PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Composiçao dos Movimentos

Ir para baixo

Composiçao dos Movimentos Empty Composiçao dos Movimentos

Mensagem por Convidado Seg 04 Abr 2016, 21:18

Numa revisão de costume me deparei com uma questão da UFSC. Um barco desce um rio com velocidade da correnteza (1 m/s) e do barco (3 m/s em relaçao a margem e 2 m/s em relaçao ao rio). Nessa decida levam 100 segundos, logo o deslocamento foi de 300m. Na subida contra a correnteza levaram 600s e segundo o gabarito a velocidade do barco em relação ao rio agora era de 1,5m/s. Fiz as contas e se a trajetória fosse a mesma que a descida deveria ser 300s. Eu penso que o barco fez a subida num angulo x em relaçao a trajetoria da descida. Estou correto ?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Composiçao dos Movimentos Empty Re: Composiçao dos Movimentos

Mensagem por Euclides Ter 05 Abr 2016, 00:08

Você não colocou o enunciado original e eu não sei ao certo de que se trata.

Composiçao dos Movimentos Im1

Descida



subida


____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
assinatura 1
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Composiçao dos Movimentos Empty Re: Composiçao dos Movimentos

Mensagem por Convidado Ter 05 Abr 2016, 05:13

Descendo um rio em sua canoa, sem remar, dois pescadores levam 300 segundos para atingir o seu ponto de pesca, na mesma margem do rio e em trejetória retilínea. Partindo da mesma posição e remando, sendo a velocidade da canoa, em relação ao rio, igual a 2,0\tex{ m/s}, eles atingem o seu ponto de pesca em 100 segundos. Após a pescaria, remando contra a correnteza do rio, eles gastam 600 segundos para retornar ao ponto de partida.

Considerando que a velocidade da correnteza VcR é constante, assinale a(s) proposição(ões) correta(s).


A- Quando os pescadores remaram rio acima, a velocidade da canoa, em relação à margem, foi igual a 4,00\tex{ m/s}.

B- Quando os pescadores remaram rio acima, a velocidade da canoa em relação ao rio, foi de 1,50\tex{ m/s}.

C- A velocidade da correnteza do rio é 1,00\tex{ m/s}.

D- O ponto de pesca fica a 300 metros do ponto de partida.

E- Como a velocidade da canoa foi de 2,0\tex{ m/s}, quando os pescadores remaram rio abaixo, então, a distância do ponto de partida ao ponto de pesca é de 200\tex{ m}.

Esse "\tex" é nada. Estudo pelo celular e depois que atualuzei acontecem esses erros que nao saem.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Composiçao dos Movimentos Empty Re: Composiçao dos Movimentos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos