PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Massa da água e pressão

3 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Massa da água e pressão - Página 2 Empty Massa da água e pressão

Mensagem por Romer cake Dom 15 Nov 2015, 04:19

Relembrando a primeira mensagem :

A figura representa três recipientes com água, de tal forma que o nível da água está na altura h da base dos recipientes. Sabendo que o recipiente 1 e 3 contêm o menor e maior volume, respectivamente, enquanto o recipiente 2 contém um volume intermediário.
Massa da água e pressão - Página 2 Image026
Comparativamente, determine:
a) Qual dos recipientes contém a maior e a menor massa de água?
b) Qual dos recipientes suporta maior e a menor pressão em sua base?
Romer cake
Romer cake
Jedi
Jedi

Mensagens : 278
Data de inscrição : 16/04/2015
Idade : 24
Localização : São Bernado, São Paulo, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo


Massa da água e pressão - Página 2 Empty Re: Massa da água e pressão

Mensagem por Elcioschin Dom 15 Nov 2015, 14:06

Cada um de nós NÃO é insignificante!!!
Cada um tem seus talentos naturais, cada um pode fazer algo bem!!!
Entretanto, apenas o talento NÃO basta: é preciso aprimorar sua capacidade: estudar muito e praticar muito

Você acha que um engenheiro já nasceu sabendo sua profissão?
Ele pode até ter nascido com talento para a Matemática, a Física e a Química. Mas só o talento não basta.
Ele teve que se esforçar MUITO para adquirir conhecimentos: estudou muito e praticou muito.

E não existe outro caminho para o sucesso
Elcioschin
Elcioschin
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 71813
Data de inscrição : 15/09/2009
Idade : 77
Localização : Santos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Massa da água e pressão - Página 2 Empty Re: Massa da água e pressão

Mensagem por Romer cake Dom 15 Nov 2015, 14:21

Obrigado Elcioshin, tentarei de hoje por diante ser melhor naquilo que faço, será realmente um grande desafio, tentarei não resmungar nem me deprimir, a escola onde estudo cobra e muito de seus alunos, e tentarei ao máximo me esforçar em todos os sentidos, neste momento estou chorando, mas juro que estas serão as últimas lagrimas que derramarei por conta disso.
Romer cake
Romer cake
Jedi
Jedi

Mensagens : 278
Data de inscrição : 16/04/2015
Idade : 24
Localização : São Bernado, São Paulo, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Massa da água e pressão - Página 2 Empty Re: Massa da água e pressão

Mensagem por Christian M. Martins Dom 15 Nov 2015, 17:40

Muito bom, Élcio! Very Happy
Christian M. Martins
Christian M. Martins
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 3776
Data de inscrição : 15/09/2014
Idade : 26
Localização : Rio Grande do Sul

http://www.instagram.com/chriestianmm

Ir para o topo Ir para baixo

Massa da água e pressão - Página 2 Empty Re: Massa da água e pressão

Mensagem por Elcioschin Dom 15 Nov 2015, 18:24

Romer

Na sua última mensagem você disse uma frase MUITO importante:
"a escola onde estudo cobra e muito de seus alunos"

Você é um cara de sorte: estou cansado de ver pessoas no fórum reclamando de suas escolas (principalmente de escolas públicas.

Outros no entanto, embora reconhecendo que a escola não era boa, não desanimam nem ficam chorando por isto: eles saem à luta. Procuram ajuda de professores dispostos a colaborar, procuram ajuda de colegas com maior conhecimento para ajudar, procuram ajuda do fórum, levam o estudo mais a sério, dedicam mais tempo ao estudo, abdicando de horas de lazer, procuram por livros/apostilas melhores para estudar (mesmo que sejam usados), procuram colegas para estudar junto (um anima o outro) etc.

O que NÃO se deve fazer é ficar parado, lamentando-se. Tenho, ao longo de mina vida, visto exemplos de pessoas, com baixa condição financeira, estudando em escolas públicas, e que conseguiram pleno sucesso nas suas vidas.

O que diferencia estas pessoas das demais é o MODO de encarar a vida.

Eu li uma vez uma fala de um professor de uma faculdade de Medicina, cansado de ver a apatia e o desinteresse doas alunos. Ele disse que foi comprovado por dados estatísticos, que somente 5 % das pessoas no mundo fazem alguma diferença. Assim daqui a alguns anos somente 5 % da turma de futuros médicos faria diferença. Quanto aos demais seriam apenas "os demais" E disse que isto vale para qualquer profissão inclusive a dele, professor. Depois da fala ele fez somente uma pergunta: Em qual dos dois grupos cada um deseja estar daqui a alguns anos anos? E terminou a aula!!! Dizem que o impacto foi grande e, a partir dali o comportamento da turma mudou. Certamente este professor faz parte dos 5% dos professores bem sucedidos!!!

E anime-se cara! Veja um pequeno pedaço da minha história:

Venho de família humilde, mas com uma grande visão: meus pais sempre exigiram de mim e de meus irmãos dedicação ao estudo.
Estudei em escola pública e, desde garoto trabalhei vendendo doce nos trens no local onde nasci, entregando compras de clientes de um armazém em uma bicicleta, vendendo frutas de um pomar na minha casa no interior, dando aulas particulares, etc.

E, sem poder pagar cursinho, estudava sozinho ou com amigos. E consegui passar, na 1ª tentativa numa Universidade Federal.

Se você tem um sonho, não desista dele, mesmo sabendo que você vai ter que fazer sacrifícios no caminho. Nada é de graça nesta vida! O sacrifício compensa.
Elcioschin
Elcioschin
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 71813
Data de inscrição : 15/09/2009
Idade : 77
Localização : Santos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Massa da água e pressão - Página 2 Empty Re: Massa da água e pressão

Mensagem por Christian M. Martins Dom 15 Nov 2015, 18:40

Tenho você como uma referência para mim, Élcio; e tenho certeza que não sou o único. Very Happy
Christian M. Martins
Christian M. Martins
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 3776
Data de inscrição : 15/09/2014
Idade : 26
Localização : Rio Grande do Sul

http://www.instagram.com/chriestianmm

Ir para o topo Ir para baixo

Massa da água e pressão - Página 2 Empty Re: Massa da água e pressão

Mensagem por Romer cake Dom 15 Nov 2015, 18:43

Élcio, você me motivou e muito, também estudo em uma escola pública minha família também é humilde, meu pai separou-se de minha mãe quando eu ainda era pequeno, digo que minha mãe é uma verdadeira guerreira pois além de não ter muitas condições financeiras ela sempre seguiu em frente cuidando de mim e de meu irmão, passou por momentos depressivos na época em que separou-se de meu pai, mesmo assim cuidou e cuida de meu irmão e eu até hoje, meu sonho é retribuir o que ela fez e está fazendo por nós e para isso sei que não vai ser fácil assim como não foi fácil para ela e concordo o sacrifício compensa!
Romer cake
Romer cake
Jedi
Jedi

Mensagens : 278
Data de inscrição : 16/04/2015
Idade : 24
Localização : São Bernado, São Paulo, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Massa da água e pressão - Página 2 Empty Re: Massa da água e pressão

Mensagem por Elcioschin Dom 15 Nov 2015, 18:50

Saiba então que sua mãe está nos 5% das mães que fazem diferença neste mundo. Até nisto você tem sorte cara!

Conheça os seus pontos positivos e mantenha-os. E conheça melhor ainda os seus pontos negativos hoje: E assuma um compromisso permanente de melhorá-los: esta deverá ser sua meta de vida!
Elcioschin
Elcioschin
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 71813
Data de inscrição : 15/09/2009
Idade : 77
Localização : Santos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Massa da água e pressão - Página 2 Empty Re: Massa da água e pressão

Mensagem por Romer cake Dom 15 Nov 2015, 18:55

Muito obrigado MESTRE, sim repito, MESTRE pois um ser com a capacidade de aconselhamento e com experiência de vida assim como o senhor é uma pessoa a quem passo de agora em diante ter um imenso respeito, que levarei por nota a minha vida cada palavra escrita pelo senhor hoje.
Romer cake
Romer cake
Jedi
Jedi

Mensagens : 278
Data de inscrição : 16/04/2015
Idade : 24
Localização : São Bernado, São Paulo, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Massa da água e pressão - Página 2 Empty Re: Massa da água e pressão

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos