PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Complemento Nominal x Adjunto Adnominal

2 participantes

Ir para baixo

Complemento Nominal x Adjunto Adnominal Empty Complemento Nominal x Adjunto Adnominal

Mensagem por Jvictors021 Dom 22 Ago 2021, 09:05

Assinale a alternativa que apresenta a classificação sintática correta do termo destacado no seguinte período: "Em relação ao abastecimento de água, principalmente na Região Metropolitana de São Paulo, também há uma grande preocupação.”

A Complemento nominal
B Adjunto adnominal
C Objeto indireto
D Agente da passiva
E Sujeito paciente

Pessoal achei dois gabaritos para essa questão letra A e B, poderiam me tirar essa dúvida ??
Por mim seria a letra B (ao meu ver, água tem valor de agente ---> a água abastece a região e não é abastecida) caso eu esteja errado em minha definição peço que corrijam-me
Jvictors021
Jvictors021
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1116
Data de inscrição : 02/07/2021
Idade : 20
Localização : Passa Quatro - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Complemento Nominal x Adjunto Adnominal Empty Re: Complemento Nominal x Adjunto Adnominal

Mensagem por BatataLaranja345 Dom 22 Ago 2021, 20:19

Olá, meu amigo!
Boa noite!

Também concordo de ser letra B!
Por isso, para te ajudar, trouxe esse link: https://mundoeducacao.uol.com.br/gramatica/complemento-nominal-adjunto-adnominaltracos-distintivos.htm

Aqui tem uma explicação bem detalhada, colocando a diferença entre Complemento Nominal e Adjunto Adnominal!
Qualquer dúvida, não deixe de perguntar!
Abraços! cheers
BatataLaranja345
BatataLaranja345
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 669
Data de inscrição : 09/07/2020
Idade : 19
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos