PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FUVEST 1984 - equação da reta

5 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Resolvido FUVEST 1984 - equação da reta

Mensagem por JohnnyC Dom 04 Ago 2019, 22:26

Relembrando a primeira mensagem :

Qual é a equação da reta tangente ao gráfico da função y = 1/(1 + x²) no ponto (1, 1/2) ?

a) 3x + 2y = 4

b) x - 2y = 0

c) 3x - 2y = 2

d) x + 2y = 2

e) 2x + 3y = 5


R: d)

Pessoal, tem um tempinho que não estudo esse assunto, mas não gostaria de deixar a questão pra trás. Alguém saberia resolver para eu anotar a resolução e voltar nela depois de fazer revisão do assunto ? obrigado.


Última edição por JohnnyC em Dom 04 Ago 2019, 22:53, editado 1 vez(es)

JohnnyC
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1094
Data de inscrição : 03/03/2016
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo


Resolvido Re: FUVEST 1984 - equação da reta

Mensagem por SnoopLy Qui 08 Ago 2019, 10:44

Isso é tosco demais, no ITA não é assim. Se souber resolver todas só por cálculo, passaria da mesma maneira de quem não usou.
SnoopLy
SnoopLy
Jedi
Jedi

Mensagens : 225
Data de inscrição : 23/02/2017
Idade : 24
Localização : Brasil, Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: FUVEST 1984 - equação da reta

Mensagem por JohnnyC Sáb 10 Ago 2019, 11:30

Mas o ITA é um vestibular totalmente específico, assim como IME. São vestibulares das galeras de exatas, com questões de alto nível...questões essas que, às vezes, com conteúdo de ensino médio não sairia (ou sairia, mas daria muito trabalho e não caberia nos locais de resolução). Mas ainda assim eu não acho que seja uma boa ideia. Mass, se pode e os corretores aceitam, então tudo bem.
Mas, olha, o que eu eu disse sobre responder com cálculo uma questão que sai com conteúdo de ensino médio em vestibulares tradicionais (fuvest, unicamp, unesp, unifesp, ufpr, uerj...) eu acho bem arriscado por seres provas referentes a ENSINO MÉDIO, por isso que nos conteúdos programáticos eles informam o que tem que estudar (nenhum momento aparece derivada, limites ou esses conteúdos de ensino superior, por isso não colocam MHS pois tem questão de MHS que só sai derivando).

JohnnyC
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1094
Data de inscrição : 03/03/2016
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: FUVEST 1984 - equação da reta

Mensagem por Elcioschin Sáb 10 Ago 2019, 12:38

Ensinar a teoria básica sobre derivadas depende apenas do colégio onde você estudou o Ensino Médio.
Esta teoria básica é simples: aprende-se as regras para calcular derivadas das funções mais comuns.
Eu, por exemplo, fiz Ensino Médio em 1962/1963/1964 no interior de Minas Gerais. No meu colégio aprendi esta teoria básica. E não prestei vestibular para ITA, IME, etc. 
Isto serviu para eu entender muitas fórmulas e soluções de Matemática (máximo e mínimo de funções, por exemplo) e de Física (Fórmulas de espaço/ velocidade/aceleração do MRUV, por exemplo.) no Ensino Médio. Serviu também para facilitar meu 1º ano na faculdade de engenharia, ao estudar Cálculo .
Elcioschin
Elcioschin
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 71813
Data de inscrição : 15/09/2009
Idade : 77
Localização : Santos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: FUVEST 1984 - equação da reta

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos