PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Agradecimento aos Companheiros do Fórum!

+7
Willian Honorio
felipeoiq
nivlek
Euclides
Elcioschin
kedonhenwis
rodrigoneves
11 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Agradecimento aos Companheiros do Fórum! - Página 3 Empty Agradecimento aos Companheiros do Fórum!

Mensagem por rodrigoneves Qui 02 Fev 2017, 11:19

Relembrando a primeira mensagem :

Aos meus amigos, colegas e mestres do fórum PiR2:
Tentarei (sem sucesso, certamente) não cair na prolixidade ao escrever esta mensagem...
Sempre me interessei por Física e Matemática. Meu pai, economista, bancário e ex-professor de matemática em cursinhos de reforço, foi uma influência inestimável dentro de casa: desde muito cedo apresentou-me o "admirável mundo" dos números, introduzindo-me ainda na infância a conceitos básicos como potências, raízes, teorema de Pitágoras etc...
O mesmo pai foi quem me alertou, pouco antes do meu ingresso no Ensino Médio, que havia no Brasil um lugar para onde iam aqueles que, como eu, se interessavam muito pelas "ciências exatas": o ITA, em São José dos Campos. Pesquisei, li bastante e logo me encantei: declarei então que seria tal o meu destino.
Mas não foi bem assim...
Desde o começo do Ensino Médio, consciente da dificuldade que viria com o vestibular, dediquei-me sem medidas ao estudo de Física, Matemática e Química. Procurando ajuda, descobri a existência deste Fórum, o qual foi de importância incomensurável para meu aprendizado. Foi então que tomei gosto pelo estudo, me apaixonei pela Ciência de um modo geral e particularmente pela Física...
Ao final do segundo ano, permiti-me uma reflexão que até então parecia "proibida": será que a Engenharia era mesmo o que eu sonhava para o meu futuro? Não haveria outra alternativa que se aproximasse mais das minhas ambições?
Novamente pesquisei, li bastante e, desta vez, consultei o Fórum. Veio em seguida uma decisão dificílima: engenheiro coisa nenhuma, eu quero é ser Físico!
Escolhi então a USP, em São Carlos, para cursar o Bacharelado em Física e tentar iniciar a carreira na ciência. Assim, durante o terceiro ano do Ensino Médio, dediquei-me principalmente ao estudo das disciplinas que até então me haviam sido secundárias, como Biologia, Geografia e História. Ao final do ano, prestei a Fuvest e o Enem, e hoje anuncio em voz alta a todos os companheiros: fui aprovado duas vezes, na terceira e primeira posições, respectivamente!!
Agradecimento aos Companheiros do Fórum! - Página 3 Semtitulo0d146
Agradecimento aos Companheiros do Fórum! - Página 3 Semtitulo2
Agradecimento aos Companheiros do Fórum! - Página 3 KXbXSdD

Muito obrigado a todos que ajudaram a tornar possível esta conquista! Assim mesmo, sei que é apenas o começo de uma longa e árdua jornada, e que nada está ganho na minha vida.
Espero continuar mantendo contato com este Fórum e poder retribuir ajudando às novas gerações assim como muitos me ajudaram!
E, aproveitando o clima de comemoração, quero dar os PARABÉNS AO PiR2 PELOS 200 MIL USUÁRIOS! Muito mais que uma comunidade, NÓS somos uma FAMÍLIA!

VIVA O PiR2!!!
rodrigoneves
rodrigoneves
Matador
Matador

Mensagens : 504
Data de inscrição : 30/03/2014
Idade : 25
Localização : São Luís, Maranhão

Ir para o topo Ir para baixo


Agradecimento aos Companheiros do Fórum! - Página 3 Empty Re: Agradecimento aos Companheiros do Fórum!

Mensagem por Jose Carlos Sex 10 Fev 2017, 12:07

Parabéns !!

____________________________________________
...se acupuntura adiantasse, porco-espinho viveria para sempre....
Jose Carlos
Jose Carlos
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 5551
Data de inscrição : 08/07/2009
Idade : 74
Localização : Niterói - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos