PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Testes em animais

5 participantes

Ir para baixo

Testes em animais Empty Testes em animais

Mensagem por mf58 Ter Jul 19 2016, 01:55

Pessoal, estou fazendo uma pesquisa e gostaria de saber as opiniões de vocês quanto a testes científicos realizados em animais. Por que vocês são contra ou a favor ?
mf58
mf58
Padawan
Padawan

Mensagens : 53
Data de inscrição : 17/02/2016
Idade : 25
Localização : Uberaba, MG, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Testes em animais Empty Re: Testes em animais

Mensagem por GFMCarvalho Ter Jul 19 2016, 21:22

Boa noite,

Eu sou a favor.

Logicamente não gosto de ver animais sofrerem, mas existem espécimes criados propriamente para a pesquisa. A ciência deve sempre visar o bem estar do homem prejudicando o mínimo possível o meio ambiente. A nossa espécie deve ser protegida, consequentemente. Acontece que as doenças espalham-se rapidamente e isso pode colocar em risco milhares ou milhões de humanos. Para isso, precisamos contê-las.
Os novos medicamentos devem ser testados em indivíduos que estejam aptos a permanecerem em locais isolados de outros agentes, senão a doença. Isso seria contra os direitos humanos, mas é realizado comumente em animais de porte reduzido e pode ser realizado em outros animais em laboratório. Assim os cientistas podem observar o ciclo de cada doença em animais com sistemas imunológicos semelhantes ao nosso e estudar a ação de cada medicamento com a cobaia livre de outros estímulos. Fazendo uma analogia à matemática, trocamos a variável humana(x) pela animal(y) e solucionamos a equação isolando y. Assim, podemos resolver para x. A ocasional morte do animal mostra a gravidade da doença e o que pode acontecer com vidas humanas se não tratada. A morte desses animais não seria em vão, seria para salvar milhares de inocentes, de modo extremamente digno.
Vamos fazer uma comparação final: Comemos carne de animais que nasceram para irem para o abatedouro(criação de gado de corte) sem problemas, pois favorecem o bem estar humano como fonte de alimento. Então não vejo motivo para não sacrificar no máximo alguns animais que nasceram para a pesquisa, sabendo que evitarão a morte humana no futuro. Esses animais não são muito diferentes de gado de corte, nascem para a morte(e nem todos os animais de pesquisa morrem), mas nisso eles evitam que uma pandemia se inicie.

Essa é uma síntese de meu posicionamento. Também estou interessado em ver o que outros acham das pesquisas.
GFMCarvalho
GFMCarvalho
Jedi
Jedi

Mensagens : 232
Data de inscrição : 03/10/2015
Idade : 24
Localização : Itajubá, Minas Gerais, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Testes em animais Empty Re: Testes em animais

Mensagem por Convidado Ter Jul 19 2016, 22:04

Eu não sou a favor nem contra. Em bandido não pode testar por falta de padrão (mas bem que poderia). Eu acho que essas doenças estão ficando cada vez mais fortes porque já ultrapassamos o limite de pessoas no mundo e a própria natureza faz questão de eliminar. É como eu disse uma vez aqui: pegue um monte de animais de diferentes espécies e coloque num lugar e veja o amor animal, que sempre dá certo. Smile

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Testes em animais Empty Re: Testes em animais

Mensagem por mf58 Ter Jul 19 2016, 22:36

Sim, com certeza os conhecimentos adquiridos pelas experiências são úteis para o desenvolvimento da ciência. Mas um grande número de experiências, principalmente na indústria cosmética, envolvem a indução de animais, com a capacidade de sentir dor, em situações extremamente dolorosas, como o teste de toxinas nos olhos de coelhos. A questão no caso é se este tipo de atitude pode ser considerado ético, principalmente em uma sociedade que prega a prática do "politicamente correto".
mf58
mf58
Padawan
Padawan

Mensagens : 53
Data de inscrição : 17/02/2016
Idade : 25
Localização : Uberaba, MG, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Testes em animais Empty Re: Testes em animais

Mensagem por Convidado Ter Jul 19 2016, 22:52

Para cosméticos deveria ser proibido. Muitos falam mal dos testes 'feitos' pelos nazistas mas utilizam seus descobrimentos todos os dias.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Testes em animais Empty Re: Testes em animais

Mensagem por mf58 Qua Jul 20 2016, 00:50

Justamente, esta é a grande dúvida a relação entre a ciência, uma forma de buscar conhecimento, e a sacralidade do conceito de vida, mais precisamente de direito á vida.
mf58
mf58
Padawan
Padawan

Mensagens : 53
Data de inscrição : 17/02/2016
Idade : 25
Localização : Uberaba, MG, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Testes em animais Empty Re: Testes em animais

Mensagem por rodrigoneves Qua Jul 20 2016, 01:23

Com relação aos testes das drogas, tendo em vista principalmente aquilo que foi mencionado pelo GFMCarvalho, a minha opinião é: todo o sofrimento que puder ser evitado deve sê-lo, mas, aquele que não for, é um mal necessário. Com relação aos cosméticos, no entanto, acho que a postura deve ser um pouco diferente. Afinal, sua relevância para o bem da humanidade é no mínimo contestável e, se comparada à dos medicamentos, é desprezível. Nesse caso, sou a favor de que os experimentos irremediavelmente dolorosos não sejam realizados.
rodrigoneves
rodrigoneves
Matador
Matador

Mensagens : 504
Data de inscrição : 30/03/2014
Idade : 25
Localização : São Luís, Maranhão

Ir para o topo Ir para baixo

Testes em animais Empty Re: Testes em animais

Mensagem por anaclaracn Qua Jul 20 2016, 03:45

Como vestibulanda de Medicina e vegana, sou contra testes em animais, e inclusive boicoto, dentro do possível, produtos testados e empresas que testam.
Acho que apoiar testes é algo extremamente retrógrado, deveríamos cobrar mudanças e apoiar as tantas iniciativas científicas de simulações computadorizadas e de testes in vitro que podem substituir o teste em animais.
Recomendo a leitura dos artigos e entrevistas do MD Ray Greek, que analisa os testes em animais de um ponto de vista científico.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (em inglês)
"As drogas deveriam ser testadas em computadores, depois em tecido humano e daí sim, em seres humanos. Empresas farmacêuticas já admitiram que essa será a forma de testar remédios no futuro."

anaclaracn
Jedi
Jedi

Mensagens : 279
Data de inscrição : 17/09/2015
Idade : 26
Localização : Niterói, Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Testes em animais Empty Re: Testes em animais

Mensagem por ruanchaves93 Qua Jul 20 2016, 12:40

Isso é um campo de conflito entre ciência e ética, e entre ciência e religião. Como nós estamos no ocidente, onde as pessoas comem carne, a tendência da população é ser a favor das pesquisas com animais.

Mas em certos países do oriente, onde a religião ordena que as pessoas não matem animais para comer, a tendência da população é ser contra.

No ocidente é uma minoria que é contra ( talvez 10% ), e boa parte foi influenciada por filosofias orientais ( direta ou indiretamente ).

ruanchaves93
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 168
Data de inscrição : 16/02/2016
Idade : 30
Localização : Palmas - TO - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Testes em animais Empty Re: Testes em animais

Mensagem por mf58 Qua Jul 20 2016, 16:08

Artigos interessantes, Ana Clara. Eu achei curioso o que o doutor falou sobre a opinião da maioria dos pesquisadores, de que os testes que eles faziam não lhes forneciam conhecimentos úteis, mas sim conhecimentos úteis para outros pesquisadores, sendo que, de acordo com ele, todos respondiam isso. Também achei a posição dele coerente, pois ele específica que ele não defende seus argumentos com base em princípios éticos e sim científicos.
 "Estamos matando cães pelo bem de matar cães. Não porque matá-los irá trazer a cura para doenças como a Aids ou o Alzheimer."
mf58
mf58
Padawan
Padawan

Mensagens : 53
Data de inscrição : 17/02/2016
Idade : 25
Localização : Uberaba, MG, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Testes em animais Empty Re: Testes em animais

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos