PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Linguagem formal X Linguagem informal

2 participantes

Ir para baixo

Linguagem formal X Linguagem informal Empty Linguagem formal X Linguagem informal

Mensagem por medeuvou Qui 15 Jun 2017, 10:43

Amigos me surgiu uma dúvida em relação a identificar uma frase com linguagem formal ou informal. A partir dessa frase:

"Hoje será o dia em que mandaremos muitas pessoas apodrecerem no inferno das cadeias."

Essa frase está no gabarito como pertencente à linguagem formal, no entanto, a expressão "apodrecerem" e "inferno" está no sentido coloquial (se não estiver errada). Nesse caso não seria linguagem informal?
medeuvou
medeuvou
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 185
Data de inscrição : 19/10/2016
Idade : 34
Localização : mossoro

Ir para o topo Ir para baixo

Linguagem formal X Linguagem informal Empty Re: Linguagem formal X Linguagem informal

Mensagem por MalcolnMed Qui 15 Jun 2017, 11:02

Apesar das palavras "apodrecerem" e "inferno" estarem no sentido denotativo, a frase está com plena concordância verbal, sem abreviações ou gírias. Ao meu ver, portanto, é uma linguagem formal.
MalcolnMed
MalcolnMed
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 705
Data de inscrição : 03/04/2017
Idade : 26
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Linguagem formal X Linguagem informal Empty Re: Linguagem formal X Linguagem informal

Mensagem por medeuvou Qui 15 Jun 2017, 15:16

Sim, percebi que está dentro das normas gramaticais, porém, vi essas colocações denotativas e me surgiu a dúvida. 
Muito obrigada!! Cool
medeuvou
medeuvou
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 185
Data de inscrição : 19/10/2016
Idade : 34
Localização : mossoro

Ir para o topo Ir para baixo

Linguagem formal X Linguagem informal Empty Re: Linguagem formal X Linguagem informal

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos