PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estudar física pela primeira vez usando o Halliday

4 participantes

Ir para baixo

Estudar física pela primeira vez usando o Halliday Empty Estudar física pela primeira vez usando o Halliday

Mensagem por Guilty_Gear Sex 30 Out 2020, 04:27

Acham que vale a pena ou é melhor pegar alguma coleção de ensino médio?

Meu objetivo não é aprender física para vestibulares, mas sim aprender bem a teoria da física básica. Faço ciência da computação e não tem física na minha grade, nem precisei estudar a matéria para entrar(colocam peso só em matemática e redação).

Para dar uma referência, consegui acompanhar bem a coleção do Aref e o volume 1 do Stewart.

Sim, procurei antes. Só encontrei este tópico que fala diretamente sobre o assunto:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Sei que já deram uma resposta aí, porém gostaria de mais opiniões.

Guilty_Gear
Iniciante

Mensagens : 6
Data de inscrição : 14/09/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Estudar física pela primeira vez usando o Halliday Empty Re: Estudar física pela primeira vez usando o Halliday

Mensagem por Guilty_Gear Sex 30 Out 2020, 04:28

Se alguém considerar outra coleção universitária melhor para meu objetivo, agradeceria se citasse o nome.

Guilty_Gear
Iniciante

Mensagens : 6
Data de inscrição : 14/09/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Estudar física pela primeira vez usando o Halliday Empty Re: Estudar física pela primeira vez usando o Halliday

Mensagem por marcosprb Sex 30 Out 2020, 05:01

Guilty_Gear escreveu:Se alguém considerar outra coleção universitária melhor para meu objetivo, agradeceria se citasse o nome.
Uma coleção universitária que costuma ser elogiada pela didática é a do Sears e Zemansky. Mas estou passando o nome apenas como referência, pois eu mesmo não utilizei.
marcosprb
marcosprb
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 825
Data de inscrição : 08/05/2017

Guilty_Gear gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Estudar física pela primeira vez usando o Halliday Empty Re: Estudar física pela primeira vez usando o Halliday

Mensagem por Guilty_Gear Sáb 31 Out 2020, 23:33

Também gostaria saber se o possível fazer o mesmo com Química, no caso, usando o Atkins.

Guilty_Gear
Iniciante

Mensagens : 6
Data de inscrição : 14/09/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Estudar física pela primeira vez usando o Halliday Empty Re: Estudar física pela primeira vez usando o Halliday

Mensagem por yonamine Dom 01 Nov 2020, 00:31

Utilizo os 3 volumes do Fundamentos de Física na minha grade e estou satisfeita com o resultado. Em uma experiência particular, considero mais didático do que os que experimentei no ensino médio, ainda que mais completo. Mas cada caso é um caso, e costumo compreender melhor a teoria na aplicação de exercícios (considero os do Halliday bem exemplificados). O mesmo com Atkins, no aprendizado de físico-química. Se tu quiser dar uma comparada, tive uma boa experiência com as coleções Tópicos de Física e Compreendendo a Física (ensino médio) e o Lições de Física, do Feynman. Na área de química, infelizmente não sei te indicar nenhum outro que tenha utilizado.
yonamine
yonamine
Iniciante

Mensagens : 1
Data de inscrição : 31/10/2020
Idade : 21

Guilty_Gear gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Estudar física pela primeira vez usando o Halliday Empty Re: Estudar física pela primeira vez usando o Halliday

Mensagem por marcosprb Ter 03 Nov 2020, 03:04

Guilty_Gear escreveu:Também gostaria saber se o possível fazer o mesmo com Química, no caso, usando o Atkins.
Meu professor de química disse que um bom livro de transição entre o nível do ensino médio e o ensino superior é o Kotz. São dois volumes de química geral. Vale a pena dar uma olhada.
Alguns colegas que estudam para o ITA dizem que o Atkins é meio pesado para quem está começando, principalmente nos exercícios.
marcosprb
marcosprb
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 825
Data de inscrição : 08/05/2017

Guilty_Gear gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Estudar física pela primeira vez usando o Halliday Empty Re: Estudar física pela primeira vez usando o Halliday

Mensagem por Francisco+1 Dom 24 Jan 2021, 02:47

Relacionado à Química, acredito q o melhor livro tanto para sua área quanto para Fuvest, ITA e outros vestibulares é o livro do Silberberg, Chemistry: The Molecular Nature of Matter and Change.

Francisco+1
Jedi
Jedi

Mensagens : 282
Data de inscrição : 27/02/2018
Idade : 33
Localização : Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Estudar física pela primeira vez usando o Halliday Empty Re: Estudar física pela primeira vez usando o Halliday

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos