PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Embriologia

Ir para baixo

Embriologia Empty Embriologia

Mensagem por febaemanuel12 Sex Fev 14 2020, 21:03

(Ufpe)Tomando como referência o embrião de um determinado vertebrado, ilustrado na figura a seguir, com seus respectivos anexos embrionários, analise as proposições seguintes.


( ) Típica dos mamíferos, a aderência firme do alantóide ao cório, formando o corioalantóide (1) permite uma vascularização muito mais eficiente do embrião logo após sua formação.
( ) O alantóide, indicado em (2), forma a parede do intestino primitivo em embriões de peixe.
( ) O conteúdo da cavidade amniótica (3) se constitui em um eficiente sistema de amortecimento e impede o dessecamento de embriões de répteis, aves e mamíferos.
( ) O surgimento do cório (4), membrana menos espessa e menos permeável que o âmnio, foi o passo mais importante na conquista do ambiente terrestre.
( ) O saco vitelínico (5) é encontrado tanto em répteis, aves e mamíferos, quanto em anfíbios e peixes.



Minha dúvida é: O item V) está realmente correto? Pelo oque eu andei lendo anfíbios não tem saco vitelínico( ou estou enganado)?


GAB:

febaemanuel12
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 165
Data de inscrição : 05/10/2019
Idade : 22
Localização : FORTALEZA, CE- BR

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos