PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nota de corte Fuvest 2017

+2
Luana Queiroz Ferreira
Bmlli
6 participantes

Ir para baixo

Nota de corte Fuvest 2017 Empty Nota de corte Fuvest 2017

Mensagem por Bmlli Dom 04 Dez 2016, 17:25

Olá, 

Estou no terceiro colegial e não tenho muita experiencia com provas de vestibular, embora tenha estudado muito esses últimos anos. Meu foco foi na Fuvest, refiz as provas dos últimos anos para passar em Engenharia. Acontece que tanto na Unicamp quanto na Unesp passei para a segunda fase com uma boa margem da nota de corte do ano passado. Na Fuvest, no entanto, fiz duas a menos do que o corte de 2016 o que me deixou apreensiva.
Vocês acreditam que eu tenho chances de ir para a segunda fase, e se for tenho chances de recuperar a nota ruim da primeira fase?

Bmlli
Iniciante

Mensagens : 8
Data de inscrição : 03/09/2016
Idade : 25
Localização : São Carlos São Paulo Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Nota de corte Fuvest 2017 Empty Re: Nota de corte Fuvest 2017

Mensagem por Luana Queiroz Ferreira Dom 04 Dez 2016, 22:58

Olá Wink
Bom considerando que este ano história (para nossa surpresa) estava bem difícil eu particularmente acho bem provável que os cortes caiam 1 2 ou até 3 pontos dependendo do curso.
Acho difícil cair muito se for poli pois esse ano tem um menor número de vagas e além disso é uma curso com muitas vagas logo é mais difícil mudar muito de um ano para o outro ..
Mas enfim acho que é possível sim
Aliás se der td certo pra vc. Acredito que tenha total possibilidade de recuperar a nota visto que a segunda fase corresponde a 3/4 da nota final o que lhe resta agora é torcer mas continuar estudando firme e não desanimar pq se parar essas duas semanas esperando sair o resultado não terá como recuperar a nota da 1° fase
Caso vc seja minha concorrente (engenharia aeronáutica) espero que ano que vem estejamos em são Carlos 0//
Boa sorte!

Luana Queiroz Ferreira
Iniciante

Mensagens : 10
Data de inscrição : 04/12/2016
Idade : 25
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Nota de corte Fuvest 2017 Empty Re: Nota de corte Fuvest 2017

Mensagem por Matheus José Seg 05 Dez 2016, 09:06

Passei por isso ano passado, fiquei por um ponto do corte ano passado.
Creio que esse ano o corte vai subir 1 ponto, portanto sinceramente não acredito que vc vai pra segunda fase. Contudo, não desanime, a prova é um pouco difícil mesmo e exige muito conhecimento do aluno.

Se der sorte e vc passar pra segunda fase, é completamente possível que vc recupere sua nota, desde que tenha notas em excelência.

Não achei história difícil, em geral é uma matéria mais fácil.
A 1°fase na parte de matemática é bem difícil, 3 min é insuficiente por questão de matemática, por tanto é uma boa ganhar tempo em história e biologia para usar em matemática e física, pois consomem mais tempo.

O que acabou comigo na prova de biologia foi que caiu 2 questões de botânica e 2 de envolvendo fisiologia aff
Que são justamente os assuntos que não deu tempo para eu estudar xD

Chegar perto dos 60 já é um mérito e tanto para quem acaba de sair do 3° ano, acredite, 90% dos estudantes não realizam esse feito devido a péssima qualidade de ensino do país e o desinteresse dos estudantes por estudar.

Espero que passe, boa sorte!
Matheus José
Matheus José
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 630
Data de inscrição : 29/10/2015
Idade : 25
Localização : Santos

Ir para o topo Ir para baixo

Nota de corte Fuvest 2017 Empty Re: Nota de corte Fuvest 2017

Mensagem por Giovana Martins Seg 05 Dez 2016, 09:25

Olá, 

Eu achei a prova de matemática um pouco difícil, sobretudo, geometria (minha melhor matéria Razz) em que as questões não saiam imediatamente (Essa história de 3 minutos e meio por questão é uma grande mentira kkkk, pelo menos na FUVEST é... sem chance de resolver todas as questões de exatas em 3 minutos) e estava um pouco difícil de ver o que se tinha de fazer para resolver os exercícios. Não fui bem nesta parte, nem mesmo em física que eu achava que iria fazer no mínimo umas 8 ou 9 questões (fiz 6 Sad). Achei história mais ou menos e literatura um pouco difícil mesmo eu tendo lido alguns livros da lista obrigatória. Enfim, espero que vocês consigam ir para a segunda fase.

____________________________________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Giovana Martins
Giovana Martins
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 7606
Data de inscrição : 15/05/2015
Idade : 23
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Nota de corte Fuvest 2017 Empty Re: Nota de corte Fuvest 2017

Mensagem por gabripgn Seg 05 Dez 2016, 10:25

Achei a prova bastante difícil em alguns aspectos quando comparada a ano passado; 3 minutos por cada questão de matemática não foi muito motivador, se bem que tinham muitas questões de humanas que dava para matar em 1 minuto ou menos. Concordo com o José, com a Luana e com a Giovana. Por um lado as questões foram mais difíceis que no ano passado, portanto, a nota de corte tenderia a cair, no entanto, há um maior número de candidatos por vaga, o que torna mais complicado de a nota cair.
Então acho que a margem será ou de 1 ponto pra cima ou 1 ponto pra baixo. Espero que todos nós consigamos combater a segunda fase. Força!

gabripgn
Iniciante

Mensagens : 24
Data de inscrição : 29/10/2016
Idade : 28
Localização : Diadema - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Nota de corte Fuvest 2017 Empty Re: Nota de corte Fuvest 2017

Mensagem por Willian Honorio Seg 05 Dez 2016, 10:32

Boa sorte aos que prestaram, dei uma olhada na prova e me pareceu um pouco mais difícil que anos anteriores, faço um adentro em física, a Fuvest a cada ano tem cobrado mais questões de física moderna, e nesse ano ainda colocaram física nuclear que é avançado se comparado ao que estudamos convencionalmente, mas de qualquer forma, a pessoa que estuda essa matéria terá uns pontos garantidos, vide que o pessoal não tem o hábito de estudar. Vi uma pesquisa que essa foi a prova mais difícil dos últimos 6 anos, mas de nada adianta fazerem uma prova difícil e não ser seletiva.
Willian Honorio
Willian Honorio
Matador
Matador

Mensagens : 1271
Data de inscrição : 27/04/2016
Idade : 27
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Nota de corte Fuvest 2017 Empty Re: Nota de corte Fuvest 2017

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos