PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Indicação de livros de embasamento ITA/IME

2 participantes

Ir para baixo

Indicação de livros de embasamento ITA/IME Empty Indicação de livros de embasamento ITA/IME

Mensagem por matheus barros Sex 08 Fev 2013, 04:48

Pessoal, vou começar o ensino medio esse ano e já quero ter uma base legal pro vestibular do ITA e IME.
Dei uma pesquisada sobre livros de ensino medio que dão um bom embasamento para esse vestibular e acabei comprando os seguintes:

Fisica:
Topicos de fisica vol.1
Fundamentos da fisica - nicolau, ramalho e toledo

Matematica:
fundamentos da fisica elementar vol.1 - iezzi

Quimica:
usberco e salvador vol.1
feltre vol.2
tito e canto vol.1
celso lopes e geraldo camargo vol. unico
olimpio salgado, ruth hashimoto e eduardo roberto vol. unico

Então, gostaria de saber que outros livros voces me indicam pra estudar nesse 1º ano do ensino medio para que eu nao tenha problemas de base quando for me aprofundar nas materias pro vestibular do ita...

Tudo isso pensando no futuro hahahaha

matheus barros
Iniciante

Mensagens : 1
Data de inscrição : 08/02/2013
Idade : 33
Localização : salvador bahia brazil

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de livros de embasamento ITA/IME Empty Re: Indicação de livros de embasamento ITA/IME

Mensagem por bernardohf Sex 08 Fev 2013, 09:15

É isso aí cara. Mas eu imagino que com o tempo você vai se esquecendo de tudo.
O meu conselho seria:
Faça toda a base no 1º e 2º ano. Não espere o professor explicar a matéria. Não dependa dele. Esteja sempre uns 4~5 capítulos na frente. Tanto de física, de matemática, e química. Se programa pra estudar a base que der no 1º ano, e para ter terminado os Tópicos, Fundamentos da Matemática Elementar e Feltre, todos os volumes, cada exercício. No 3º ano você compra os livros para se aprofundar.

Outra coisa. Você tem 2 anos para pegar uma base. Não se prenda somente ao feltre, tópicos, e fundamentos. Procure outras fontes. Física Classica é ótimo em teoria. Martha Reis para química. Matemática acho que o Iezzi já está bom. No fim do 2º ano você vai ter terminado toda o programa de matérias da prova com uma base ótima. Já dá pra fazer até uma média de 50 como treineiro, rs.

Dica 2: Não compre fundamentos da matemática elementar. A coleção completa é muito cara. Procure pegar na biblioteca da sua escola, ou biblioteca municipal.

Obs: Todos esses livros são facilmente encontrados em sebos, bibliotecas de escolas, municipais, etc. Só os para aprofundamento que você vai, provavelmente, precisar comprar.

Dica 3: Se estudar em escola pública. FAÇA A OBMEP. Tente tirar medalha, estude PRINCIPALMENTE por provas anteriores. Acredite, abre ~MUITAS~ portas. O PIC é ótimo, além dos professores serem sempre MUITO BONS (aqui na minha região são os melhores do estado, doutorado no MIT, rs) aprende muita coisa maneira, teoria dos numeros, e tudo mais. Além de ser tudo pago e você ganhar uma bolsa de 100 reais/mês. Na faculdade vc pode participar do PIC ME (pós graduação) recebendo 400/mês, e talvez o mestrado em Matemática durante a graduação, 1400/mês. Além de conseguir intercâmbio totalmente pago MUITO mais fácil.

Um abraço, e boa caminhada. Desculpe pelo "livro" que escrevi. É que eu gostaria muito que alguem tivesse falado isso comigo quando eu estava no meu 1º ano.

Não desista. Mantenha o foco.

bernardohf
Iniciante

Mensagens : 13
Data de inscrição : 07/12/2012
Idade : 28
Localização : Marilândia, ES, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos