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Mensagem por AprovaçãoE Qua 16 Ago 2017, 17:10

Tema: Publicidade infantil em questão no Brasil


A Publicidade infantil em voga no Brasil é de caráter persuasivo e indutivo. A Publicidade infantil está atrelada normalmente à figuras que normalmente despertam interesse na criança , ou seja , o uso de personagens e figuras infantis de desenhos animados andam lado à lado dessas propagandas e publicidades que estão por toda mídia. Os efeitos desse uso estratégico e persuasivo por partes das agencia reguladoras e das agencias publicitárias e midiáticas são diversos para as crianças , pois o uso de figuras que despertem emoção ou empatia pela criança como uso de marcas de desenhos animados e de desenhos e figuras infantis ás induzem à pensar e quererem adquirir este produto ou serviço que está vinculado à essa "figura infantil" levando-as a se sentirem atraídas e na obrigação de terem ou obterem tal produto pois seu personagem favorito , seu desenho animado ou seu coleguinha de classe também o têm, então ela se acha no direito e na necessidade de obter esse produto ou serviço-Muitas vezes desnecessários-para se sentir feliz e satisfeita  e quando não o conseguem ficam frustadas e tristes  , e em alguns casos ,podem vir a  têm seu desempenho cotidiano e colegial afetados.


Os efeitos publicitários infantis são diversos para a mente e formação de um indivíduo que está em plena formação  social e intelectual , o uso intensivo e exploratórios de publicidades vinculadas à figuras e elementos infantis podem vir a causar diversas reações problemáticas em uma criança em formação , uma delas à exemplo , é achar que deve e tem que ter aquele produto mesmo que ele não tenha necessidade real e prática para a vida daquela criança  , e a mesma induzida e manipulada pelo caráter persuasivo e indutivo que as publicidades vendem se vêem na obrigação de terem aquele produto ou serviço pois os mesmos estão representados por figuras que apelam ao desejo da criança o que desperta nessa criança o ávido desejo do consumismo desenfreado vez que a mesma não tem discernimento e capacidade mental em plena formação , se tornando assim,  em um potencial consumidor viciado(a) , e a não realização desse  ávido desejo se transforma em frustamento , em raiva e em baixo desempenho acadêmico e social. Os pais por sua vez , se vêem frequentemente na necessidade de atenderem esses desejos da criança , para evitar aborrecimentos e birra por parte da mesma ou até mesmo por pena. Isso desenvolve na criança um pensamento egoísta de que ele sempre tem que receber um sim á cada desejo que a têm , e não é bem assim que as coisas funcionam ou devem funcionar , o resultado desta prática publicitária consumidora se  demonstra-se , portanto , uma prática tortuosa para a formação de um individuo que podem levar tais características negativas à sua vida adulta e prejudicá-las e frustá-las em seu meio de trabalho e vida pessoal.

Hoje já é sabido o poder da internet , sobretudo , das redes sociais na formação e interação das crianças e adolescentes , a publicidade nesse meio se torna então um veículo de propagação e exposição de publicidades e propagandas de fáceis acesso para as crianças , principalmente , se não tiver à devido supervisão por partes dos pais em relação ao acesso de internet e redes sociais de seus filhos. O combate á essa prática se torna assim , imprescindível por parte não só dos familiares , mas da sociedade como um todo.


Dessa forma, faz-se necessário à presença dos pais na educação e na vida virtual de seus filhos , de forma a supervisionaram seus acessos , controlando o que pode ver e o que não pode ver , vendo o que a mesma anda vendo em suas redes sociais , bloqueando propaganda abusivas e incisivas , o controle do uso da internet de seus filhos por parte dos pais se tornam um meio eficaz de protegê-los contra propagandas indevidas. Não obstante a instrução aliada ao dialogo entre pais e filhos o são de vital importância para alertaram sobre as propagandas , sobre o que é útil ou não para sua formação e vida , deixando bem claro , que nem sempre ela poderá ter o que quer , e que isso faz parte da vida , estimulando e aguçando assim  desde jovem a criticidade dessa criança ,  a ensinando à importância da reflexão e auto controle.  Por parte do estados e órgãos correlatados cabe a fiscalização e adoção de medidas preventivas e punitivas contra comerciais e publicidades que extrapolem os limites cabíveis , além do controle de exposição de personagens infantis e desenhos em propagandas de cunho infantil , visando assim controlar e fiscalizar tais práticas publicitárias que ainda usem desse artificio em suas propagandas e publicidades afins.




FOCO: ENEM

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Mensagem por Diego A Qua 16 Ago 2017, 22:45

Tema: Publicidade infantil em questão no Brasil

A Publicidade infantil em voga no Brasil é de caráter persuasivo e indutivo. A Publicidade infantil está atrelada normalmente à figuras que normalmente despertam interesse na criança , ou seja , o uso de personagens e figuras infantis de desenhos animados andam lado à lado dessas propagandas e publicidades que estão por toda mídia. Os efeitos desse uso estratégico e persuasivo por partes das agencia reguladoras e das agencias publicitárias e midiáticas são diversos para as crianças , pois o uso de figuras que despertem emoção ou empatia pela criança como uso de marcas de desenhos animados e de desenhos e figuras infantis ás induzem à pensar e quererem adquirir este produto ou serviço que está vinculado à essa "figura infantil" levando-as a se sentirem atraídas e na obrigação de terem ou obterem tal produto pois seu personagem favorito , seu desenho animado ou seu coleguinha de classe também o têm, então ela se acha no direito e na necessidade de obter esse produto ou serviço-Muitas vezes desnecessários-para se sentir feliz e satisfeita  e quando não o conseguem ficam frustadas e tristes  , e em alguns casos ,podem vir a  têm seu desempenho cotidiano e colegial afetados.

Os efeitos publicitários infantis são diversos para a mente e formação de um indivíduo que está em plena formação  social e intelectual , o uso intensivo e exploratórios de publicidades vinculadas à figuras e elementos infantis podem vir a causar diversas reações problemáticas em uma criança em formação , uma delas à exemplo , é achar que deve e tem que ter aquele produto mesmo que ele não tenha necessidade real e prática para a vida daquela criança  , e a mesma induzida e manipulada pelo caráter persuasivo e indutivo que as publicidades vendem se vêem na obrigação de terem aquele produto ou serviço pois os mesmos estão representados por figuras que apelam ao desejo da criança o que desperta nessa criança o ávido desejo do consumismo desenfreado vez que a mesma não tem discernimento e capacidade mental em plena formação , se tornando assim,  em um potencial consumidor viciado(a) , e a não realização desse  ávido desejo se transforma em frustamento , em raiva e em baixo desempenho acadêmico e social. [Too long!] Os pais por sua vez , se vêem frequentemente na necessidade de atenderem esses desejos da criança , para evitar aborrecimentos e birra por parte da mesma ou até mesmo por pena. Isso desenvolve na criança um pensamento egoísta de que ele sempre tem que receber um sim á cada desejo que a têm , e não é bem assim que as coisas funcionam ou devem funcionar , o resultado desta prática publicitária consumidora se  demonstra-se , portanto , uma prática tortuosa para a formação de um individuo que podem levar tais características negativas à sua vida adulta e prejudicá-las e frustá-las em seu meio de trabalho e vida pessoal.

Hoje já é sabido o poder da internet , sobretudo , das redes sociais na formação e interação das crianças e adolescentes , a publicidade nesse meio se torna então um veículo de propagação e exposição de publicidades e propagandas de fáceis acesso para as crianças , principalmente , se não tiver à devido supervisão por partes dos pais em relação ao acesso de internet e redes sociais de seus filhos. [Too long!] O combate á essa prática se torna assim , imprescindível por parte não só dos familiares , mas da sociedade como um todo.


Dessa forma, faz-se necessário à presença dos pais na educação e na vida virtual de seus filhos , de forma a supervisionaram seus acessos , controlando o que pode ver e o que não pode ver , vendo o que a mesma anda vendo em suas redes sociais , bloqueando propaganda abusivas e incisivas , o controle do uso da internet de seus filhos por parte dos pais se tornam um meio eficaz de protegê-los contra propagandas indevidas. [Too long!] Não obstante a instrução aliada ao dialogo entre pais e filhos o são de vital importância para alertaram sobre as propagandas , sobre o que é útil ou não para sua formação e vida , deixando bem claro , que nem sempre ela poderá ter o que quer , e que isso faz parte da vida , estimulando e aguçando assim  desde jovem a criticidade dessa criança ,  a ensinando à importância da reflexão e auto controle.  Por parte do estados e órgãos correlatados cabe a fiscalização e adoção de medidas preventivas e punitivas contra comerciais e publicidades que extrapolem os limites cabíveis , além do controle de exposição de personagens infantis e desenhos em propagandas de cunho infantil , visando assim controlar e fiscalizar tais práticas publicitárias que ainda usem desse artificio em suas propagandas e publicidades afins.

1º de tudo: refaça todos os tópicos frasais do seu texto. a) Observe que cada um deles tem uma função diferente naquele parágrafo que está inserido. b) Não podem ser longos.

____________________________________________
*Se sua dúvida foi solucionada, marque o tópico como resolvido e agradeça quem ajudou.
*Não crie novo tópico para questão existente, comente junto dessa. (V)
*O enunciado da questão deve ser digitado. Também não são permitidos links externos para o enunciado e/ou para a resolução. (IX e X)

"A liberdade, se é que significa alguma coisa, significa o nosso direito de dizer às pessoas o que não querem ouvir."

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Mensagem por AprovaçãoE Qui 17 Ago 2017, 10:42

Diego A escreveu:
Tema: Publicidade infantil em questão no Brasil

A Publicidade infantil em voga no Brasil é de caráter persuasivo e indutivo. A Publicidade infantil está atrelada normalmente à figuras que normalmente despertam interesse na criança , ou seja , o uso de personagens e figuras infantis de desenhos animados andam lado à lado dessas propagandas e publicidades que estão por toda mídia. Os efeitos desse uso estratégico e persuasivo por partes das agencia reguladoras e das agencias publicitárias e midiáticas são diversos para as crianças , pois o uso de figuras que despertem emoção ou empatia pela criança como uso de marcas de desenhos animados e de desenhos e figuras infantis ás induzem à pensar e quererem adquirir este produto ou serviço que está vinculado à essa "figura infantil" levando-as a se sentirem atraídas e na obrigação de terem ou obterem tal produto pois seu personagem favorito , seu desenho animado ou seu coleguinha de classe também o têm, então ela se acha no direito e na necessidade de obter esse produto ou serviço-Muitas vezes desnecessários-para se sentir feliz e satisfeita  e quando não o conseguem ficam frustadas e tristes  , e em alguns casos ,podem vir a  têm seu desempenho cotidiano e colegial afetados.

Os efeitos publicitários infantis são diversos para a mente e formação de um indivíduo que está em plena formação  social e intelectual , o uso intensivo e exploratórios de publicidades vinculadas à figuras e elementos infantis podem vir a causar diversas reações problemáticas em uma criança em formação , uma delas à exemplo , é achar que deve e tem que ter aquele produto mesmo que ele não tenha necessidade real e prática para a vida daquela criança  , e a mesma induzida e manipulada pelo caráter persuasivo e indutivo que as publicidades vendem se vêem na obrigação de terem aquele produto ou serviço pois os mesmos estão representados por figuras que apelam ao desejo da criança o que desperta nessa criança o ávido desejo do consumismo desenfreado vez que a mesma não tem discernimento e capacidade mental em plena formação , se tornando assim,  em um potencial consumidor viciado(a) , e a não realização desse  ávido desejo se transforma em frustamento , em raiva e em baixo desempenho acadêmico e social. [Too long!] Os pais por sua vez , se vêem frequentemente na necessidade de atenderem esses desejos da criança , para evitar aborrecimentos e birra por parte da mesma ou até mesmo por pena. Isso desenvolve na criança um pensamento egoísta de que ele sempre tem que receber um sim á cada desejo que a têm , e não é bem assim que as coisas funcionam ou devem funcionar , o resultado desta prática publicitária consumidora se  demonstra-se , portanto , uma prática tortuosa para a formação de um individuo que podem levar tais características negativas à sua vida adulta e prejudicá-las e frustá-las em seu meio de trabalho e vida pessoal.

Hoje já é sabido o poder da internet , sobretudo , das redes sociais na formação e interação das crianças e adolescentes , a publicidade nesse meio se torna então um veículo de propagação e exposição de publicidades e propagandas de fáceis acesso para as crianças , principalmente , se não tiver à devido supervisão por partes dos pais em relação ao acesso de internet e redes sociais de seus filhos. [Too long!] O combate á essa prática se torna assim , imprescindível por parte não só dos familiares , mas da sociedade como um todo.


Dessa forma, faz-se necessário à presença dos pais na educação e na vida virtual de seus filhos , de forma a supervisionaram seus acessos , controlando o que pode ver e o que não pode ver , vendo o que a mesma anda vendo em suas redes sociais , bloqueando propaganda abusivas e incisivas , o controle do uso da internet de seus filhos por parte dos pais se tornam um meio eficaz de protegê-los contra propagandas indevidas. [Too long!] Não obstante a instrução aliada ao dialogo entre pais e filhos o são de vital importância para alertaram sobre as propagandas , sobre o que é útil ou não para sua formação e vida , deixando bem claro , que nem sempre ela poderá ter o que quer , e que isso faz parte da vida , estimulando e aguçando assim  desde jovem a criticidade dessa criança ,  a ensinando à importância da reflexão e auto controle.  Por parte do estados e órgãos correlatados cabe a fiscalização e adoção de medidas preventivas e punitivas contra comerciais e publicidades que extrapolem os limites cabíveis , além do controle de exposição de personagens infantis e desenhos em propagandas de cunho infantil , visando assim controlar e fiscalizar tais práticas publicitárias que ainda usem desse artificio em suas propagandas e publicidades afins.

1º de tudo: refaça todos os tópicos frasais do seu texto. a) Observe que cada um deles tem uma função diferente naquele parágrafo que está inserido. b) Não podem ser longos.

Também achei que ficou muito longo.
Quanto á sua resposta eu não entendi muito bem o que quis dizer , poderia explicar novamente?

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Mensagem por Diego A Sáb 19 Ago 2017, 10:55


____________________________________________
*Se sua dúvida foi solucionada, marque o tópico como resolvido e agradeça quem ajudou.
*Não crie novo tópico para questão existente, comente junto dessa. (V)
*O enunciado da questão deve ser digitado. Também não são permitidos links externos para o enunciado e/ou para a resolução. (IX e X)

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Mensagem por AprovaçãoE Sáb 19 Ago 2017, 13:44

Diego A escreveu:

Entendi , és exatamente isso que sinto falta.
O vídeo deu uma maior ideia do meu hábito de escrita e do que tenho que fazer , o problema é me desvincilhar desse meu vício linguístico visto que é um hábito de longa data , só me vigiando e treinando muito para ir me adaptando aos poucos. É a unica forma de escrever que eu desenvolvi , então acredito , que seja , um processo relativamente demorado para me libertar desses vícios textuais.

Até lá , muito treino  Very Happy

PS:Canal muito bom , vendo os vídeos aqui , e pelo visto vai me ajudar muito à estruturar um texto dissertativo - argumentativo , que é requerido para o Enem.

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