PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Educação à Distância

3 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Educação à Distância Empty Educação à Distância

Mensagem por Jeffersonsons Dom 05 Jun 2016, 16:59

Uma pequena argumentação sobre a Educação à Distância:
Além do gênero texto dissertativo-argumentativo, não tem projeções voltadas à estrutura do ENEM.


Seguindo a tendência de contínuas mudanças proporcionadas pelo grande alcance da informação, até mesmo estruturas consolidadas por tradições são provocadas à re-avaliação de seus mecanismos, como o caso do ensino. A proposta apresentada pelo novo conceito de ensino amplia a disponibilidade de estudo, assim como a diminuição de fronteiras de conhecimento, teóricos ou técnicos. Trata-se de uma metodologia de ensino auxiliada pela tecnologia, onde a disciplina é lecionada através de aulas transmitidas em vídeo, sem a presença do professor em sala.
 Diante de um território com dimensões continentais, em um país em desenvolvimento a distribuição da população sofre com a questão da homogenização. A razão instituições provedoras de ensino por cidades deixa a desejar e revela a precariedade quanto à estruturação da educação no Brasil. Embora se encontre tentativas de se superar barreiras, como exemplo viajando para cidades próximas,torna-se inconveniente para alguns, ou até mesmo indisponível para outros. A educação à distância viria a apresentar sugestões à esse dilema, alcançado diversas cidades deficientes de ensino.
  Acompanhado da questão à dificuldade em acesso pela ausência de infra-estrutura necessária e inerente a esta, vê-se a deficiência de pessoas com pouca formação profissional. Esta tem um imediato efeito na composição de um mercado de trabalho estruturado que gere resultados significativos à nação. A situação de auxílio designado aos centros de educação à distância trona-se um alicerce nas projeções de resoluções a evitar um déficit de profissionais.
  Um país que encontra em seu campo de trabalho problemas que criem empecilhos a sua progressão rumo a uma sociedade igualitária, precisa estudar e conhecer formas que visam opinar sugestões que, independente do prazo, tragam resultados otimistas. Pelo raciocínio lógico conclusivo se chega ao imprescindível estudo que o método de ensino voltado para presença de tecnologia em sala trará impactos positivos e negativos. A medida que se realiza este trabalho se verá como usar a tecnologia voltada para a didática uma perspectiva a mais.
Jeffersonsons
Jeffersonsons
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 508
Data de inscrição : 14/08/2015
Idade : 28
Localização : sao luizsi, bahia brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Educação à Distância Empty Re: Educação à Distância

Mensagem por Convidado Dom 05 Jun 2016, 17:14

Esse texto ai em cima é para gente corrigir no estilo enem ou outra faculdade ou só é um texto livre de opinião que vc quer publicar aqui para ver se alguém mais concorda/discorda?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Educação à Distância Empty Re: Educação à Distância

Mensagem por Jeffersonsons Dom 05 Jun 2016, 18:14

Ignore aquilo que eu escrevi.

Sim, modelo ENEM
Jeffersonsons
Jeffersonsons
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 508
Data de inscrição : 14/08/2015
Idade : 28
Localização : sao luizsi, bahia brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Educação à Distância Empty Re: Educação à Distância

Mensagem por Convidado Dom 05 Jun 2016, 18:31

Eu acrescentaria um pequena linha no final da  introdução "a educação à distância está em palta e deve ser discutida". Isso porque na introdução vc descreveu o que é educação a distância, mas não escreveu isto diretamente no texto "educação à distância".

Na conclusão : "trará impactos positivos e negativos" que impactos negativos? O texto só fala que educação à distância só trás coisas boas.
Nessa mesma conclusão, faltou a solução dos problemas... se esse tipo de ensino trás coisas boas ele deve ser incentivado, investido! Agora faltou por quem? Como? Só isso mesmo.


De resto o texto está de acordo. Bom. ^^

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Educação à Distância Empty Re: Educação à Distância

Mensagem por Jeffersonsons Dom 05 Jun 2016, 19:22

1. Usei de elementos que caracterizam a educação à distância para mencioná-la. Porém, não a citei nenhum momento anteriormente. Está errado?
2. Me perdi um pouco nessa conclusão, confesso. Mas obrigado, apresentar soluções é adequado.
Jeffersonsons
Jeffersonsons
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 508
Data de inscrição : 14/08/2015
Idade : 28
Localização : sao luizsi, bahia brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Educação à Distância Empty Re: Educação à Distância

Mensagem por VioletChachki Dom 05 Jun 2016, 19:27

Eu gostei do texto, apesar de algumas coisas que eu mudaria por ter precisado de duas ou mais leituras pra compreender a sua intenção.

" Diante de um território com dimensões continentais, em um país em desenvolvimento a distribuição da população sofre com a questão da homogenização."

"A razão instituições provedoras de ensino por cidades deixa a desejar"

Na segunda, já que você vai sugerir uma análise matemática, talvez eu preferia dizer "A quantidade de instituições de ensino por cidades".. Acho que o termo "razão" sempre pede que o leitor pare e pense pra procurar um sentido lógico. 

No mais, não sei se sua redação foca nos benefícios, mas acho que tem muitos desafios a serem enfrentados.. Não conheço necessariamente fontes, mas os estudantes de algum curso de graduação EaD costumam sair mais despreparados que os estudantes de cursos presenciais.. A começar pela quantidade de encontros. Na UNOPAR, por exemplo, você escolhe 1 dia da semana pra assistir aula em 1 turno (matutino ou noturno), além de existir cursos como Engenharia de Produção à distância.. um curso em que a prática é essencial. Então assim.. Poderia abrir uma questão que é a de superlotação... O mercado vai saturar, pela facilidade. Até porque, quem não quer o caminho mais fácil? Mas ao mesmo tempo, eles podem sair dali muito despreparados.. E no fim fica a dúvida: compensa?

Lembrando, não sei se é o seu foco levar o tema exatamente pra esse lado, mas hoje eu vejo o EaD como uma forma fácil de pegar diploma, sem muito comprometimento. Talvez não por parte de quem disseminou esse tipo de universidade, e sim pelo povo mesmo.. Claro que eu não colocaria isso numa redação, mas poderia focar nos pontos negativos que são muitos..
VioletChachki
VioletChachki
Jedi
Jedi

Mensagens : 312
Data de inscrição : 02/06/2016
Idade : 29
Localização : Goiânia, GO, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Educação à Distância Empty Re: Educação à Distância

Mensagem por Convidado Dom 05 Jun 2016, 19:31

Jeffersonsons escreveu:1. Usei de elementos que caracterizam a educação à distância para mencioná-la. Porém, não a citei nenhum momento anteriormente. Está errado?
2. Me perdi um pouco nessa conclusão, confesso. Mas obrigado, apresentar soluções é adequado.
O corretor sabe que vc esta falando desse tipo de educaçao, mas vai que vc pega um que olha sua introduçao e nao ve isso de cara? Quanto mais claro melhor. O resto do texto vc fala dessa educaçao e a cita , ou seja, vc nao se perdeu no texto, mas nao falou na introduçao e meio preocupante quanto a organizaçao.

De resto Tranquilo.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Educação à Distância Empty Re: Educação à Distância

Mensagem por Diego A Dom 05 Jun 2016, 21:00

Seguindo a tendência de contínuas mudanças proporcionadas pelo grande alcance da informação, até mesmo estruturas consolidadas por tradições são provocadas à re-avaliação de seus mecanismos, como o caso do ensino [problematização]. A proposta apresentada pelo novo conceito de ensino amplia a disponibilidade de estudo, assim como a diminuição de fronteiras de conhecimento, teóricos ou técnicos [tese]. Trata-se de uma metodologia de ensino auxiliada pela tecnologia, onde a disciplina é lecionada através de aulas transmitidas em vídeo, sem a presença do professor em sala. [1]


Diante de um território com dimensões continentais, em um país em desenvolvimento a distribuição da população sofre com a questão da homogenização. A razão instituições provedoras de ensino por cidades deixa a desejar e revela a precariedade quanto à estruturação da educação no Brasil. Embora se encontre tentativas de se superar barreiras, como exemplo viajando para cidades próximas,torna-se inconveniente para alguns, ou até mesmo indisponível para outros. A educação à distância viria a apresentar sugestões à esse dilema, alcançado diversas cidades deficientes de ensino.
 
Acompanhado da [dessa][2] (questão à dificuldade em acesso pela ausência de infra-estrutura necessária e inerente a esta, vê-se a deficiência de pessoas com pouca formação profissional) [3]. Esta [Essa] tem um imediato efeito na composição de um mercado de trabalho estruturado que gere resultados significativos à nação. A situação de auxílio designado aos centros de educação à distância trona-se um alicerce nas projeções de resoluções a evitar um déficit de profissionais. 

  Um país que encontra em seu campo de trabalho problemas que criem empecilhos a sua progressão rumo a uma sociedade igualitária, precisa [4] estudar e conhecer formas que visam opinar sugestões que, independente do prazo, tragam resultados otimistas. Pelo raciocínio lógico conclusivo se chega ao imprescindível estudo que o método de ensino voltado para presença de tecnologia em sala trará impactos positivos e negativos [5]. A medida que se realiza este trabalho se verá como usar a tecnologia voltada para a didática uma perspectiva a mais.

_________________
[1] Ficou vago, você trabalhou com a coletânea, mas uma pessoa que não tenha lido a coletânea não saberia sobre o que se fala. Você ainda tentou retomar no último período, mas ainda assim não explica de que proposta se trata. Procure responder qual é essa proposta.
[2] Corrija-me se eu estiver errado, mas acredito que seja "dessa" a opção correta para dar sentido ao primeiro período desse parágrafo, caso contrário estará sem nexo.
[3] Suprimir essa parte, a argumentação está legal, mas você começou o parágrafo tentando retomar a discussão de um ponto que se perdeu lá atrás. Ficou muito extenso, é para ser um novo parágrafo, precisa ser mais claro. Tente usar a mesma argumentação, mas com tópicos frasais no início do parágrafo
[4] Sua oração está extensa por isso você se confundiu com a colocação da vírgula, mas lembre-se que tem um verbo lá e o sujeito está antecedido "um país [...] precisa [...]", não se coloca vírgula.
[5] Lendo seu texto não vi nenhum aspecto negativo sobre a educação a distância.

Norma: probleminha no último parágrafo conforme sinalizado em [4], mas foi pouco nem se considera. Não percebi outros...
Coesão: pecou com os problemas nas retomadas da discussão.
Boa argumentação!
Conclusão: julgou legal, mas acho que faltou um pouco dizer como efetivar. Como as pessoas farão para ter acesso à educação a distância, televisão, rádio, computador? Como terão acesso a esses bens?

Acredito que ficaria na casa dos 6 até 7/10.

Obs: pontuei sem ver os comentários dos outros membros.
Diego A
Diego A
Monitor
Monitor

Mensagens : 1398
Data de inscrição : 20/04/2016
Idade : 28
Localização : Cascavel - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Educação à Distância Empty Re: Educação à Distância

Mensagem por Jeffersonsons Dom 05 Jun 2016, 21:34

Violet, a questão se realmente funciona ou não é boa pra se debater, mas nesse caso o importante seria que eu tomasse uma posição e argumentasse apoiando o que eu assumi. Certo?
Jeffersonsons
Jeffersonsons
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 508
Data de inscrição : 14/08/2015
Idade : 28
Localização : sao luizsi, bahia brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Educação à Distância Empty Re: Educação à Distância

Mensagem por Jeffersonsons Dom 05 Jun 2016, 21:42

Diego, 
[1] - eu coloquei em pauta uma proposta, porém não mencionei sobre o que essa proposta abordava. Certo?
[2][3] - não entendi muito bem. Essa argumentação está no lugar errado?
[5] - sobre os impactos, deixei a desejar, ou seja, como se partisse do leitor tentar "desvendar" o que viria?
Jeffersonsons
Jeffersonsons
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 508
Data de inscrição : 14/08/2015
Idade : 28
Localização : sao luizsi, bahia brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Educação à Distância Empty Re: Educação à Distância

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos