PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sobre o Iezzi de um volume (volume único)

4 participantes

Ir para baixo

Sobre o Iezzi de um volume (volume único)  Empty Sobre o Iezzi de um volume (volume único)

Mensagem por ri11 Qui 09 Jul 2020, 17:50

Estou assaz ansioso em utilizar um material físico pra estudar matemática e já não tenho tanta vontade assim de estudar por digital como antes. Encontrei o volume único do Iezzi (aquele cuja capa está no anexo) e gostaria da opinião de vocês. Tenho certeza que nem de longe se equipara com a coleção completa do FME, mas levando em consideração que não tenho condições para comprar os físicos destes e que quero muito interagir com o material em meus estudos, sentindo-o nas minhas mãos, cogito a possibilidade de comprá-lo. O que acham? Vou perder muita coisa se utilizá-lo?


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
ri11
ri11
Iniciante

Mensagens : 12
Data de inscrição : 08/06/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Iezzi de um volume (volume único)  Empty Re: Sobre o Iezzi de um volume (volume único)

Mensagem por Pedro Celso Silva Qui 09 Jul 2020, 19:08

O problema do FME em volume único,é que a fórmula é muito condensada(teoria) e exercícios também. Você perde em especificidade. Esses FME em volume único é bom para concursos de menor especificidade.

Pedro Celso Silva
Matador
Matador

Mensagens : 1162
Data de inscrição : 20/08/2015
Idade : 25
Localização : Rio de Janeiro

ri11 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Iezzi de um volume (volume único)  Empty Re: Sobre o Iezzi de um volume (volume único)

Mensagem por danielfogao Qui 09 Jul 2020, 20:17

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], você quer estudar com ele para alguma prova? Se sim, qual? Dependendo do nível da prova, ele é suficiente.

E esse não é o FME, diferente de como o colega acima falou, até porque não existe a coleção Fundamentos da Matemática Elementar em um único volume.
danielfogao
danielfogao
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 165
Data de inscrição : 05/01/2019

ri11 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Iezzi de um volume (volume único)  Empty Re: Sobre o Iezzi de um volume (volume único)

Mensagem por ri11 Qui 09 Jul 2020, 20:50

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], pretendo utilizá-lo para me preparar para o vestibular/enem e também por gosto, para dar os meus primeiros passos na matemática. Pretendia usar o FME (e sim, eu sei que esse vol único não é o FME), mas o preço dele está muito mais em conta que esta coleção pra mim agora. É ele ou comprar os volumes de 1985 do FME. Aliás, o que você acha dessa segunda hipótese? As versões antigas do FME permitem um aproveitamento legal tbm se considerado o ensino atual? Estaria muito desatualizado ou a matemática em si é atemporal?
ri11
ri11
Iniciante

Mensagens : 12
Data de inscrição : 08/06/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Iezzi de um volume (volume único)  Empty Re: Sobre o Iezzi de um volume (volume único)

Mensagem por danielfogao Qui 09 Jul 2020, 21:11

ri11 escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], pretendo utilizá-lo para me preparar para o vestibular/enem e também por gosto, para dar os meus primeiros passos na matemática. Pretendia usar o FME (e sim, eu sei que esse vol único não é o FME), mas o preço dele está muito mais em conta que esta coleção pra mim agora. É ele ou comprar os volumes de 1985 do FME. Aliás, o que você acha dessa segunda hipótese? As versões antigas do FME permitem um aproveitamento legal tbm se considerado o ensino atual? Estaria muito desatualizado ou a matemática em si é atemporal?
Se é para vestibulares tradicionais e ENEM, recomendo os três volumes da coleção Matemática: Ciências e Aplicações, do Gelson Iezzi. Com essa coleção você com certeza, se fizer bem feito, detonará nas provas que pretende fazer.
Em relação às antigas edições dos FME, são muito boas! O que muda mais são os exercícios, a teoria é quase a mesma.
danielfogao
danielfogao
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 165
Data de inscrição : 05/01/2019

ri11 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Iezzi de um volume (volume único)  Empty Re: Sobre o Iezzi de um volume (volume único)

Mensagem por Pedro Celso Silva Qui 09 Jul 2020, 21:40

Um adendo:a Matemática não muda.
O FME do Iezzi,de 11 volumes é um livro fantástico. Ele serve perfeitamente para concursos inteiros ou base de concursos militares complicados. Ou até mesmo concursos militares difíceis. Por exemplo,é possível passar em Matemática no ITA fazendo os 11 volumes do FME capa à capa. 
Esse livro tem a teoria bem explicada,e execícios,desde engatinhar até correr. E também, lá no final,ele testa se você sabe mesmo a matéria com o tópico "Exercícios de Vestibulares"

Pedro Celso Silva
Matador
Matador

Mensagens : 1162
Data de inscrição : 20/08/2015
Idade : 25
Localização : Rio de Janeiro

ri11 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Iezzi de um volume (volume único)  Empty Re: Sobre o Iezzi de um volume (volume único)

Mensagem por ri11 Qui 09 Jul 2020, 22:09

Muito, mas muito obrigado mesmo por terem esclarecido as minhas dúvidas. Vcs são demais [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Celso Silva , [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] !
ri11
ri11
Iniciante

Mensagens : 12
Data de inscrição : 08/06/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Iezzi de um volume (volume único)  Empty Re: Sobre o Iezzi de um volume (volume único)

Mensagem por Leandro2112 Sáb 11 Jul 2020, 06:57

Só passando que você já passou nas provas, ri11.

Fé.
Leandro2112
Leandro2112
Padawan
Padawan

Mensagens : 52
Data de inscrição : 07/09/2012
Idade : 35
Localização : Magé, RJ, Brasil

ri11 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o Iezzi de um volume (volume único)  Empty Re: Sobre o Iezzi de um volume (volume único)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos