PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Online ITA/IME Percurso Educacional e Kuadro?

4 participantes

Ir para baixo

Online ITA/IME Percurso Educacional e Kuadro? Empty Online ITA/IME Percurso Educacional e Kuadro?

Mensagem por Osman Rodrigues de Paula Qua 18 Out 2017, 16:00

Olá, venho pedir ajuda dos mais experientes sobre o que irei fazer no meu último ano de ensino médio (2018) para me preparar para o ITA/IME. Moro no interior do Paraná e tenho a opção de ir para Londrina fazer algum curso presencial (aceito sugestões) ou estudar por minha conta aqui mesmo, assinando um curso online e resolvendo livros.
O que vocês me indicam? Não tenho pessoas para conversar sobre isso na minha região e estou realmente em dúvida.
Sei que Londrina não tem índice de aprovação, por isso duvido ser uma boa ideia, neste caso, qual curso online devo assinar?
Obrigado!

Osman Rodrigues de Paula
Iniciante

Mensagens : 12
Data de inscrição : 02/08/2016
Idade : 23
Localização : Quatiguá Paraná Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Online ITA/IME Percurso Educacional e Kuadro? Empty Re: Online ITA/IME Percurso Educacional e Kuadro?

Mensagem por Oziel Qua 18 Out 2017, 18:17

Acredito que só depende de você, também moro no interior e realmente é difícil, mas com bons materiais e muito esforço você consegue, ou melhor nós conseguimos !!!
Oziel
Oziel
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1517
Data de inscrição : 26/04/2016
Idade : 25
Localização : São Pedro da Aldeia-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Online ITA/IME Percurso Educacional e Kuadro? Empty Re: Online ITA/IME Percurso Educacional e Kuadro?

Mensagem por Germaneagle Qui 19 Out 2017, 14:00

No meu ver, é muito raro encontrar um cursinho bom em cidade de interior(excessoes existem(tipo em nova friburgo), mas vai arriscar?), alem de custo altissimo, nao te levará a garantia de passar se escolher um mediocre. E no meu ver, é melhor ir na sua velocidade, por si so pegar uma boa base e aprofundar. 

 Eu nao conheco muito bem cursos online(ve nos posts antigos do dicas de material didatico, acho q ja falaram sobre isso), mas, em termos de estudo pelo livro, já tem um plano de quais livros usar?
Germaneagle
Germaneagle
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 134
Data de inscrição : 04/10/2016
Idade : 24
Localização : Teresópolis, Rio de Janeiro e Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Online ITA/IME Percurso Educacional e Kuadro? Empty Re: Online ITA/IME Percurso Educacional e Kuadro?

Mensagem por fantecele Qui 19 Out 2017, 14:28

Uma dica que eu do é que antes de partir para algum cursinho (tirando os online, porque eu não sei como funciona) seria bom você avaliar sua base, pois dependendo de sua bagagem você pode acabar não conseguindo acompanhar o ritmo do curso e irá perder muita matéria, com isso seria melhor você estudar sozinho durante um tempo para fixar melhor os conceitos básicos. Eu falo isso porque presenciei alguns casos no cursinho que eu ia.

fantecele
Fera
Fera

Mensagens : 1217
Data de inscrição : 14/09/2014
Idade : 27
Localização : Nova Venécia-ES, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Online ITA/IME Percurso Educacional e Kuadro? Empty Re: Online ITA/IME Percurso Educacional e Kuadro?

Mensagem por Osman Rodrigues de Paula Qui 19 Out 2017, 15:15

Germaneagle escreveu:No meu ver, é muito raro encontrar um cursinho bom em cidade de interior(excessoes existem(tipo em nova friburgo), mas vai arriscar?), alem de custo altissimo, nao te levará a garantia de passar se escolher um mediocre. E no meu ver, é melhor ir na sua velocidade, por si so pegar uma boa base e aprofundar. 

 Eu nao conheco muito bem cursos online(ve nos posts antigos do dicas de material didatico, acho q ja falaram sobre isso), mas, em termos de estudo pelo livro, já tem um plano de quais livros usar?
Cara em matemática estou com alguns volumes do NDM e a coleção completa da a Matemática do Ensino Médio. Química tenho Feltre e Martha Reis, enquanto em Física o Tópicos.. 
Para embasamento acho que meus livros estão bons, depois trabalho com uns mais aprofundados.

Osman Rodrigues de Paula
Iniciante

Mensagens : 12
Data de inscrição : 02/08/2016
Idade : 23
Localização : Quatiguá Paraná Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Online ITA/IME Percurso Educacional e Kuadro? Empty Re: Online ITA/IME Percurso Educacional e Kuadro?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos