PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SIMPLIFIQUE

5 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

SIMPLIFIQUE - Página 2 Empty SIMPLIFIQUE

Mensagem por maria mello Seg 14 Abr 2014, 12:05

Relembrando a primeira mensagem :

Simplifique: raiz de 4 (3^4)^-3/ 2

maria mello
Iniciante

Mensagens : 41
Data de inscrição : 25/02/2013
Idade : 39
Localização : Paty do Alferes

Ir para o topo Ir para baixo


SIMPLIFIQUE - Página 2 Empty Re: SIMPLIFIQUE

Mensagem por MatheusMagnvs Qua 16 Abr 2014, 19:42

Obrigado por me corrigir, Mestre Elcio! Me preocupei em corrigir o Shikamaru para que o erro dele não confundisse o autor da pergunta e acabei me embaralhando, haha! Obrigado. Smile
MatheusMagnvs
MatheusMagnvs
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 568
Data de inscrição : 12/11/2013
Idade : 28
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

SIMPLIFIQUE - Página 2 Empty Re: SIMPLIFIQUE

Mensagem por MatheusMagnvs Qua 16 Abr 2014, 20:10

maria mello escreveu:
gustavolol2 escreveu:
MatheusMagnvs escreveu:
Elcioschin escreveu:Você tem certeza que estuda no Ensino Médio?
Esta é uma questão básica do Ensino Fundamental, logo você deve estar capacitada para resolver.

Mestre Elcio, sem querer ser desrespeitoso, mas discordo. Acredito que há inúmeros fatores que influenciem (um verdadeiro sistema dinâmico não-linear) e, no Brasil, é bastante comum encontrar pessoas praticamente sem base matemática concluírem estarem no ensino médio. Eu mesmo sai do ensino fundamental praticamente sem saber nada de matemática (não que saiba muito hoje, mas comparativamente...). Na verdade, já encontrei pessoas cursando engenharia que não dominavam muito bem logaritmos e nunca havia ouvido falar de números complexos antes da faculdade. É um problema relativamente generalizado, embora não seja total. Um evento lastimável.  😢 
Concordo plenamente.
Realmente não vejo o porque de tanta blá blá blá quando resolvi participar deste fórum foi para que eu pudesse tirar minhas dúvidas, se tenho dúvida nessa questão é porque quando a resolvi não consegui chegar a um resultado satisfatório e por isso a enviei ao fórum.Agora acham facil demais para resolver? Então resolvam outras perguntas mais difíceis e deixem a minha ( deficiência lastimável )para ser corrigida por alguem de nível intelectual só um pouco mais elevado que o meu.Desde já agradeço toda a atenção dispensada a minha pergunta e prometo não mais postar coisas tão '' fundamentais''.

Maria, me perdoe se meu comentário soou ofensivo; juro que não foi minha intenção.
Apenas quis dizer que de fato é comum não aprendermos esse conteúdo no ensino fundamental (como deveríamos), e que muitos inclusive chegam ao ensino superior sem saber muito do que deveriam. Perceba, entretanto, que também citei que há muitas variáveis (um sistema caótico) e que aprender ou não essa matéria não depende exclusivamente do aluno; não é culpa exclusiva do aluno o fato de não ter aprendido esse conteúdo no ensino fundamental ou no ensino fundamental, e isso não representa, de forma alguma, uma deficiência em seu potencial ou na sua aprendizagem. Representa, sim, uma deficiência no método de ensino utilizado no país, de forma quase generalizada. O que prejudica o aluno, fato indiscutível, mas não será necessariamente sua ruína; o próprio fato de você estar estudando e vir aqui tirar uma dúvida demonstra que é possível superar esses problemas. Como disse, saí do ensino fundamental praticamente sem saber nada de matemática.

A título de exemplo: sei que um estudante brasileiro no MIT, que inclusive já apareceu na mídia, estuda para olimpíadas científicas desde a 6ª série. Seus pais são engenheiros de um instituto de engenharia renomado no país. É natural supormos que ele estudar desde tão cedo uma matéria avançada tenha sido um incentivo dos pais. Vamos desprezar a facilidade ou dificuldade para ele aprender ciências. Será que ele estaria onde está se não tivesse os pais que possui? Poderíamos inclusive estimar que sim, mas não podemos afirmar. E será que eu estaria onde ele está se tivesse os pais dele? Também nada posso dizer. Será que o Elcio estaria onde ele está? O mesmo. É uma incerteza; as variáveis dominam o mundo, elas são incontroláveis, sobre elas só domina o caos absoluto. Justamente um dos objetivos desta ciência em que você está mergulhando agora, a Matemática, a "Rainha das Ciências", é tentar criar um pouco de ordem a esse caos. Ter aprendido ou não matemática no ensino fundamental também está sob o jugo das variáveis (uma delas, ter nascido num país com uma grande deficiência pedagógica).

Não se sinta ofendida. Boa sorte nos estudos. Boa noite. Smile
MatheusMagnvs
MatheusMagnvs
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 568
Data de inscrição : 12/11/2013
Idade : 28
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

SIMPLIFIQUE - Página 2 Empty Re: SIMPLIFIQUE

Mensagem por MatheusMagnvs Qua 16 Abr 2014, 20:16

Aliás, segundo a Teoria dos Universos Múltiplos, o universo se bifurca toda vez em que ocorre uma variável que pode gerar dois resultados diferentes. Nesse caso, há um universo em que todos aprendemos matemática muito facilmente desde cedo, e outro em que não. Também, nesse caso, eu estou aqui, falando no fórum com todos vocês, e um outro em que eu estou no MIT, haha.
MatheusMagnvs
MatheusMagnvs
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 568
Data de inscrição : 12/11/2013
Idade : 28
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

SIMPLIFIQUE - Página 2 Empty Re: SIMPLIFIQUE

Mensagem por Convidado Seg 21 Abr 2014, 10:37

Esse estudante do MIT


Última edição por leonardo235 em Seg 21 Abr 2014, 10:39, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

SIMPLIFIQUE - Página 2 Empty Re: SIMPLIFIQUE

Mensagem por MatheusMagnvs Seg 21 Abr 2014, 10:38

Haha, não é necessário citar nomes. Embora ele não seja o único brasileiro que foi ao MIT que apareceu na mídia; há outros, mas igualmente não é necessário citar nomes.
MatheusMagnvs
MatheusMagnvs
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 568
Data de inscrição : 12/11/2013
Idade : 28
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

SIMPLIFIQUE - Página 2 Empty Re: SIMPLIFIQUE

Mensagem por Convidado Seg 21 Abr 2014, 10:46

Enquanto que para a maioria dos meus colegas de escola o ápice é entrar no IME ou no ITA, outros já o vêm como o MIT.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

SIMPLIFIQUE - Página 2 Empty Re: SIMPLIFIQUE

Mensagem por MatheusMagnvs Seg 21 Abr 2014, 10:57

Um dos estudantes brasileiros que citei, não citarei o nome, quando tínhamos aulas de olimpíadas, ele vivia chorando de medo de não ser aceito no MIT, haha. "Se o MIT não me aceitar, com certeza outra melhor vai me aceitar", hahahaha. Deus me perdoe, mas como eu ri!
Como explique, é algo que está além do nosso controle. Conheci gente que tinha como ápice entrar na UNIP, e com certeza isso seria um triunfo enorme para sua origem.
Abraços. Smile
MatheusMagnvs
MatheusMagnvs
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 568
Data de inscrição : 12/11/2013
Idade : 28
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

SIMPLIFIQUE - Página 2 Empty Re: SIMPLIFIQUE

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos