PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(UFRN) Quantidade de movimento linear

2 participantes

Ir para baixo

(UFRN) Quantidade de movimento linear Empty (UFRN) Quantidade de movimento linear

Mensagem por DaviBahia Sáb 11 maio - 6:08

(UFRN/2011) Num jogo de futebol, os jogadores exercem forças de contato sobre a bola, as quais são detectadas pelos seus efeitos, como deformação da bola e modificação do seu estado de repouso ou movimento. Quando o jogador chuta a bola, aplica-lhe uma força de intensidade variável e há uma interação entre o pé e a bola durante um curto intervalo de tempo. Com os recursos tecnológicos de que se dispõe atualmente, é possível determinar tanto a força média exercida pelo pé quanto o tempo de contato entre o pé e a bola.

Considerando que a força média multiplicada pelo tempo de contato é o impulso exercido sobre a bola, pode-se afirmar que este produto é igual à variação da

a) quantidade de movimento angular da bola devido ao chute
b) energia cinética da bola devido ao chute
c) energia potencial da bola devido ao chute
d) quantidade de movimento linear da bola devido ao chute

Gabarito: d.

Por que não pode ser a alternativa a?
DaviBahia
DaviBahia
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1319
Data de inscrição : 18/11/2012
Idade : 28
Localização : Salvador, Bahia, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

(UFRN) Quantidade de movimento linear Empty Re: (UFRN) Quantidade de movimento linear

Mensagem por Euclides Sáb 11 maio - 15:58

Porque quantidade de movimento angular é o mesmo que momento angular, uma grandeza das rotações.

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
assinatura 1
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos