PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Livros

3 participantes

Ir para baixo

Livros Empty Livros

Mensagem por Matemathiago Dom 14 Fev 2016, 01:22

Olá, "venho por meio desse tópico" ( aliás, tenho dúvidas no que se refere ao uso dessa expressão, uma vez que parece óbvio eu estar vos dirigindo a mensagem por essa ferramenta do fórum.. Expressão obsoleta, talvez desnecessária).. 

Enfim kk.. 

Gostaria de saber a opinião de vocês a respeito de livros em volume único.. Bem, sempre observo muitas críticas negativas no que se refere a menor abrangência dos mesmos por mostrarem um conteúdo na maioria das vezes em menor quantidade de páginas do que em relação à uma coleção..

Sendo mais específico, estou direcionando meus estudos para o vestibular do ITA, e tenho o volume único de matemática do autor, dentre outros colaboradores: Gelson Iezzi.

Preciso agora de um livro de física e um de  química, mas fica notório o menor investimento na compra de livros em volumes únicos...

Teriam alguma sugestão/ indicação de livros nessas condições?

Obs.: Valorizo bastante livros com todas as fórmulas deduzidas e comentadas... 

Qualquer comentário será muito bem aproveitado.. Smile 

Agradeço desde já..
Matemathiago
Matemathiago
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1447
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 23
Localização : Vitória, ES, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Livros Empty Re: Livros

Mensagem por JDCabral Ter 16 Fev 2016, 18:51

Tem um volume único do Feltre aqui em casa que achei quase a mesma coisa que os volumes separados com um número reduzido de questões, mas boas listas existem em vários sites, só procurar. O nome do livro é Fundamentos de Química. 

Já em Física, tem o Problemas Selecionados de Física Elementar do Saraeva, só que tem o problema que ele é um livro de exercícios com nível bastante avançado, até demais para o nível ITA (é preciso saber filtrar), então é preciso um bom embasamento. Tenta achar os Tópicos de Física em alguma biblioteca, você mora em uma capital, com certeza acha.
JDCabral
JDCabral
Iniciante

Mensagens : 38
Data de inscrição : 17/06/2015
Idade : 24
Localização : Juazeiro, Bahia, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Livros Empty Re: Livros

Mensagem por Matemathiago Dom 21 Fev 2016, 11:11

Obrigado Smile
Matemathiago
Matemathiago
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1447
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 23
Localização : Vitória, ES, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Livros Empty Re: Livros

Mensagem por ReplayBr Dom 21 Fev 2016, 16:48

Estante Virtual você consegue os tópico de física, tente pegar a versão 2007 para que seja compatível com as resoluções em pdf, eu paguei 120 pelos 3 livros do tópicos.

ReplayBr
Jedi
Jedi

Mensagens : 282
Data de inscrição : 30/01/2013
Idade : 30
Localização : São Bernardo do Campo

Ir para o topo Ir para baixo

Livros Empty Re: Livros

Mensagem por Convidado Dom 21 Fev 2016, 18:47

Vamos lá, há uma série de livros da escola que eu os tenho que são ótimos para iniciantes e são bem explicativos:
Conexões com a Física Vols 1, 2, e 3 de Walter Spinelli pode pegar as edições de 2010 ou as de 2013 que saiu ano passado. (O volume três tem Física Moderna).→ [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Há os Fundamentos de Física, mas recomendo que você compre os livros do Walter Spinelli, eles explicam melhor, e estão atualizados. Os amigos aí de cima citaram livros mais complicados, como os Tópicos de Física, recomendo-os assim que você fechar os livros de Conexões com a Física, partir para os exercícios dos Tópicos de Física.

Física Clássica, os cinco volumes: http://lista.mercadolivre.com.br/f%C3%ADsica-cl%C3%A1ssica#D[Aísica-clássica-]


Química:
Química Essencial Salvador e, Usberco, 2007. → [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Universo da Química Bianchi, Albrecht e Daltamir. 2007
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Química de Martha Reis: Pode comprá-los aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-741572492-quimica-martha-reis-vols-1-2-3-pndl-2015-novos-_JM (Os únicos volumes de 2015 que eu achei).
Ou a versão mais antiga: Interatividade Química de Martha Reis 2003, Recomendo o livro mais novo da Martha Reis que saiu ano passado, pois ele está mais atualizado.

→http://www.estantevirtual.com.br/b/martha-reis/interatividade-quimica-volume-unico/173350686?q=Qu%EDmica+Martha+Reis

P.S: Compra esse livro de Química no Mercado Livre que ainda dá tempo. Recomendo também, como amigo de cima disse, comprar na Estante Virtual, ou pode comprar também no Livronauta, que é um ótimo sebo assim como a Estante Virtual.

Um forte abraço,
De: José Ricardo.


Última edição por José Ricardo dos Santos em Seg 22 Fev 2016, 11:50, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Livros Empty Re: Livros

Mensagem por Matemathiago Dom 21 Fev 2016, 21:56

Muito obrigado a todos!!
Matemathiago
Matemathiago
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1447
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 23
Localização : Vitória, ES, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Livros Empty Re: Livros

Mensagem por Convidado Ter 23 Fev 2016, 12:26

Só mais uma coisa, Thiago, eu acabei de receber um livro de física muito bom, mas melhor que esse "Conexões com a Física". Chama-se Coleção Física em Contextos de Maurício Pietrocola e outros quatro autores, te garanto que você será muito mais feliz com esse livro, pois ele é mais didático! Very Happy Além disso ele é dividido em três volumes.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Livros Empty Re: Livros

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos