PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sobre a pontuação da Segunda Fase da OBF 2013

3 participantes

Ir para baixo

Sobre a pontuação da Segunda Fase da OBF 2013 Empty Sobre a pontuação da Segunda Fase da OBF 2013

Mensagem por wagnerp Sáb 10 Ago 2013, 19:21

Oi,

Hoje eu prestei a Segunda Fase do nível 1 da OBF, e eu até acho que me saí relativamente bem... talvez eu passe, sei lá.
Mas, enfim, eu criei esse tópico para perguntar se alguém sabe como funciona a pontuação de questões, conforme os últimos anos, que possuem duas perguntas ("a" e "b"), como a oito, que era aberta. É porque eu tenho certeza que acertei a pergunta "a" da questão 8, mas na "b" eu viajei. Se valer 10 pontos, por exemplo, eu vou ganhar 5 pontos ou simplesmente vou receber um errado nessa questão?


Obrigado.
wagnerp
wagnerp
Iniciante

Mensagens : 12
Data de inscrição : 03/02/2013
Idade : 25
Localização : Rio Grande do Sul, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a pontuação da Segunda Fase da OBF 2013 Empty Re: Sobre a pontuação da Segunda Fase da OBF 2013

Mensagem por C. Gauss Dom 11 Ago 2013, 03:16

Os critérios de pontuação são enviados ao Coordenador Estadual e depende de cada questão, mas nas questões abertas [5 a 8], não é avaliado apenas a resposta final, no caso se você acertou metade da questão ou um entre dois itens, vai receber 5 mesmo, dá até pra ganhar 1 ponto nessas questões abertas. Eu também fiz a prova e achei mais fácil do que nos outros anos, principalmente as 4 primeiras questões e o item a da última, provavelmente a nota de corte será alta.
C. Gauss
C. Gauss
Iniciante

Mensagens : 2
Data de inscrição : 11/08/2013
Idade : 25
Localização : Brasília, DF, Brasil.

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a pontuação da Segunda Fase da OBF 2013 Empty Re: Sobre a pontuação da Segunda Fase da OBF 2013

Mensagem por wagnerp Dom 11 Ago 2013, 08:50

C. Gauss escreveu:Os critérios de pontuação são enviados ao Coordenador Estadual e depende de cada questão, mas nas questões abertas [5 a 8], não é avaliado apenas a resposta final, no caso se você acertou metade da questão ou um entre dois itens, vai receber 5 mesmo, dá até pra ganhar 1 ponto nessas questões abertas. Eu também fiz a prova e achei mais fácil do que nos outros anos, principalmente as 4 primeiras questões e o item a da última, provavelmente a nota de corte será alta.
Oi, obrigado por responder.
Bem, eu espero que eles avaliem a questão com cada item separadamente mesmo. haha
Sobre a nota de corte, eu também estou esperando por uma mais alta, provavelmente acima da metade de pontos da pontuação máxima, até porque a primeira metade de questões eram muito simples.
Ah, e boa sorte a você que também prestou.
wagnerp
wagnerp
Iniciante

Mensagens : 12
Data de inscrição : 03/02/2013
Idade : 25
Localização : Rio Grande do Sul, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a pontuação da Segunda Fase da OBF 2013 Empty Re: Sobre a pontuação da Segunda Fase da OBF 2013

Mensagem por gabrielferreira95 Seg 12 Ago 2013, 22:30

E quanto ao valor das questões? Todas tem o mesmo valor? 10 pontos? digo, as abertas e as diretas? Valem o mesmo?

gabrielferreira95
Padawan
Padawan

Mensagens : 62
Data de inscrição : 10/04/2013
Idade : 28
Localização : Sta Cruz do Rio Pardo

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a pontuação da Segunda Fase da OBF 2013 Empty Re: Sobre a pontuação da Segunda Fase da OBF 2013

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos