PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nota de agradecimento a todos

+4
RAFA&L
_Arthur_
victormanfro99
raibolt
8 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Nota de agradecimento a todos - Página 3 Empty Nota de agradecimento a todos

Mensagem por raibolt Dom 24 Jan 2021, 22:21

Relembrando a primeira mensagem :

Sei que foi uma prova mais fácil que o habitual, mas esse com certeza foi o ano mais difícil da minha vida. Vim aqui para agradecer imensamente o ensino que é proliferado nesse fórum e o incentivo ao estudo. Hoje consegui acertar 43 de 45 em matemática e consegui ir bem no resto das matérias mesmo sem cursinho particular ou ensino médio focado em ensino pro ENEM. Espero conseguir retribuir ao longo do tempo tudo que aprendi aqui. O estudo nunca para e agora mirarei as provas militares. Forte abraço, e saibam que qualquer um é capaz, ainda mais tendo os brabos do pir2. O que fazem aqui é de outro mundo, mesmo sem muitos recursos ou reconhecimento. Bons estudos a todos.

raibolt
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 115
Data de inscrição : 03/10/2020
Localização : Vila Velha/ES <------> Rio de Janeiro

RAFA&L gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo


Nota de agradecimento a todos - Página 3 Empty Re: Nota de agradecimento a todos

Mensagem por leon030299 Seg 25 Jan 2021, 17:52

Eu achei no mesmo nível das anteriores. Por mim não tive do que reclamar, tive a média de acertos que eu já tinha nos simulados e provas anteriores. Uma coisa que eu achei estranho foi a quantidade de notas 40+ relatadas em matemática, mas talvez seja só uma impressão minha.
leon030299
leon030299
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 175
Data de inscrição : 26/02/2013
Idade : 25
Localização : PE-BR

Ir para o topo Ir para baixo

Nota de agradecimento a todos - Página 3 Empty Re: Nota de agradecimento a todos

Mensagem por RAFA&L Seg 25 Jan 2021, 18:00

Matemática com certeza estava mais fácil e TRI vai cair.
Natureza manteve o nível. 
Humanas eu acho que estava um pouquinho mais fácil, mas quase o mesmo nível que o ano passado.
Linguagens estava mais difícil que outros anos, mas não deve chegar a dar um TRI igual a 2018.

RAFA&L
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1109
Data de inscrição : 17/10/2019
Idade : 24
Localização : Paraná, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Nota de agradecimento a todos - Página 3 Empty Re: Nota de agradecimento a todos

Mensagem por RenanMoraes Seg 25 Jan 2021, 18:16

Também vejo a matemática como mais acessível esse ano. Nunca havia acerto mais de 40 acertos nessa área, e esse ano ultrapassei tal valor. Além disso, há muitos relatos de estudantes dizendo que acertaram muitas questões de exatas.

Nos três anos anteriores, nunca houve candidato que acertou todas as questões de humanas ou/e de linguagens (segundo dados do Inep). Todavia, gabaritar ciências da natureza e matemática já é mais comum. Neste ano, certamente, o número de acertos em matemática aumentará.
RenanMoraes
RenanMoraes
Padawan
Padawan

Mensagens : 92
Data de inscrição : 10/03/2014
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Nota de agradecimento a todos - Página 3 Empty Re: Nota de agradecimento a todos

Mensagem por victormanfro99 Seg 25 Jan 2021, 19:40

acho que já teve candidatos que acertaram todas de humanas sim. Onde você viu esses dados?
victormanfro99
victormanfro99
Jedi
Jedi

Mensagens : 365
Data de inscrição : 20/05/2016
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

Nota de agradecimento a todos - Página 3 Empty Re: Nota de agradecimento a todos

Mensagem por RenanMoraes Seg 25 Jan 2021, 20:29

Victor, no microdados do enem há a relação entre acertos e notas. Segue a baixo:
- Linguagens 2019:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- Humanas 2019
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
A primeira coluna representa a quantidade de acertos no Enem, a segunda a nota mínima, a terceira a média e a quarta a nota máxima.
RenanMoraes
RenanMoraes
Padawan
Padawan

Mensagens : 92
Data de inscrição : 10/03/2014
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Nota de agradecimento a todos - Página 3 Empty Re: Nota de agradecimento a todos

Mensagem por RenanMoraes Seg 25 Jan 2021, 20:31

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]Humanas 2018:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
RenanMoraes
RenanMoraes
Padawan
Padawan

Mensagens : 92
Data de inscrição : 10/03/2014
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Nota de agradecimento a todos - Página 3 Empty Re: Nota de agradecimento a todos

Mensagem por RenanMoraes Seg 25 Jan 2021, 20:34

Linguagens 2018:



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


As dos enems anteriores eu perdi os dados. Tentarei recuperá-los. Mas com os números de cima é evidente que humanas e linguagens são mais difíceis de acertar todas as questões, sobretudo, devido à possibilidade de haver duas alternativas corretas.
RenanMoraes
RenanMoraes
Padawan
Padawan

Mensagens : 92
Data de inscrição : 10/03/2014
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Nota de agradecimento a todos - Página 3 Empty Re: Nota de agradecimento a todos

Mensagem por victormanfro99 Seg 25 Jan 2021, 20:38

Nossa que interessante, não sabia desses dados. Achava que mais pessoas gabaritavam humanas e linguagens por conta de o número médio de acertos dessas provas ser maior que de natureza e matemática.
victormanfro99
victormanfro99
Jedi
Jedi

Mensagens : 365
Data de inscrição : 20/05/2016
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

Nota de agradecimento a todos - Página 3 Empty Re: Nota de agradecimento a todos

Mensagem por RenanMoraes Seg 25 Jan 2021, 20:50

Pois é. Em Humanas e em Linguagens mais pessoas conseguem atingir mais de 20 acertos, porém poucos conseguem gabaritar. Já matemática e ciências da natureza, é mais difícil acertar mais de 20 questões, todavia, mais pessoas conseguem gabaritar tais áreas do conhecimento.
RenanMoraes
RenanMoraes
Padawan
Padawan

Mensagens : 92
Data de inscrição : 10/03/2014
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Nota de agradecimento a todos - Página 3 Empty Re: Nota de agradecimento a todos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos