Redação do enem: Publicidade infantil

Ir em baixo

Redação do enem: Publicidade infantil Empty Redação do enem: Publicidade infantil

Mensagem por lorramrj em Seg 10 Nov 2014, 03:35

Galera, fiquei muito nervoso com o "tempo" na hora da prova, não tinha nenhuma idéia do que argumentar sobre esse assunto, falta de coerência, acho que fugi do tema e fiz uma má redação, porém, avaliem pf ?

~> TÍTULO: Consumismo infantil

Diante do desenvolvimento industrial e a progressão capitalista, foram crescendo cada vez mais a busca pelo mercado consumidor.
O mercado infantil foi "bombardeado" com milhares de anúncios em televisões, revistas, jornais e entre outros.
Perante ao grande consumismo, usando a inocência infantil, medidas foram tomadas e grande parte dos países proibiram de forma parcial ou total a publicidade infantil. 
Entretanto, diante dessas medidas radicais será mesmo que estão respeitando o direito da criança ?

Com grande consumismo a poluição, principalmente com produtos não-biodegradáveis, é crescente em todo mundo. 
Na região de calmaria do oceano Pacífico encontra-se o maior acúmulo de lixo do mundo, muitos desses lixos são brinquedos.
Entretanto, a criança não é culpada por esse motivo, já que se "espelham" nas atitudes dos pais. << "(não tinha o que escrever aqui)

Portanto, deve-se ter consenso e buscar outras alternativas, como uma melhor edução dos pais e por parte do governo é de extrema importância programas de educação ambiental ressaltando o excessivo consumismo.
lorramrj
lorramrj
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Redação do enem: Publicidade infantil Empty Re: Redação do enem: Publicidade infantil

Mensagem por FeudalEye em Seg 10 Nov 2014, 13:31

Ééee........ hum.... entao...

FeudalEye
Padawan
Padawan

Redação do enem: Publicidade infantil Empty Re: Redação do enem: Publicidade infantil

Mensagem por lorramrj em Seg 10 Nov 2014, 13:32

HAHA
lorramrj
lorramrj
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagem por lorramrj em Seg 10 Nov 2014, 13:33

Eu acredito que ainda vou pegar uns 700 nessa redação.. ano passado fiz uma pior e fiquei com 650
lorramrj
lorramrj
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagem por FeudalEye em Seg 10 Nov 2014, 16:39

Eu diria q vc pode tirar 1000, essa correçao da redaçao de ENEM eu nao confio. Dps que o cara do miojo tirou 560 eu to igual a atleticano, acreditando em tudo!!

FeudalEye
Padawan
Padawan

Mensagem por "S.H" em Seg 10 Nov 2014, 17:07

É,irmão... Ficou ali no meio do caminho,não desenvolveu tanto o assunto,mas pode confiar que sua nota vai ser boa,abraço.
Redação do enem: Publicidade infantil 89614-9
"S.H"
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagem por Trupex em Qua 12 Nov 2014, 18:43

Sua redação está superficial e sem contato de personalidade. Fora que não é critica e não deixou muito claro o nível da gravidade do tema abordado.

Uma conclusão é o momento para você amarrar todas as ideias apresentadas no texto, algo que não aconteceu.
Trupex
Trupex
Padawan
Padawan

Mensagem por lorramrj em Qui 13 Nov 2014, 14:23

Reconheço Trupex, não tinha costume de fazer redação!
Fiquei nervoso pelo tempo e acabei fazendo correndo e qualquer jeito..
Mas, o jeito agora é treinar redação sempre buscando melhorar Wink
lorramrj
lorramrj
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagem por victornery29 em Qui 13 Nov 2014, 15:32

@lorramrj escreveu:Galera, fiquei muito nervoso com o "tempo" na hora da prova, não tinha nenhuma idéia do que argumentar sobre esse assunto, falta de coerência, acho que fugi do tema e fiz uma má redação, porém, avaliem pf ?

~> TÍTULO: Consumismo infantil

Diante do desenvolvimento industrial e a progressão capitalista, foram crescendo cada vez mais a busca pelo mercado consumidor.
O mercado infantil foi "bombardeado" com milhares de anúncios em televisões, revistas, jornais e entre outros.
Perante ao grande consumismo, usando a inocência infantil, medidas foram tomadas e grande parte dos países proibiram de forma parcial ou total a publicidade infantil. 
Entretanto, diante dessas medidas radicais será mesmo que estão respeitando o direito da criança ?

Com grande consumismo a poluição, principalmente com produtos não-biodegradáveis, é crescente em todo mundo. 
Na região de calmaria do oceano Pacífico encontra-se o maior acúmulo de lixo do mundo, muitos desses lixos são brinquedos.
Entretanto, a criança não é culpada por esse motivo, já que se "espelham" nas atitudes dos pais. << "(não tinha o que escrever aqui)

Portanto, deve-se ter consenso e buscar outras alternativas, como uma melhor edução dos pais e por parte do governo é de extrema importância programas de educação ambiental ressaltando o excessivo consumismo.

Então, como você mesmo pediu pra avaliar, serei o mais breve possível:

A sua introdução foi boa, mas quando chegou no desenvolvimento faltou ideias (conhecimento do assunto). Sua conclusão foi meio confusa e fugiu um pouco do contexto. Vale ressaltar, "n" palavras repetidas que você utilizou e isso não é bom em uma redação. A pontuação e concordância também.

Não passa de 400 pontos. Desculpe pela sinceridade. Mas, boa sorte. Já que o método de avaliação do ENEM é precário.

Espero ter ajudado!  Surprised
victornery29
victornery29
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagem por lorramrj em Sex 14 Nov 2014, 14:53

Obrigado "Victornery29".

Realmente, faltou falta de conhecimento minha sobre o assunto e uma opinião formada sobre tal.

Queria uns 500 nessa redação pelo menos Very Happy, tomara que eu consiga!
lorramrj
lorramrj
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: