PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

duvida teorica

2 participantes

Ir para baixo

duvida teorica Empty duvida teorica

Mensagem por dlemos Sáb 01 Jun 2013, 13:07

ao se fazer a combustao de sais, observamos que eles emitem chamas de cores diferentes.Eu posso dizer que isso ocorre pois cada material precisa de uma energia diferente para liberar seus eletrons, logo pela equaçao E=hf, vemos que seus eletrons saem com frequencias diferentes e ao voltar ao seu estado normal emitem fotons de frequencias diferentes o que determina comprimentos de onda diferentes e consequentemente cores diferentes?
ou eu viajei demais? kkk

dlemos
Jedi
Jedi

Mensagens : 401
Data de inscrição : 18/07/2012
Idade : 29
Localização : São Gonsalo, Rio de Janeiro, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

duvida teorica Empty Re: duvida teorica

Mensagem por JOAO [ITA] Sáb 01 Jun 2013, 14:44

Quando uma certa quantidade de energia é fornecida a um determinado elemento químico (no caso da chama, energia em forma de calor), alguns elétrons da última camada de valência absorvem esta energia passando para um nível de energia mais elevado, produzindo o que se chama de estado excitado. Quando um desses elétrons excitados retorna ao estado fundamental, ele libera a energia recebida anteriormente em forma de radiação. Cada elemento libera a radiação em um comprimento de onda característico, pois a quantidade de energia necessária para excitar um elétron é única para cada elemento. A radiação liberada por alguns elementos possui comprimento de onda na faixa do espectro-visível, ou seja, o olho humano é capaz de enxergá-las através de cores. Assim, é possível identificar a presença de certos elementos devido à cor característica que eles emitem quando aquecidos numa chama.

Matematicamente,tem-se que, ao passar de um estado estacionário para outro, um elétron absorve uma radiação bem definida, que é o quantum, dado pela relação E= h. f, onde f é a freqüência e h é a Constante de Planck.
JOAO [ITA]
JOAO [ITA]
Fera
Fera

Mensagens : 866
Data de inscrição : 25/02/2012
Idade : 26
Localização : São José dos Campos,SP,Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

duvida teorica Empty Re: duvida teorica

Mensagem por dlemos Sáb 01 Jun 2013, 15:05

valeu joao, eu estava pensando certo, porem com as ideias um pouco desorganizadas na minha cabeça, sua explicaçao ajudou bastante! Very Happy

dlemos
Jedi
Jedi

Mensagens : 401
Data de inscrição : 18/07/2012
Idade : 29
Localização : São Gonsalo, Rio de Janeiro, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

duvida teorica Empty Re: duvida teorica

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos