PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ligações de Van der Waals ou dipolo-induzido

3 participantes

Ir para baixo

ligações de Van der Waals ou dipolo-induzido Empty ligações de Van der Waals ou dipolo-induzido

Mensagem por Thomas Moreira Sex 28 Abr 2017, 15:36

Considerando os materiais que apresentam ligações de Van der Waals ou dipolo-induzido, é correto afirmar que eles apresentam:
Escolha uma:
a. Baixa energia de ligação que resulta em baixas temperaturas de fusão, baixa resistência mecânica e opacidade
b. Baixas energias de ligação que resultam em baixas temperaturas de fusão, baixa condutividade elétrica e transparência
c. Elevadas energias de ligação que resultam em elevados valores de resistência mecânica, de tenacidade e de condutividade térmica
d. Ampla faixa de energia de ligação que resulta em uma ampla faixa de coeficientes de dilatação térmica e de temperaturas de fusão e opacidade
e. Elevadas energias de ligação que resultam em elevadas temperatura de fusão, baixos valores de condutividade elétrica e elevada transparência

Thomas Moreira
Iniciante

Mensagens : 29
Data de inscrição : 18/11/2016
Idade : 30
Localização : São paulo

Ir para o topo Ir para baixo

ligações de Van der Waals ou dipolo-induzido Empty Re: ligações de Van der Waals ou dipolo-induzido

Mensagem por Thomas Moreira Sex 28 Abr 2017, 15:50

Consegui!!! Smile Smile Smile A resposta correta é o B-  Baixas energias de ligação que resultam em baixas temperaturas de fusão, baixa condutividade elétrica e transparência

Thomas Moreira
Iniciante

Mensagens : 29
Data de inscrição : 18/11/2016
Idade : 30
Localização : São paulo

Ir para o topo Ir para baixo

ligações de Van der Waals ou dipolo-induzido Empty Re: ligações de Van der Waals ou dipolo-induzido

Mensagem por Luan Henrique Silva Melo Sex 28 Abr 2017, 18:24

ligações de Van der Waals ou dipolo-induzido Captur42
Luan Henrique Silva Melo
Luan Henrique Silva Melo
Jedi
Jedi

Mensagens : 348
Data de inscrição : 29/06/2016
Idade : 26
Localização : Lages/SC

Ir para o topo Ir para baixo

ligações de Van der Waals ou dipolo-induzido Empty Re: ligações de Van der Waals ou dipolo-induzido

Mensagem por Oziel Sex 28 Abr 2017, 18:39

Não entendi muito bem essa, pois, se na ligação eles buscam estar na forma de menor energia possível, isso implicaria em uma interação mais forte entre elas e consequentemente maior fusão.

Não estou dizendo que estou certo, mas é só uma dúvida que tenho.
Oziel
Oziel
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1517
Data de inscrição : 26/04/2016
Idade : 25
Localização : São Pedro da Aldeia-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

ligações de Van der Waals ou dipolo-induzido Empty Re: ligações de Van der Waals ou dipolo-induzido

Mensagem por Convidado Sex 28 Abr 2017, 18:56

oziel,
não entendi sua dúvida.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ligações de Van der Waals ou dipolo-induzido Empty Re: ligações de Van der Waals ou dipolo-induzido

Mensagem por Oziel Sáb 29 Abr 2017, 11:15

Rio Branco, na regra geral diz que na formação da ligação eles se encontram na forma de energia mais baixa possível, encontrando sua forma mais estável e a formação da ligação da forma mais compacta possível.

Sendo assim há maior interação entre elas fazendo com que seus pontos de ebulição, fusão e etc... sejam altos.

De forma que não entendi o por quê a B estaria acerta.

Me equivoquei em algum ponto ou meu pensamento está certo ? Kkk
Oziel
Oziel
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1517
Data de inscrição : 26/04/2016
Idade : 25
Localização : São Pedro da Aldeia-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

ligações de Van der Waals ou dipolo-induzido Empty Re: ligações de Van der Waals ou dipolo-induzido

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos