PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Indicações de livros de física e química

2 participantes

Ir para baixo

Indicações de livros de física e química Empty Indicações de livros de física e química

Mensagem por 01367856 Dom 07 Jan 2024, 10:01

Por favor, poderiam me indicar livros de química e fisica para vestibulares tradicionais de medicina (Unifesp, unesp, Famema, etc...).
01367856
01367856
Padawan
Padawan

Mensagens : 84
Data de inscrição : 31/05/2023
Idade : 19

Giovana Martins gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Indicações de livros de física e química Empty Re: Indicações de livros de física e química

Mensagem por Giovana Martins Dom 07 Jan 2024, 10:27

Física:

- Tópicos de Física (Gualter/Newton/Helow) (melhores exercícios);
- Física Clássica (Caio Sérgio Calçada/José Luiz Sampaio) (mais didático).

Só para deixar claro, eu nunca usei o Física Clássica, mas de tanto ver discussões sobre ambos os livros, a conclusão geral é a que eu indiquei acima. Eu usei os 3 volumes do Tópicos de Física e, na minha opinião, o livro é excelente. Se bem utilizado, você consegue chegar num nível suficiente para os vestibulares que você citou.

Sugiro fortemente este site para complementar os seus estudos em física: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ao final de cada teoria ele indica como cada parte teórica é cobrada nas questões, o que ajuda demais na interligação teoria - prática.

Química:

- Ricardo Feltre (mais completo);
- Usberco e Salvador.

Usei os dois e, com certeza, o Feltre acaba sendo mais completo, mas o Usberco e Salvador é muito bom também.

____________________________________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Giovana Martins
Giovana Martins
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 7606
Data de inscrição : 15/05/2015
Idade : 23
Localização : São Paulo

01367856 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Indicações de livros de física e química Empty Re: Indicações de livros de física e química

Mensagem por 01367856 Seg 08 Jan 2024, 08:14

Giovana Martins escreveu:
Física:

- Tópicos de Física (Gualter/Newton/Helow) (melhores exercícios);
- Física Clássica (Caio Sérgio Calçada/José Luiz Sampaio) (mais didático).

Só para deixar claro, eu nunca usei o Física Clássica, mas de tanto ver discussões sobre ambos os livros, a conclusão geral é a que eu indiquei acima. Eu usei os 3 volumes do Tópicos de Física e, na minha opinião, o livro é excelente. Se bem utilizado, você consegue chegar num nível suficiente para os vestibulares que você citou.

Sugiro fortemente este site para complementar os seus estudos em física: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ao final de cada teoria ele indica como cada parte teórica é cobrada nas questões, o que ajuda demais na interligação teoria - prática.

Química:

- Ricardo Feltre (mais completo);
- Usberco e Salvador.

Usei os dois e, com certeza, o Feltre acaba sendo mais completo, mas o Usberco e Salvador é muito bom também.
Blz, muito obg!!
01367856
01367856
Padawan
Padawan

Mensagens : 84
Data de inscrição : 31/05/2023
Idade : 19

Giovana Martins gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Indicações de livros de física e química Empty Re: Indicações de livros de física e química

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos