PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EQUILÍBRIO - Determine a massa mínima do cilindro m1...

2 participantes

Ir para baixo

EQUILÍBRIO - Determine a massa mínima do cilindro m1... Empty EQUILÍBRIO - Determine a massa mínima do cilindro m1...

Mensagem por isaque16 Qua 26 Set 2018, 17:03

EQUILÍBRIO - Determine a massa mínima do cilindro m1... 7d29b410

isaque16
Iniciante

Mensagens : 1
Data de inscrição : 31/05/2018
Idade : 25
Localização : Porto Velho

Ir para o topo Ir para baixo

EQUILÍBRIO - Determine a massa mínima do cilindro m1... Empty Re: EQUILÍBRIO - Determine a massa mínima do cilindro m1...

Mensagem por Giovana Martins Dom 30 Set 2018, 22:50

Os enunciados devem ser postados em modo texto. Além disso, se a questão tiver gabarito o mesmo deve ser postado também para ajudar quem está tentando te ajudar.

Determine a massa mínima do cilindro m1 necessária para causar a perda de contato em A.

Pensei em algo assim. De início, irei propor que o sistema está em equilíbrio.

\\\sum M_O=0\rightarrow -P_{AO}d_{1}+N_Ad_2+P_{BO}d_3+Td_4=0\\\\-2mg\frac{L}{6}+N_A\frac{L\sqrt{3}}{6}+mg\frac{L\sqrt{3}}{12}+\frac{m_1g}{2}\frac{L\sqrt{3}}{6}=0

Mas se a reação em A tender a zero, teremos:

\ m_1\to \frac{m(3+4\sqrt{3})}{3}\ \therefore \ \  \boxed {m_{min}=\frac{m(3+4\sqrt{3})}{3}}

Creio que seja isto. Confira os cálculos (eu fui bastante sucinta nos mesmos. Se você não entender algo é só falar.).

____________________________________________
Giovana Martins
Giovana Martins
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 7632
Data de inscrição : 15/05/2015
Idade : 23
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

EQUILÍBRIO - Determine a massa mínima do cilindro m1... Empty Re: EQUILÍBRIO - Determine a massa mínima do cilindro m1...

Mensagem por Giovana Martins Dom 30 Set 2018, 22:56

Algumas considerações que eu fiz:

- Eu supus que "m" é apenas a massa da porção OB da barra.

- Eu supus que a barra é homogênea para que desse modo eu pudesse encontrar a massa da barra da porção AO por simples regra de três.

____________________________________________
Giovana Martins
Giovana Martins
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 7632
Data de inscrição : 15/05/2015
Idade : 23
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

EQUILÍBRIO - Determine a massa mínima do cilindro m1... Empty Re: EQUILÍBRIO - Determine a massa mínima do cilindro m1...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos