele em São Paulo, nem tão longe assim. Mas aposto que chegará o dia em que eu satisfarei o meu desejo.

E certamente você terá muitos amigos assim em sua vida, seja na escola, no trabalho, na igreja, na comunidade, seja em quaisquer grupos que você participar.
Elcioschin
Elcioschin
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 71739
Data de inscrição : 15/09/2009
Idade : 77
Localização : Santos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

como vocês aprenderam tudo - Página 2 Empty Re: como vocês aprenderam tudo

Mensagem por Euclides Seg 15 Dez 2014, 01:35

À semelhança do Élcio, pela condição de minha família, sempre cursei escolas públicas, que a bem da verdade não eram ruins naquele tempo. Para o curso superior também só havia a opção de uma faculdade pública. Ingressei na Universidade de São Paulo, onde cursei Geologia, curso que amei,  ciência que ainda me apaixona.

Comecei como geólogo de campo, trabalhei na mata Atlântica, floresta exuberante, úmida, com inúmeros cursos d'água e riachos. Lembro do prazer que era, completamente suado, após horas de caminhada, encontrar um riacho e vadeá-lo com água pelo peito, a mochila na cabeça. Eu sempre achei que nasci para isso. Dava uma sensação de super poder entrar na mata com uma carta topográfica e uma bússola Brunton e nunca se perder chegando sempre ao ponto desejado. Naquele tempo ainda não havia o GPS e acho que os geólogos de hoje, com muito mais recursos tecnológicos, estão bem distantes dos "Indiana Jones" que éramos naquele tempo. Melhor para eles e para a Geologia.

Mais tarde, em outra empresa, fui crescendo profissionalmente e cheguei a gerente de produção da mina. Nesse tempo trabalhei muito próximo com engenheiros de minas, eletricistas e mecânicos. Engenheiros são profissionais incríveis e a convivência enriqueceu-me muito, já que eram da minha responsabilidade também as manutenções elétrica e mecânica da planta, além do planejamento, a produção e beneficiamento propriamente ditos. É com lembrança desse tempo que avalio que o Élcio deve ter sido um engenheiro fabuloso, com quem teria sido uma honra trabalhar. Ocupei também a chefia da coordenadoria de meio-ambiente da empresa.

Fui professor de física no ensino médio por cinco anos.

Apesar de nunca nos termos visto, tenho pelo Élcio uma enorme admiração, por essa entrega voluntária, pela comunhão que temos na crença de contribuir com os mais jovens. Mais do que isso, uma gratidão pela credibilidade que seu desempenho e presença emprestam ao projeto do fórum que concebi com aquela finalidade. Certamente o tenho como um grande amigo.

Acho que a nossa mensagem comum a vocês é a da entrega. A vida deve ser vivida apaixonadamente, a curiosidade uma lanterna que ilumina o caminho à frente e, da mesma forma que avançando mata adentro, o caminho deve ser feito onde não há nenhum, com determinação e esfôrço.

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

peraceae, DaoSeek e Zeroberto gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

como vocês aprenderam tudo - Página 2 Empty Re: como vocês aprenderam tudo

Mensagem por Nina Luizet Seg 15 Dez 2014, 08:52

A história de vida de vocês é  fascinante ! Como o Ashitaka disse, a impressão que os senhores passam para gente , é que são amigos de longa data. E , também os parabenizo por tanto empenho  Smile
Nina Luizet
Nina Luizet
matadora
matadora

Mensagens : 1215
Data de inscrição : 21/06/2014
Idade : 24
Localização : Brasil, RN , Mossoró

Ir para o topo Ir para baixo

como vocês aprenderam tudo - Página 2 Empty Re: como vocês aprenderam tudo

Mensagem por PedroX Seg 15 Dez 2014, 21:34

É muito bom conhecer sua história, Elcio e Euclides. Realmente são bem inspiradoras. Torço para que se conheçam pessoalmente.
PedroX
PedroX
Administração
Administração

Mensagens : 1041
Data de inscrição : 24/08/2011
Idade : 28
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

como vocês aprenderam tudo - Página 2 Empty Re: como vocês aprenderam tudo

Mensagem por Ashitaka Seg 15 Dez 2014, 23:39

Vocês são demais e as histórias e formas de ver a vida são maravilhosas. Faço questão de favoritar esse tópico para sempre relembrar de tempos em tempos. Muito bonita a paixão com que o sr., Euclides, fala sobre como era seu trabalho.
Igualmente torço para que se conheçam pessoalmente! Smile
Ashitaka
Ashitaka
Monitor
Monitor

Mensagens : 4365
Data de inscrição : 12/03/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

como vocês aprenderam tudo - Página 2 Empty Re: como vocês aprenderam tudo

Mensagem por Convidado Ter 08 Mar 2016, 22:31

Depois de um mais de 2 anos ou 2,5 anos, é que eu vi as suas mensagens inspiradoras. Nossa, realmente a história de vocês me inspirou mais ainda.
Élcio, eu estou agora estudando sem curso algum, e o senhor me inspirou e me encorajou mais ainda para poder aprender ainda mais nessa estrada da vida. Muito obrigado por terem me encorajado mais ainda para estudar, agradeço ao Ivomilton, ao Euclides, ao Élcio, ao  Matheus José, e agradeço a todos os outros que me ajudaram e ainda estão me ajudando. Realmente... Muito obrigado a todos! Very Happy Surprised 😢 cheers como vocês aprenderam tudo - Página 2 503132

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

como vocês aprenderam tudo - Página 2 Empty Re: como vocês aprenderam tudo

Mensagem por Convidado Ter 08 Mar 2016, 22:33

Só sei que se eu passar no ENEM, ou UERJ, ou EFOMM e ou na ESPCEX, terei de agradecê-los, pois esse ano eu sei que eu vou passar! Caso eu não passar, agradeço-os da mesma maneira.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

como vocês aprenderam tudo - Página 2 Empty Re: como vocês aprenderam tudo

Mensagem por jhhj234 Ter 16 maio 2017, 14:00

Que tópico fantástico,depois de meses usando este fórum ativamente,só hoje que eu descobri sua existência.E confesso que sempre foi uma dúvida minha,e pelo visto de muita gente,como foi a trajetória de vocês,Euclides e Élcio.
Eu não tinha dúvidas que todo esse conhecimento foi fruto de muito esforço e dedicação pelo o que faz,mas admito que me surpreendi quando li a história de cada um.Foi uma dose de inspiração gigantesca!Admiro muito a amizade de vocês e o que fazem por este fórum.

Como disse o Ashitaka há uns anos
Ashitaka escreveu:Porque a impressão que passam é que são amigos de longa data e isso é tão legal!
Eu nunca vi um ambiente virtual de aprendizado tão incrível como este em nenhum lugar.
Eu gostaria de saber também as histórias dos velhos amigos do forúm,que considero grandes mestres assim como vocês dois.
jhhj234
jhhj234
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 513
Data de inscrição : 05/04/2016
Idade : 25
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

como vocês aprenderam tudo - Página 2 Empty Re: como vocês aprenderam tudo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos