PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida em resolução de questão!

2 participantes

Ir para baixo

Dúvida em resolução de questão! Empty Dúvida em resolução de questão!

Mensagem por teteabc Ter 24 Out 2017, 21:47

Olá a todos, tudo bem? Gostaria de saber se há como resolver a questão seguinte sem usar t = 0, visto que o problema diz que a equação é válida quando t>0. Já vi uma resolução aqui mesmo, mas usando t = 0... Obrigada!




Leia o texto a seguir para responder à questão 50.


Muitas vezes, em nosso dia a dia, quando queremos resfriar algo rapidamente, colocamos o recipiente que o contém imerso em água fria. Tal situação é um exemplo da lei do resfriamento de Newton. Ela estabelece que, quando um corpo é colocado em um ambiente mantido à temperatura constante, sua temperatura varia de modo a ser a mesma do ambiente, a uma taxa proporcional à diferença de temperatura entre o corpo e o ambiente.




Assim, se T(t) representa a temperatura de um corpo no instante t>0, com t em minutos, e Tm(t) é a temperatura do meio em torno desse corpo, tem-se que a formulação matemática dessa lei é:




T(t) = Tm(t) + C . e^kt , onde k e C são constantes reais.




Considere que um termômetro é retirado de um local com temperatura de 70ºC e colocado em um ambiente com temperatura de 10ºC. Após 30 segundos, esse termômetro indica 50ºC.
(Dados: ln 2 = 0,693, ln 3 = 1,098 e ln 6 = 1,791; usar para o tempo a aproximação com duas casas decimais).



Questão 50
[ltr]O tempo, em minutos, necessário para que esse termômetro marque 20ºC é, aproximadamente, de[/ltr]
[ltr]a)0,81[/ltr]
[ltr]b)1,35[/ltr]
[ltr]c)2,21[/ltr]
[ltr]d)4,42[/ltr]
e)132,66

teteabc
Padawan
Padawan

Mensagens : 75
Data de inscrição : 10/09/2017
Idade : 47
Localização : São Paulo, SP, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida em resolução de questão! Empty Re: Dúvida em resolução de questão!

Mensagem por Euclides Ter 24 Out 2017, 22:11

Duplicidade.

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
assinatura 1
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos