PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Liberdade civil

2 participantes

Ir para baixo

Liberdade civil Empty Liberdade civil

Mensagem por RAFA&L Seg 01 Jun 2020, 21:53

Em relação ao Estado Natural, "O contrato social garante mais liberdade civil porque os homens agem moralmente". Não seria o  contrário? o contrato social não limitaria a liberdade?

RAFA&L
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1109
Data de inscrição : 17/10/2019
Idade : 24
Localização : Paraná, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Liberdade civil Empty Re: Liberdade civil

Mensagem por Pedro Celso Silva Qua 03 Jun 2020, 00:46

Não!
Thomas Hobbies escreveu o Leviatã (seu livro) numa Inglaterra num caos. Esse caos se deu porque a Inglaterra estava numa guerra civil. Ele deduziu que,o homem em seu estado de Natureza,tende ao caos. O que acontece? Ele via da varanda,homens matando outros a machadadas por nada. Atacando com facas e flechas homens que tivessem comida e roubando seus pertences. ''A lei do mais forte" era o que regia.
Nós vemos isso hoje em dia. Plena pandemia. Médicos do mundo inteiro mandando ficar em casa,que não pode se aglomerar,e as pessoas se aglomerando em festas, saindo de casa a esmo. Elas não apenas correm risco de se matarem,como te matarem. E então,médicos que denunciam essas festas com som alto, são espancados. Esse que é o caos do Leviatã.
O Estado foi formado pelo contrato social. Uma instituição que foi criada com o intuito de estabelecer regras,direitos e deveres, leis e órgãos que possuíssem o controle e a fiscalização dessas pessoas. Inclusive vigiar e punir,ou então servir e proteger,como é o caso da Polícia. Se você comprou comida no mercado e alguém vier tentar te roubar,a Polícia age. Para prender a pessoa e reaver seu produto. As pessoas agem moralmente,porque não querem ser presas ou tomar uma dura da Polícia. É isso.

Pedro Celso Silva
Matador
Matador

Mensagens : 1162
Data de inscrição : 20/08/2015
Idade : 25
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos