PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Geometria Molecular

Ir para baixo

Geometria Molecular Empty Geometria Molecular

Mensagem por guilhermefisica 5/11/2009, 6:03 pm

Considerando que a forma geométrica da molécula influi na sua polaridade, coloque (A) para apolar e (P) para polar.

a)BeH2
b)NH3
c)BCl5
d)H2O
e)HBr
f)SiH4
g)H2
h)H2S


Por que a forma geometrica da molecula influencia na polaridade da molecula...não consigu entender essa parte até hoje..

ps: Os outros exercicios estou postando apenas para verificar as respostas.!!!

guilhermefisica
Jedi
Jedi

Mensagens : 403
Data de inscrição : 22/07/2009
Idade : 32
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Geometria Molecular Empty Re: Geometria Molecular

Mensagem por guilhermefisica 6/11/2009, 6:58 pm

okinawa2 escreveu:Considerando que a forma geométrica da molécula influi na sua polaridade, coloque (A) para apolar e (P) para polar.

a)BeH2
b)NH3
c)BCl5
d)H2O
e)HBr
f)SiH4
g)H2
h)H2S


Por que a forma geometrica da molecula influencia na polaridade da molecula...não consigu entender essa parte até hoje..

ps: Os outros exercicios estou postando apenas para verificar as respostas.!!!

Ok..eu completarei minha dúvida com uma dúvida conclusão...

Tipo assim, quando eu tenho um par de e- ligantes ou não...eles vao procurar sempre se repelir....por exemplo uma molécula simples de ZYZ...eles vao se estabilizar e não vai ter nenhum eletron sobrando em volta do átomo central...terei sómente os ligantes...que serão supomos 2..essa molécula apresentará duas ''nuvens eletronicas''...que irão se repelir..por que...tipo que nem aquela analogia doida dos balões, eles vão procurar se ''estabilizar'' da melhor forma possível....correto?
Agora se por acaso eu tivesse nessa mesma molécula um par de e- não ligante no composto...essa molécula seria trigonal..pois ela irá apresentar 1 par de e- que empurrará o '' eixo'' , ou seja , ele também irá repelir os eletrons ligantes.e Os ligantes também iraõ se repelit deles...Correto?
E assim vai indo...pares de e- ligantes que se repelem de ligantes e não ligantes e pares de e- não ligantes que se repelem de não ligantes e ligantes!

Há alguma coisa de errado que eu disse acima?

Por favor alguem tipo..fodão me responde!!!Preciso aprender essa matéria..!!

Vlw! Smile

guilhermefisica
Jedi
Jedi

Mensagens : 403
Data de inscrição : 22/07/2009
Idade : 32
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos