PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ESA “A prática da empatia no mundo moderno”

2 participantes

Ir para baixo

ESA “A prática da empatia no mundo moderno” Empty ESA “A prática da empatia no mundo moderno”

Mensagem por Pedro900 Qui 14 Jan 2021, 16:37

QUESTÃO: A partir da leitura do texto motivador, redija um texto dissertativo-argumentativo, de 20 a 30 linhas, em modalidade escrita formal da língua portuguesa sobre o tema “A prática da empatia no mundo moderno”.
 TEXTO MOTIVADOR
 “Sem empatia, sobra intolerância, bullying, violência. Sem gastar um segundo imaginando como o outro se sente, de onde vem, em qual contexto foi criado, ao que foi exposto, sem se lembrar que cada um tem sua história e sem tentar entender como é estar na pele do outro, surgem os crimes de ódio, as discussões acaloradas nas redes sociais [...]. É preciso ter empatia para aprender que não existe verdade absoluta [...]”. 

  É notório que a prática da empatia no mundo no mundo moderno não é algo praticado por todos. Dentre tantos motivos relevantes temos: A prática do bullying nas escolas pelo mundo e a violência que está em todas os lugares.
  Certamente o bullying prejudica milhares de jovens todos os anos um exemplo disso foi um pedido de um garoto de 9 anos
a sua mãe no qual ele queria uma corda para se enforcar , pois sofria bullying por conta de sofrer de nanismo.
  Ademais , destaca-se o elevado índice de violência , principalmente, nas grandes cidades que causa várias mortes diariamente, ultimamente tem ocorrido um alto índice de violência contra a mulher causada principalmente por ex-companheiros delas
que não aceitam o fim do relacionamento.
  Sendo assim, percebe-se que a empatia é praticamente inexistente no mundo moderno. Para combater essa falta de empatia é preciso se colocar no lugar do outro e procurar ajudar ele com seus problemas e não tirar sarro como no episodio de bullying e é preciso leis e punições mais severas para diminuir com a violência especialmente contra as mulheres. 
 

Eu gostaria de sabe se a minha redação está boa ? se tem algo que eu posso melhorar ? além disso gostaria de saber se vocês acharam esse tema difícil


Última edição por Pedro900 em Qui 14 Jan 2021, 17:00, editado 1 vez(es)

Pedro900
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 184
Data de inscrição : 06/02/2020

Ir para o topo Ir para baixo

ESA “A prática da empatia no mundo moderno” Empty Re: ESA “A prática da empatia no mundo moderno”

Mensagem por _Arthur_ Qui 14 Jan 2021, 16:53

Apenas 1 período por desenvolvimento? Tem que ter pelo menos 3. Desenvolva mais as ideias.
_Arthur_
_Arthur_
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 974
Data de inscrição : 11/05/2014
Idade : 27
Localização : Guacui - ES

Ir para o topo Ir para baixo

ESA “A prática da empatia no mundo moderno” Empty Re: ESA “A prática da empatia no mundo moderno”

Mensagem por Pedro900 Qui 14 Jan 2021, 17:02

Quais ideias eu poderia usar para melhorar  mais ? eu achei essa tema difícil quase não consegui pensar nada sobre a empatia

Pedro900
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 184
Data de inscrição : 06/02/2020

Ir para o topo Ir para baixo

ESA “A prática da empatia no mundo moderno” Empty Re: ESA “A prática da empatia no mundo moderno”

Mensagem por _Arthur_ Qui 14 Jan 2021, 17:14

É só tu aprofundar mais o que tu disse. No caso do bullying, por exemplo, fale por que as pessoas praticam bullying, fale das consequências para a vítima e para o agressor. Pesquise sobre bullying para ter mais ideias. Pesquise sobre violência contra a mulher para ter mais ideias.
_Arthur_
_Arthur_
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 974
Data de inscrição : 11/05/2014
Idade : 27
Localização : Guacui - ES

Ir para o topo Ir para baixo

ESA “A prática da empatia no mundo moderno” Empty Re: ESA “A prática da empatia no mundo moderno”

Mensagem por Pedro900 Qui 14 Jan 2021, 17:34

Entendi , no caso eu deveria ter dito as consequências para quem sofre bullyning e para as mulheres que sofrem violência além disso eu deveria ter colocado minha opinião em cada paragrafo de desenvolvimento. Mas tirando essa parte do desenvolvimento a minha redação está boa ? além disso você acha que fazer uma redação por semana é o suficiente ?

Pedro900
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 184
Data de inscrição : 06/02/2020

Ir para o topo Ir para baixo

ESA “A prática da empatia no mundo moderno” Empty Re: ESA “A prática da empatia no mundo moderno”

Mensagem por _Arthur_ Qui 14 Jan 2021, 18:07

"Tirando isso" não sobra nada. Então, não posso lhe dizer que está boa, porque não há algo considerável para eu avaliar. Uma redação por semana é mais do que suficiente. Mas lembre-se: mais importante do que escrever, é ler redações modelo. As nota 1000 do ENEM podem lhe ajudar nessas da ESA. Leia também as redações modelo do perfil "arrasarnaredacao" do insta.
_Arthur_
_Arthur_
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 974
Data de inscrição : 11/05/2014
Idade : 27
Localização : Guacui - ES

Ir para o topo Ir para baixo

ESA “A prática da empatia no mundo moderno” Empty Re: ESA “A prática da empatia no mundo moderno”

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos