PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pilhas

Ir para baixo

Pilhas  Empty Pilhas

Mensagem por viniduarte Qui 05 Mar 2020, 08:19

Pessoal, é uma questão modificada e discursiva que eu não achei o gabarito em lugar algum, se eu não me engano não é usual postar questões sem resposta porém não sei outra alternativa, agradeço!




(ENEM - MODIFICADO) A calda bordalesa é uma alternativa empregada no combate a doenças que afetam folhas de plantas. Sua produção consiste na mistura de uma solução aquosa de sulfato de cobre(II), CuSO4, com óxido de cálcio, CaO, e sua aplicação só deve ser realizada se estiver levemente básica. A avaliação rudimentar da basicidade dessa solução é realizada pela adição de três gotas sobre uma faca de ferro limpa. Após três minutos, caso surja uma mancha avermelhada no local da aplicação, afirma-se que a calda bordalesa ainda não está com a basicidade necessária. O quadro apresenta os valores de potenciais padrão de redução (Eo) para algumas semirreações de redução. 
  


                                                                                     Pilhas  Table  


b) Determine a massa de Cálcio que sofrerá corrosão na pilha formada entre os 2 metais de menor potencial de redução da tabela, sabendo que a pilha gerou uma corrente elétrica constante de 1A durante 6 minutos e 20 segundos.

c) Sabendo que a ferrugem possui equação 2 Fe + 1,5 O2 + 3 H2O -> 2 Fe(OH)3 . Podemos concluir então que o Cobre seria um bom metal de proteção catódica para o Ferro? Explique.

viniduarte
Iniciante

Mensagens : 14
Data de inscrição : 06/02/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos