PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual o procedimento para continuar a operação

3 participantes

Ir para baixo

Qual o procedimento para continuar a operação Empty Qual o procedimento para continuar a operação

Mensagem por iGSorati Ter 08 Abr 2014, 10:44

Estou estudando para o enem e meu problema é sempre como realizar operações, exemplo

como resolver essa formula


d² =  40² + 80²
d² = 8000

Eu fico parado nesta parte, eu sei que tenho que fatorar mas não entendo como. No livro a continuação para esse exercício é 

d² = 40  √¯5

Outra questão que tenho muita duvida 

Am = DeltaV / DeltaT

2 = 15 - Vzero / 9-4, como prosseguir desta parte? Eu jogo o 9-4 para perto do 2 multiplicando ou apenas troco os sinais + - e vice versa

iGSorati
Iniciante

Mensagens : 1
Data de inscrição : 08/04/2014
Idade : 28
Localização : São Paulo, São Paulo, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o procedimento para continuar a operação Empty Re: Qual o procedimento para continuar a operação

Mensagem por caioleite21 Ter 08 Abr 2014, 10:56

Olhe vídeos de fatoração no youtube, com certeza algum irá lhe ajudar.
caioleite21
caioleite21
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 193
Data de inscrição : 27/12/2013
Idade : 27
Localização : Montes Claros - MG - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o procedimento para continuar a operação Empty Re: Qual o procedimento para continuar a operação

Mensagem por MatheusMagnvs Ter 08 Abr 2014, 11:39

D^2 = 40^2+60^2 = 8000.
Para resolver, tiramos a raiz de ambos os lados da equação, o que resulta em raiz quadrada de D^2 = D (na verdade é igual ao módulo de D, mas não se preocupe com isso a princípio se você estiver embasando, como parece o caso) e raiz quadrada de 8000
Então D = raiz de 8000 e 8000 = 40.40.5 = (40^2).5