PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Física Ramalho e dica sobre exercícios de física

3 participantes

Ir para baixo

Física Ramalho e dica sobre exercícios de física Empty Física Ramalho e dica sobre exercícios de física

Mensagem por Bruno Tessaro Dom 04 Out 2020, 19:01

boa noite a todos
há um bom tempo eu tenho a coleção de física do Ramalho, é um excelente livro de física, a forma de explicar é muito detalhada e tem muitas questões pra exercitar
mas minha pergunta e queria um conselho é
se compensaria que resolver os exercícios dos livros
eu já estudei toda a parte teórica e queria resolver o tanto de exercícios possíveis mas não sei se seria melhor eu resolver desse conjunto ou não
porque tem muitos exercícios e como eu não estou seguindo nenhuma ordem alguns exercícios são muito básicos e eu não sinto muito avanço
eu estudo para a prova de sargento da aeronáutica
se alguém souber de algum livro ou apostila em pdf ou pra comprar,  e puder me recomendar, eu ficaria grato.
Bruno Tessaro
Bruno Tessaro
Padawan
Padawan

Mensagens : 56
Data de inscrição : 12/03/2020
Idade : 24
Localização : Pirassununga, SP - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Física Ramalho e dica sobre exercícios de física Empty Re: Física Ramalho e dica sobre exercícios de física

Mensagem por BatataLaranja345 Ter 06 Out 2020, 08:43

Olá Bruno! Bom dia!

Bom... eu não conheço a respeito desse livro, porém, creio que isso fique a seu critério, de querer fazer os exercícios. O ideial é, se vc já estudou a teoria, vc fazer os exercícios propostos; mas n necessariamente todos eles. Acho melhor vc selecionar alguns q vc veja ser mais desafiadores...

Com relação a livros para recomendação... vc pode, se puder claro, comprar os livros do Renato Brito, recomendo os Fundamentos da Mecânica Vol.1 e Vol.2 .... ou, se não puder, também recomendo vc procurar na net os livros Tópicos de Física, há 6 livros: 3 de teorias e exercícios, e os outros 3 com resoluções desses!

Espero ter te ajudado! Vlw! Abraços! cheers
BatataLaranja345
BatataLaranja345
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 669
Data de inscrição : 09/07/2020
Idade : 19
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Física Ramalho e dica sobre exercícios de física Empty Re: Física Ramalho e dica sobre exercícios de física

Mensagem por PedroFagundes Ter 06 Out 2020, 08:52

Bom, para complementar o Batata, no que diz respeito aos exercícios, é sempre bom resolver bastante questões, principalmente na área das exatas. 

Para as questões, indico o "Projeto Medicina" e o "Rumo ao ITA", lá estão separados os assuntos por temas. Quanto ao "Projeto Medicina" - e não estou certo de que o Rumo ao ITA faz o mesmo - é possível encontrar, em alguns assuntos, uma seleção de exercícios em Nível Fácil, Médio e Difícil. Além disso, aconselho-te a fazer com frequência exercícios de um assunto já estudado outra hora, como maneira de revisão, mesmo que você faça simulados.

PedroFagundes
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 128
Data de inscrição : 27/07/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Física Ramalho e dica sobre exercícios de física Empty Re: Física Ramalho e dica sobre exercícios de física

Mensagem por Bruno Tessaro Ter 06 Out 2020, 18:34

Obrigado Batata, vou fazer alguns exercícios do Ramalho sim, porque são ótimos exercícios, e também vou dar um olhada no livro que você recomendou, tenho certeza que os 3 de questões vão me ajudar muito

Obrigado Pedro, é verdade, o quanto mais exercícios melhor, vou pesquisar esses tópicos agora também pra deixar salvo, e vou dar mais atenção nos tópicos em que eu tenho mais dificuldade.

Valeu, deu pra me dar uma luz aonde eu queria chegar  Física Ramalho e dica sobre exercícios de física 503132
Bruno Tessaro
Bruno Tessaro
Padawan
Padawan

Mensagens : 56
Data de inscrição : 12/03/2020
Idade : 24
Localização : Pirassununga, SP - Brasil

BatataLaranja345 e PedroFagundes gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Física Ramalho e dica sobre exercícios de física Empty Re: Física Ramalho e dica sobre exercícios de física

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos