PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seleção natural (opnião sobre resposta)

5 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Seleção natural (opnião sobre resposta) - Página 2 Empty Seleção natural (opnião sobre resposta)

Mensagem por Giiovanna Sex 30 Nov 2012, 23:23

Relembrando a primeira mensagem :

O que Charles Darwin entendia por seleção natural? Explique, com base na hipótese da seleção natural, o fato de muitos animais árticos adquirirem pelagem branca durnte o inverno.

Minha resposta: A seleção natural é entendida como um conjunto de fatores impostos pelo meio e que exercem pressões sob os indivíduos, selecionando-os de acordo com suas características favoráveis à adaptação no ambiente.
Os animais árticos que adquirem pelagem branca no inverno são um exemplo do fenômeno descrito, uma vez que por adquirirem essa pelagem em períodos de neve, camuflam-se no ambiente, ficando, desta maneira menos sucetíveis à predadores e garantindo o sucesso adaptivo.


Minha resposta está um pouco diferente da do gabarito. Alguém pode me dar uma opnião sobre ela ou acrescentar algo a mais? Peço que, caso façam alguma modificação, façam na minha resposta original, se faltar alguma coisa.
Giiovanna
Giiovanna
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 2128
Data de inscrição : 31/08/2012
Idade : 29
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo


Seleção natural (opnião sobre resposta) - Página 2 Empty Re: Seleção natural (opnião sobre resposta)

Mensagem por RobertoPatricio Qui 21 Fev 2013, 07:17

Da forma que vejo não é Lamarckismo, não é o uso que faz o pêlo ficar branco, o que faz isso é o gene que é selecionado pelo ambiente.

RobertoPatricio
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 160
Data de inscrição : 20/02/2013
Idade : 33
Localização : fortaleza Ce

Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos