PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aplicação de Regra de Cramer em Sistemas

Ir para baixo

Aplicação de Regra de Cramer em Sistemas  Empty Aplicação de Regra de Cramer em Sistemas

Mensagem por ExpectoPatronum Seg 19 Mar 2018, 20:07

Boa noite. Estava tentando organizar as equações abaixo, notei que o determinante assume valores diferentes dependendo de como deixo o sinal do coeficiente. Observe essa combinação:
 (2x-y)/(3z+2) = (z+1)/(2x+y) = 1

Indo direto ao ponto, separando a segunda parte dela:

(z+1)=(2x+y)

Agora jogando os valores para a esquerda, trocando o sinal:
-2x-y+z= -1

Chegando nesse ponto, posso pensar tanto em deixar o coeficiente em -1, como posso multiplicar a equação toda, e deixá-lo como 1.
Só que isso vai fazer diferença na hora de calcular o determinante...
Como devo fazer nessas situações; deixar o coeficiente como na original, igual a 1? A resposta do exercício muda totalmente se deixar igual a -1.

Muito grato.

ExpectoPatronum
Iniciante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 19/03/2018
Idade : 31
Localização : Santos

Ir para o topo Ir para baixo

Aplicação de Regra de Cramer em Sistemas  Empty Re: Aplicação de Regra de Cramer em Sistemas

Mensagem por ExpectoPatronum Qui 24 maio 2018, 09:39

Eu descobri. Na verdade o enunciado da questão é que deveria deixar as expressões claras; pois haverá mais de uma respostas dependendo de qual ordem de equações eu considerar, e ainda, de como decidi ajeitar a equação - se multipliquei ou não por -1 por exemplo -. Abraços!

ExpectoPatronum
Iniciante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 19/03/2018
Idade : 31
Localização : Santos

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos