PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Auxílio para vestibular

4 participantes

Ir para baixo

Auxílio para vestibular Empty Auxílio para vestibular

Mensagem por Ed_428 Qua 02 maio 2018, 20:53

Olá, boa noite a todos.
Gostaria de pedir a vocês que pudessem me indicar um caminho a tomar.
Eu assinei o Ferreto e não estou me dando bem porque eu assisto as aulas, faço os exercícios propostos , porém , nas questões de vestibular erro todas.
Acredito não estar sendo produtivo. Tenho comigo R$240,00 pensei em assinar uma outra plataforma como Vestibulandia, Matemática Rio e comprar o manual compacto da matemática que me foi indicado. 
Estaria tomando a melhor decisão?
O que vocês me indicam?
PS: Tenho muita dificuldade com matemática.
Obrigado pela atenção.
Ed_428
Ed_428
Iniciante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 02/05/2018
Idade : 29
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Auxílio para vestibular Empty Re: Auxílio para vestibular

Mensagem por _Arthur_ Qua 02 maio 2018, 22:29

Procópio é muito fraquinho, descarte essa opção.
Eu, particularmente, prefiro o Nerckie, estudo com ele, inclusive. Porém, em exatas é muito comum errar todas as questões quando não se tem base, mesmo que a aula seja qualitativa. Portanto, não se cobre de acertá-las de primeira e, sim, de estudá-las, isto é, aprender, com as resoluções, a resolver os exercícios posteriormente. Enfim, o que determina se o curso é bom ou não é se você aprende a fazer as questões ou não. Errou? Veja a resolução; pergunte ao professor em caso de persistência da dúvida. Ainda não entendeu? Aí, de fato, o curso é ruim.
_Arthur_
_Arthur_
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 974
Data de inscrição : 11/05/2014
Idade : 27
Localização : Guacui - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Auxílio para vestibular Empty Re: Auxílio para vestibular

Mensagem por MylenaScience Qua 02 maio 2018, 22:37

Olá! Cada um tem um modo particular de aprender e você deve descobrir qual é o melhor para você, isto é, com qual método seu rendimento é melhor. Eu, por exemplo, nunca entendi muito bem por videoaulas, sempre preferi ler nos livros. Fazia resumos do que lia e isso me ajudou muito. Eu usei apostilas Bernoulli, que considerei muito boas, porém alguns assuntos são bastante resumidos. Então, encontrei na biblioteca pública da minha cidade um livro de matemática do autor Manoel Paiva e gostei muito da didática. Com isso, os assuntos mais simples, que eu precisava apenas reforçar, eu lia nas apostilas e os mais complexos, como Geometria Analítica, Polinômios e Números Complexos, eu lia no livro e conseguia compreender. 
Assim, se você percebeu que as videoaulas não estão sendo produtivas, tente um livro. Comece pegando um na biblioteca, gratuitamente, pois caso você não se adapte, não há prejuízo. Eu, por exemplo, já peguei livros dos quais não gostei nem um pouco, até que achei esse que te falei. Cada um tem um estilo de didática com o qual funciona. E indico também fazer resumos, do seu jeito, pois além de fixar o conteúdo, você pode sempre recorrer a eles quando estiver com dúvidas. E, principalmente, treine muito! Não desanime quando não consegue fazer as questões. Às vezes você só precisa de um exemplo resolvido para conseguir fazer todas! Não desista facilmente dos exercícios que acha difícil, tente bastante antes de olhar uma resposta pronta, pois a sensação de vitória quando conseguimos fazer uma questão difícil é indescritível!
Espero que tenha ajudado! Boa sorte nos estudos!
MylenaScience
MylenaScience
Padawan
Padawan

Mensagens : 68
Data de inscrição : 27/06/2016
Idade : 23
Localização : Belo Horizonte-MG-Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Auxílio para vestibular Empty Re: Auxílio para vestibular

Mensagem por Ed_428 Qui 03 maio 2018, 11:14

Muito obrigado pelas dicas! Mudei de ideia, resolvi continuar com o Ferreto e utilizar uma parte desse dinheiro para comprar livros. Como a colega recomendou. A pergunta que gostaria de fazer é: quais livros vocês indicariam desde do fundamental até o médio?
PS:Que seja didático e de para custear até R$200,00.
Obrigado pela atenção.
Ed_428
Ed_428
Iniciante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 02/05/2018
Idade : 29
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Auxílio para vestibular Empty Re: Auxílio para vestibular

Mensagem por Convidado Qui 03 maio 2018, 20:11

O que te falta é embasamento do Ensino Fundamental, e a solução é Matemática e Realidade, Gelson Iezzi 4 volumes, é o melhor material de ensino fundamental existente, com didática excelente, tem até questões do ITA no livro. Com certeza que com a base desse livro você enfrentará coleções como FME do Iezzi e Aref facilmente. Os livros físicos parecem ser caros, mas parece ter os pdfs dos 4 em conta por aí. Se quiser ficar um gênio da matemática do ensino fundamental pegue após essa coleção Rufino vol.0 e tópicos da matemática vol. 1 usados paralelamente. Feitos esses livros pegue as coleções completas do Aref e FME do Iezzi, se faltar dinheiro pegue somente a do Aref, as duas coleções se complementam, o Aref pela sua didática e exercícios desafiadores e o FME pelo seu formalismo matemático indispensável para o futuro entendimento da disciplina Cálculo. 

Para aprofundamento pegue Rufino coleção completa, Morgado os dois de Geometria e o outro de Combinatória, Caio Gumarães I e II, Tópicos de Matemática, Geometria - Una visión de la Planimetría, Lidski, para mais recomendações de aprofundamento: http:// noic.com .br /olimpiadas/matematica/matematica-para-olimpiada/

Se quiser mais dicas de livros me avise. Grande abraço.


Última edição por humano em Qui 03 maio 2018, 23:49, editado 2 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Auxílio para vestibular Empty Re: Auxílio para vestibular

Mensagem por Convidado Qui 03 maio 2018, 22:15

Um usuário do TutorBrasil esses dias postou uma lista de materiais bacana focada em ITA/IME:

Matemática: 

Se estiver muito mal em matemática faça os 4 volumes do Matemática e Realidade do Gelson Iezzi feito para Ensino Fundamental, dizem ser a melhor coleção do Fundamental que existe. Logo após faça Rufino Vol. 0 e Tópicos de Matemática - IME ITA Olimpíadas - Volume 1, eles irão de botar num excelente nível da matemática do Fundamental. Feito isso faça Aref vol. 1 ao 8 paralelamente ao FME vol. 1 ao 10, lendo e resolvendo primeiro o Aref que é mais didático e depois o Iezzi por seu formalismo matemático, deixe o livro de cálculo como o último das duas coleções. Paralelamente a essas duas coleções faça as questões categorizadas do Rumo ao ITA para cada matéria que você finalizar, exemplo: Terminou Conjuntos vá para as questões categorizadas nessa matéria e resolva todos os exercícios, postando no fórum a dúvida que tiver. Após terminar as duas coleções faça A Matemática no Vestibular do ITA (1950 a 2013) - Sergio Lima Netto(resolva completamente, muito importante), a coleção Rufino Elementos da Matemática, Tópicos da matemática(os volumes depois do primeiro), Geometria - Uma visão da Planimetría(dizem ser o melhor de Geometria), Morgado de Combinatória e Probabilidade, e os dois de Geometria, Caio Guimarães- Complexos e Polinômios, para finalizar Lidski. Dizem ser bastante importante saber as primeiras partes de Teoria dos Números que parece que todo ano cai. A partir daqui para Matemática já vai ultrapassar a prova do ITA, mas serve para entender os livros universitários de Física e Química, Guidorizzi Vol. 1 ao 4, Apostol 1 e 2. O Guidorizzi parece ser o mais abrangente e o Apostol tem os exercícios mais difíceis e muitos consideram o melhor livro de Cálculo do mundo(ele é usado no ITA). Comece com Guidorizzi e aprofunde com Apostol. 

Física: Comece com Física Clássica de 5 volumes em paralelo com Tópicos de Física, na parte de Mecânica use os dois livros do Renato Brito Fundamentos da Mecânica em paralelo com as duas coleções, faça primeiro o Clássica depois o mesmo assunto no Tópicos, depois Renato Brito e logo após as questões categorizadas do Rumo ao ITA. Na parte de Elétrica dizem que o Curso Online de Circuito Elétrico do Renato Brito é excelente. Logo após Una Visión Analítica del Movimiento 3 volumes, que o ITA já copiou questões idênticas, lembrando que antes de ir ao Una Visión já deve ter feito todas as provas de Física do ITA desde 1990 no mínimo. Logo após Saraeva, Kósel, Irodov, 200 Physics puzzling problems. Pegue um Halliday/Tipler/Serway/Zemanky se quiser aprofundar a teoria enquanto faz esses livros russos e peruanos, lembrando que é preciso o conhecimento em cálculo para Halliday/Tipler/Serway/Zemanky que citamos em matemática. Aqui já começa a superar a prova do ITA, Moysés Nussenzveig 4 volumes(é muito necessário Cálculo para entender o livro, é o livro usado no ITA nos primeiros anos), Física Quântica - Eisberg e Resnick, Eletromagnetismo Hayt. 

Química: Comece com Feltre 3 volumes em paralelo com Nelson Santos Treinamento em Química ITA IME e o livro dele de Físico-Química quando chegar essa parte no Feltre, junto com as questões categorizadas do Rumo ao ITA. Faça também o Renato Garcia de Freitas. Dizem ser excelente a coleção Feltre e Setsuo da década de 70, mas lembre-se de ficar atenta a nomenclatura ultrapassada e atualizar para a última da IUPAC. Terminado esses livros, vá para Atkins/Brown/Chang/Russel/Brady/Kotz para Química Geral e Solomons/McMurry para Orgânica(lembre-se que deve resolver desde 1990 as provas de Química do ITA). Aqui ultrapassamos a prova do ITA: Química Inorgânica do Atkins e do J. D. Lee, Físico-química do Gilbert Castellan e do Atkins.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Auxílio para vestibular Empty Re: Auxílio para vestibular

Mensagem por Oziel Seg 07 maio 2018, 20:16

Use o livro fundamentos de matemática elementar do Iezzi, vai te dar uma base boa.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Aí estão canais bons de matemática.
Oziel
Oziel
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1517
Data de inscrição : 26/04/2016
Idade : 25
Localização : São Pedro da Aldeia-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Auxílio para vestibular Empty Re: Auxílio para vestibular

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos