PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Materiais didáticos

4 participantes

Ir para baixo

Materiais didáticos Empty Materiais didáticos

Mensagem por César// Qui 21 Mar 2013, 23:12

Sei que tem muitos tópicos sobre isso, mas, eu queria uma avaliação do meu material didático de embasamento.Queria saber em quanto tempo eu conseguiria conclui-los para aprofundar mais, se precisa aprofundar mais e quais materiais para me aprofundar, se estes materiais estão bons e se indicariam mais algum para mim, minha meta é o ITA, IME (pouco provável) mas passar no CTG da UFPE(Centro de Tecnologias e Geociências, conjunto de engenharias) também seria ótimo talvez até desistiria dos dois primeiros caso passe no último este ano.

Como sou terceiranista eu tenho pouco tempo devido a escola que tem trabalhos, provas com assuntos diferentes do que eu vou estou revisando (estudando novamente, pois não levei muito a sério e esqueci algumas coisas) e também faço uns cursos me sobra pouco tempo e dividi-los em 7 hrs semanais para as específicas (Matemática, Física e Química). Pelo o tempo e pelos materiais o que vocês responderiam nas perguntas anteriores.

Matemática:
Matemática contexto e aplicações. Vol. Único - Dante
Fundamentos de matemática elementar. Vol. 1 ao 11 - Gelson Iezzi, Carlos Murakami, Orvaldo Dolce, Samuel Hazzan,Nilson José Machado, José Nicolau Pompeo e David Degenszaju (em pdf)

Física:
Faces da Física. Vol. Único - Wilson Carron e Osvaldo Guimarães
Os Fundamentos da Física, Vol 3 - Ramalho, Nicolau e Toledo (só tenho esse acabei vendendo os outros dois volumes)
Tópicos de Física, Vol. 1,2 e 3 - Helou, Gualter e Newton (em pdf)

Química:
Química. Vol. Único - Usberco e Salvador
Química. Vol. 1, 2 e 3 - Ricardo Feltre

César//
Iniciante

Mensagens : 17
Data de inscrição : 08/03/2013
Idade : 27
Localização : Recife, PE - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Materiais didáticos Empty Re: Materiais didáticos

Mensagem por Matheus Bertolino Sex 22 Mar 2013, 00:28

Sei que tem muitos tópicos sobre isso, mas, eu queria uma avaliação do meu material didático de embasamento.
Tá, mas o que ele tem de especial? Acho que dá pra ter uma boa ideia pelo que já foi dito nos outros tópicos. Todo mundo fala "eu sei que já tem, mas...", e no final acaba pedindo sempre a mesma coisa.

Repetindo o que já foi dito em outros tópicos:
Se seu foco, sua vontade, sua meta final não for IME/ITA, dificilmente você vai passar, pois são vestibulares muito específicos dentro de exatas. Se você tem a UFPE como opção, é mais proveitoso estudar para ela e garantir a vaga.
7 horas semanais pra exatas visando o ITA não dá, cara. Muito vestibulando IME/ITA (entre os quais eu me incluo =D) estuda, de exatas, mais do que isso POR DIA. Se a sua vontade é de entrar no ITA mesmo, reveja suas prioridades, cancele algumas coisas e aumente (AUMEEEENTE) aí esse tempo.

Bem, sobre os livros, tire os volumes únicos...
Matheus Bertolino
Matheus Bertolino
Fera
Fera

Mensagens : 941
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 27
Localização : Goioerê, Paraná, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Materiais didáticos Empty Re: Materiais didáticos

Mensagem por Rock6446 Sex 22 Mar 2013, 00:34

Matheus Bertolino, você estuda sozinho? Quantas matérias vê por dia, aproximadamente? E quanto ao horário? Também estou na meta do ITA, e estou querendo saber como os outros estudam.
Rock6446
Rock6446
Jedi
Jedi

Mensagens : 242
Data de inscrição : 26/05/2012
Idade : 29
Localização : Brasília, DF, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Materiais didáticos Empty Re: Materiais didáticos

Mensagem por César// Sex 22 Mar 2013, 16:26

Matheus Bertolino escreveu:
Sei que tem muitos tópicos sobre isso, mas, eu queria uma avaliação do meu material didático de embasamento.
Tá, mas o que ele tem de especial? Acho que dá pra ter uma boa ideia pelo que já foi dito nos outros tópicos. Todo mundo fala "eu sei que já tem, mas...", e no final acaba pedindo sempre a mesma coisa.

Repetindo o que já foi dito em outros tópicos:
Se seu foco, sua vontade, sua meta final não for IME/ITA, dificilmente você vai passar, pois são vestibulares muito específicos dentro de exatas. Se você tem a UFPE como opção, é mais proveitoso estudar para ela e garantir a vaga.
7 horas semanais pra exatas visando o ITA não dá, cara. Muito vestibulando IME/ITA (entre os quais eu me incluo =D) estuda, de exatas, mais do que isso POR DIA. Se a sua vontade é de entrar no ITA mesmo, reveja suas prioridades, cancele algumas coisas e aumente (AUMEEEENTE) aí esse tempo.

Bem, sobre os livros, tire os volumes únicos...

Acho que me expressei errado, você entendeu errado ou entendi errado o que você comentou, explicando, são 7 hrs por semana para cada específica 7 de mat, 7 de fis e 7 de quim, enfim é MUITO POUCO eu sei, para essas provas os outros estudam pelo menos 8 hrs por dia para cada matéria o que dá 16 hrs semanais para cada específica mas não tenho esse tempo, o horário da minha escola me consome MUITO eu vou para a escola de manhã e chego em casa às 15hrs e o tempo que sobra eu estudo e em 2 dias eu só tenho o tempo de 2 hrs devido a curso e em outros dois dias eu chego em casa da escola às 18 hrs, enfim, é o que meu tempo me permite, fora isso eu estudo onde dá, no ônibus, enquanto estou comendo, intervalo de almoço da escola as vezes eu lancho qualquer besteira para estudar, me esforço o máximo q posso.Sobre a UFPE é pq as vezes eu sou cobrado por passar e eu penso q estando preparado para o ITA/IME eu posso garantir uma vaga na UFPE . Sobre os livros vi e li muitos tópicos mas nenhum que falasse sobre o faces da física e também tinha dúvidas sobre os volumes únicos. Entretanto, muito obrigado Wink.

César//
Iniciante

Mensagens : 17
Data de inscrição : 08/03/2013
Idade : 27
Localização : Recife, PE - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Materiais didáticos Empty Re: Materiais didáticos

Mensagem por wstroks Sex 22 Mar 2013, 19:35

cara isso é muito relativo , pra falar a verdade eu não to conseguindo mais estudar humanas só assisto aula no cursinho e lá de vez em quando faço exercício. Minha vida se resume a Matemática, física e química se vc for fazer só Ime/Ita esqueça humanas, pq o nível da galera é monstro e tu tem que gabaritar quase tudo pra passar ( não esquecer da redação , Inglês e gramática), mas se seu foco não é Ime/Ita estudar humanas é fundamental . Minha média de estudo é 12 à 14 horas de estudo todo santo dia, menos sábado e domingo que passo disso.
wstroks
wstroks
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 793
Data de inscrição : 04/09/2012
Idade : 30
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Materiais didáticos Empty Re: Materiais didáticos

Mensagem por César// Sex 22 Mar 2013, 22:22

wstroks escreveu:cara isso é muito relativo , pra falar a verdade eu não to conseguindo mais estudar humanas só assisto aula no cursinho e lá de vez em quando faço exercício. Minha vida se resume a Matemática, física e química se vc for fazer só Ime/Ita esqueça humanas, pq o nível da galera é monstro e tu tem que gabaritar quase tudo pra passar ( não esquecer da redação , Inglês e gramática), mas se seu foco não é Ime/Ita estudar humanas é fundamental . Minha média de estudo é 12 à 14 horas de estudo todo santo dia, menos sábado e domingo que passo disso.

Vida de terceiranista é tenso ainda mais na minha realidade,mas, dou meu máximo, nem tenho direito de descanso na semana.
Inglês não é problema sou fluente,fiz curso desde os meu 10 anos, português tbm não minha mãe é professora e me ensinou desde cedo embora não goste, eu também faço curso de port(para aprimorar literatura(não sei pra que,masss) e redação principalmente), enfim, tbm faço curso de física e química meu problema é principalmente matemática que n faço curso por não ter tempo então preferi optar por estudar só por levar mais facilidade em relação as outras.

Mas pelo o que eu to vendo vai ser melhor eu levar pau em todas esse ano, para que no próximo fique livre para estudar para estudar nesse ritmo. Esse ano será o do embasamento :S.

César//
Iniciante

Mensagens : 17
Data de inscrição : 08/03/2013
Idade : 27
Localização : Recife, PE - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Materiais didáticos Empty Re: Materiais didáticos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos