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EDUCAÇÃO CARCERÁRIA

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Mensagem por Convidado Dom 23 Out 2016, 20:10

Desde a antiguidade são nítidos os desafios que compõem o processo de reabilitação do preso nas instituições carcerárias em razão da falta de estrutura física, como também dos princípios penais atrasados que visam punir e oprimir o preso ao invés de reabita-lo a partir do direito mais fundamental e universal ao ser humano, a educação, assim, o ressocializando e erradicando futuras reincidências.

Em meados do século XVIII, o Iluminismo, através do incentivo à expandir e explorar a ciência por meio das enciclopédias e dos folhetos, noticiários antigos, mostrou ao mundo o poder do conhecimento derrubando governos autoritários de sua época e ressocializando uma geração a um modelo mais democrático e mais justo. A transformação de uma sociedade carcerária não se dará diferente. Desde então, muito se foi feito, contudo vale salientar os diversos problemas que o poder público ainda encara para viabilizar a educação carcerária por seu extenso território.

A atual estrutura do sistema carcerário, em sua grande maioria, depreende-se de inúmeras deficiências em razão da escassez de profissionais que realmente buscam reeducar, além da incapacidade de atender aos demais presos devido as superlotações e a falta de espaços físicos para as aulas como também a falta da atenção política que tanto merece tal instituição, sendo esta uma vez, fundamental para o convívio sadio e harmonioso futuro.

Portanto, torna-se evidente a necessidade da ação de órgãos públicos visando a reestruturação do sistema carcerário em virtude da criação de espaços educacionais que promovam atividades extracurriculares que capacitem o preso para o futuro mercado de trabalho. Além de ser primordial, a conscientização dos demais profissionais da educação que buscam somente o salário e não a maior recompensa do educador, a formação de um cidadão.



Necessito o mais rápido possível de qualquer correção, seja você quem for, se tiver algo em mente que possa me ajudar a melhorar, por MP ou através de um resposta neste tópico não se sinta intimidado, sou grato a qualquer dica e sugestão (mesmo que você me dê zero.)  Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

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Mensagem por Diego A Dom 30 Out 2016, 13:00

Desde a antiguidade são nítidos os desafios que compõem o processo de reabilitação do preso nas instituições carcerárias em razão da falta de estrutura física, como também dos princípios penais atrasados que visam punir e oprimir o preso ao invés de reabita-lo a partir do direito mais fundamental e universal ao ser humano, a educação, assim, o ressocializando e erradicando futuras reincidências. [1][2]

Em meados do século XVIII, o Iluminismo, através do incentivo à expandir e explorar a ciência por meio das enciclopédias e dos folhetos, noticiários antigos, mostrou ao mundo o poder do conhecimento derrubando governos autoritários de sua época e ressocializando uma geração a um modelo mais democrático e mais justo. A transformação de uma sociedade carcerária não se dará diferente. Desde então, muito se foi feito, contudo vale salientar os diversos problemas que o poder público ainda encara para viabilizar a educação carcerária por seu extenso território.

A atual estrutura do sistema carcerário, em sua grande maioria, depreende-se de inúmeras deficiências [coloque ponto e reestruture][2] em razão da escassez de profissionais que realmente buscam reeducar, além da incapacidade de atender aos demais presos devido as superlotações e a falta de espaços físicos para as aulas como também a falta da atenção política que tanto merece tal instituição, sendo esta uma vez, fundamental para o convívio sadio e harmonioso futuro.

Portanto, torna-se evidente a necessidade da ação de órgãos públicos [coloque ponto e reestruture][2] visando a reestruturação do sistema carcerário em virtude da criação de espaços educacionais que promovam atividades extracurriculares que capacitem o preso para o futuro mercado de trabalho. Além de ser primordial, a conscientização dos demais profissionais da educação que buscam somente o salário e não a maior recompensa do educador, a formação de um cidadão.

_____________________
[1] O que está em sublinhado é sua tese. Coloque um ponto no período anterior e reestruture-a.
[2] Continua usando de períodos longos, Thomas!

____________________________________________
*Se sua dúvida foi solucionada, marque o tópico como resolvido e agradeça quem ajudou.
*Não crie novo tópico para questão existente, comente junto dessa. (V)
*O enunciado da questão deve ser digitado. Também não são permitidos links externos para o enunciado e/ou para a resolução. (IX e X)

"A liberdade, se é que significa alguma coisa, significa o nosso direito de dizer às pessoas o que não querem ouvir."

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Mensagem por Diego A Dom 30 Out 2016, 14:50

Tema: 120 pts
Sobre o critério: Desenvolve de forma adequada o tema, a partir de argumentação previsível e apresenta domínio adequado do tipo textual dissertativo-argumentativo.

Argumentação: 120 pts
Sobre o critério: Apresenta informações, fatos, opiniões e argumentos pertinentes ao tema proposto, porém pouco organizados e relacionados de forma pouco consistente em defesa de seu ponto de vista.

Coesão: 120 pts
Sobre o critério: Articula as partes do texto, porém com algumas inadequações na utilização dos recursos coesivos.

Conclusão/Solução: 80 pts
Sobre o critério: Elabora proposta de intervenção de forma precária ou relacionada ao tema mas não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

Norma: 120 pts
Sobre o critério: Demonstra domínio adequado da norma padrão, apresentando alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.

Pontuação de 1000 pontos possíveis560

____________________________________________
*Se sua dúvida foi solucionada, marque o tópico como resolvido e agradeça quem ajudou.
*Não crie novo tópico para questão existente, comente junto dessa. (V)
*O enunciado da questão deve ser digitado. Também não são permitidos links externos para o enunciado e/ou para a resolução. (IX e X)

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