PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Significado do simbolo theta em termologia

2 participantes

Ir para baixo

Significado do simbolo theta em termologia Empty Significado do simbolo theta em termologia

Mensagem por superaks 23/3/2017, 11:38 pm

Alguém pode me dizer qual o significado do simbolo \theta nas fórmulas de conversão das escalas célsius e fahrenheit ?


\dfrac{\theta c}{5}=\dfrac{\theta f-32}{9}


Isso também se aplica nas fórmulas de conversão em kelvin?

\theta k
superaks
superaks
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 525
Data de inscrição : 27/06/2016
Idade : 22
Localização : São Paulo, Guarulhos, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Significado do simbolo theta em termologia Empty Re: Significado do simbolo theta em termologia

Mensagem por Convidado 24/3/2017, 12:21 am

Está aí significando temperatura. Qualquer coisa serve do mesmo jeito


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Significado do simbolo theta em termologia Empty Re: Significado do simbolo theta em termologia

Mensagem por Willian Honorio 24/3/2017, 12:30 am

Significa temperatura, dependendo do material didático utilizado eles utilizam delta theta para indicar variação de temperatura. Isso é feito para não se confundir com variação de tempo, o que pode ocorrer se usar delta T, ou apenas T nessa equação. É apenas uma representação. Sempre que a temperatura estiver na escola Kelvin não se deve levar Theta ou qualquer coisa do tipo, o número deve ser acompanhando apenas do ''K'', não dizemos também ''grau Kelvin'', apenas Kelvin.
Willian Honorio
Willian Honorio
Matador
Matador

Mensagens : 1271
Data de inscrição : 27/04/2016
Idade : 27
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Significado do simbolo theta em termologia Empty Re: Significado do simbolo theta em termologia

Mensagem por superaks 24/3/2017, 12:44 am

Ok, entendi. Então o símbolo \theta é para indicar que estamos falando de temperatura.

Mas no caso do Kelvin não é correto usar, certo?

Bom, esse meu questionamento foi por conta da dúvida que meu professor me deu ao dizer que sempre se deve usar \theta na frente de (c)elsíus (f)ahrenheit e (k)elvin, mas na internet eu nem sempre vejo essa notação..

Grato pelas respostas Smile !
superaks
superaks
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 525
Data de inscrição : 27/06/2016
Idade : 22
Localização : São Paulo, Guarulhos, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Significado do simbolo theta em termologia Empty Re: Significado do simbolo theta em termologia

Mensagem por Willian Honorio 24/3/2017, 1:02 am

Acho que pode usar sim, não deve afrontar a ciência.



O que mais usam é a letra T para indicar, ou até mesmo o K, já vi também T(K), que me sinto confortável em usar.



E amigo, sua dúvida não pertence à área de álgebra e sim de termologia, fique atento as regras para não ter suas dúvidas bloqueadas.
Willian Honorio
Willian Honorio
Matador
Matador

Mensagens : 1271
Data de inscrição : 27/04/2016
Idade : 27
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Significado do simbolo theta em termologia Empty Re: Significado do simbolo theta em termologia

Mensagem por superaks 24/3/2017, 1:23 am

Acabei de reparar que tem uma área para termologia.. 

Peço desculpas pelo equivoco  😢
superaks
superaks
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 525
Data de inscrição : 27/06/2016
Idade : 22
Localização : São Paulo, Guarulhos, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Significado do simbolo theta em termologia Empty Re: Significado do simbolo theta em termologia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos