PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quem é o melhor diretor?

4 participantes

Ir para baixo

Na sua opinião o melhor diretor foi

Quem é o melhor diretor? Vote_lcap10%Quem é o melhor diretor? Vote_rcap 10% 
[ 1 ]
Quem é o melhor diretor? Vote_lcap0%Quem é o melhor diretor? Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
Quem é o melhor diretor? Vote_lcap40%Quem é o melhor diretor? Vote_rcap 40% 
[ 4 ]
Quem é o melhor diretor? Vote_lcap40%Quem é o melhor diretor? Vote_rcap 40% 
[ 4 ]
Quem é o melhor diretor? Vote_lcap0%Quem é o melhor diretor? Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
Quem é o melhor diretor? Vote_lcap10%Quem é o melhor diretor? Vote_rcap 10% 
[ 1 ]
Quem é o melhor diretor? Vote_lcap0%Quem é o melhor diretor? Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
 
Total de votos : 10
 
 

Quem é o melhor diretor? Empty Quem é o melhor diretor?

Mensagem por Euclides 29/12/2010, 12:24 am

Cinema é um ramo das artes em que concorrem um sem números de especialidades tais como, direção, iluminação, costumes, direção de fotografia, trilha sonora, roteiro, edição, dramaturgia, etc..

Naturalmente, além dos atores, os diretores figuram com destaque, muitos dos quais alcançaram grande renone. Vote na enquete e faça algum comentário, como se fosse uma pequena redação.

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
assinatura 1
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Quem é o melhor diretor? Empty Re: Quem é o melhor diretor?

Mensagem por marcomartim 30/12/2010, 5:06 pm

Dessa Lista o Spielberg
Mas na "minha opinião" faltou o Coppola, Sergio Leone e Cecil B. DeMille
marcomartim
marcomartim
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 124
Data de inscrição : 10/03/2010
Idade : 62
Localização : SP - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Quem é o melhor diretor? Empty Re: Quem é o melhor diretor?

Mensagem por Euclides 30/12/2010, 5:08 pm

Sem dúvida marcomartim, faltaram muitos. Foi apenas um primeiro apanhado. Vamos ver se fazemos varias "rodadas" e uma rodada final.

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
assinatura 1
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Quem é o melhor diretor? Empty Re: Quem é o melhor diretor?

Mensagem por marcomartim 30/12/2010, 5:19 pm

Há! Quase ia me esquecendo dele...

O inesqucivel Sir Charles Spencer Chaplin


Quem é o melhor diretor? 250px-Charlie_Chaplin

Além de atuar, Chaplin dirigiu, escreveu, produziu e eventualmente compôs a trilha sonora de seus próprios filmes.
marcomartim
marcomartim
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 124
Data de inscrição : 10/03/2010
Idade : 62
Localização : SP - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Quem é o melhor diretor? Empty Re: Quem é o melhor diretor?

Mensagem por BadLeprechaun 30/12/2010, 9:35 pm

Pra mim faltou o Christopher Nolan
Ele fez memento, tirou o batman da lama e mais recentemente o Inception, esse último é interessante, é uma tecnologia em que você invade os sonhos de outras pessoas e pode descobrir os segredos dela
Se bem que tem também muita coisa que um neurocientista olharia e falaria...pffff
BadLeprechaun
BadLeprechaun
Jedi
Jedi

Mensagens : 411
Data de inscrição : 25/09/2009
Idade : 36
Localização : Fortaleza - Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Quem é o melhor diretor? Empty A parada é dura

Mensagem por The Movie Buff 2/1/2011, 6:13 pm

Certa vez perguntaram ao Orson Welles quais seriam os três maiores cineastas de todos os tempos. Ele respondeu: "John Ford, John Ford e John Ford".

O Hitchcock foi menosprezado por muito tempo, tratado como mero "rei do suspense", até que os críticos e intelectuais franceses o descobriram e, com justiça, o proclamaram como cineasta sério e genial.

Escolher um dos dois nesta votação é parada dura. São personalidades artísticas muito diferentes. O John Ford era um poeta da imagem, seus filmes são sempre imbuídos de um profundo e sutil lirismo. Já o Hitchcock era mais técnico, dominava a composição de planos e a edição como instrumentos para manipular à sua vontade os sentimentos do espectador; era um engenheiro das emoções no Cinema. Também foi um grande criador de estilo, seu estilo visual é inconfundível. John Ford era um profundo humanista; Hitchcock, por sua vez, tinha uma visão decididamente cínica da natureza humana.

Dos demais diretores listados para votação, o Scorsese é o mais incensado pela intelligentsia, mas eu reputo o Cinema do Spielberg mais rico e mais visual (sobretudo na sua fase tardia; de todos na lista, é o que revela uma evolução mais sensível ao longo dos anos). Ambos são ótimos — e o Tarantino também — mas parecem pequenos diante daqueles dois gigantes (Ford e Hitchcock); não são páreo para eles.

Entendo, é claro, que a lista foi só exemplificativa. Mas se fosse para falar dos nomes omitidos (são tantos!), o primeiro que vem à lembrança é o de Fritz Lang. Esse, sim, foi um dos grandes criadores da expressão cinematográfica, um arquiteto da imagem, um escultor de luzes, sombras, massas e formas. E uma das inteligências criativas mais brilhantes do Cinema. Foi pioneiro em muitas áreas, sempre muito à frente da sua época. Se o nome dele estivesse na lista, eu provavelmente não hesitaria em escolhê-lo acima até mesmo de Ford e Hitchcock.
The Movie Buff
The Movie Buff
Iniciante

Mensagens : 12
Data de inscrição : 28/12/2010
Localização : São Paulo, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Quem é o melhor diretor? Empty Re: Quem é o melhor diretor?

Mensagem por Euclides 2/1/2011, 6:33 pm

Bem, eu fiz aquela lista procurando colocar cineastas modernos mais conhecidos do pessoal mais jovem do fórum. Coloquei Hitchcock e principalmente John Ford mais como "provocação".

Por um único filme podemos classificar a direção como competente, ou não, mas para avaliar um diretor serão precisos vários filmes de sua obra. Na verdade seria muito difícil eleger um único, mesmo porque há muitos estilos, todos interessantes.

A votação foi bem "xôxa" acho que pouca gente se interessa.

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
assinatura 1
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Quem é o melhor diretor? Empty Re: Quem é o melhor diretor?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos