PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Motor "perpétuo"

2 participantes

Ir para baixo

Motor "perpétuo" Empty Motor "perpétuo"

Mensagem por killerkill Qua 21 Out 2015, 21:01

Pessoal, todos os dias tem video novo de alguma coisa perpétua. Me vi obrigado a vir aqui e pedir ajuda de vocês na seguinte questão. Esse projeto aqui: https://youtu.be/GyWT6mvd-s0
Pra mim tudo faz sentido. Estou cursando eletromagnetismo I na faculdade e já mostrei pro professor mas ele não me convenceu de que isso é falso. Na minha cabeça o esquema de forças predominantes aí seria: as forças dos ímãs contra a força do atrito. A força dos ímãs é bem superior que a do atrito então isso ficaria rotacionando "perpetuamente". As aspas vêm nessa história pois sei que o campo magnético decai com o passar das centenas/milhares de anos. A conclusão que cheguei foi que isso funcionaria dessa forma até que o campo magnético decaísse o suficiente pra que a força de atrito se igualasse e daí então a rotação não mais existiria. Não encontrei nenhum comentário que explicasse o que acontece de falho (se é que acontece). Todos os professores dizem que isso não é possível mas se não me explicam o porquê fica difícil. Valew!

killerkill
Iniciante

Mensagens : 35
Data de inscrição : 03/09/2010
Idade : 32
Localização : Espírito Santo

Ir para o topo Ir para baixo

Motor "perpétuo" Empty Re: Motor "perpétuo"

Mensagem por Matemathiago Qua 21 Out 2015, 23:40

Eu já fiquei durante um bom tempo tentando fazer um motor perpétuo!!

Esquemas como esse que circulam na internet me deixavam fascinado e reflexivo em relação ao problema em relação da produção de energia elétrica estar sanado.

Daí, comecei a realizar muitos experimentos.

Tentei colocar esse, exatamente esse, em prática.

Todavia, o que acontecia no meu esquema era  um evidente desequilíbrio em relação a rotação. 

O eixo central girava com o primeiro impulso, e após isso acontecer, se repelia sem uma direção definida.

Até, pouquíssimo tempo depois, permanecer parado, de modo que o imã central repulsava um dos imãs da borda sem pegar impulso de rotação, mas passando a existir uma repulsão mútua na mesma direção e sentido opostos.

Enfim, percebia que em toda ocasião que montava através da energia magnética, necessitava de uma produção de energia inicial para manter o imã em movimento e gerar um campo magnético, entretanto, a energia conquistada nunca supria a gasta.

Bem, por mais que a maioria dos engenheiros e físicos que conheço me mostrarem a teoria, continuo tentando por vezes. 

Percebo que de certa forma, vou melhorando meus próprios conceitos em relação a essa situação, bem como desenvolvimento de várias técnicas.

Sugiro que você tente colocar esses esquemas em prática, pois assim poderá tirar suas próprias conclusões, o que é muito importante para o desenvolvimento profissional.

Todas essas situações são sempre bem interessantes e legais de observarmos.

Acho que é isso killerkill!!
Matemathiago
Matemathiago
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1447
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 23
Localização : Vitória, ES, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Motor "perpétuo" Empty Re: Motor "perpétuo"

Mensagem por killerkill Qui 22 Out 2015, 21:53

Pois é cara, o problema é que isso demanda muito tempo e fica difícil pra mim. Você reparou que tem um recado "This is a magnetic shied" no lado direito superior logo no início do vídeo? se refere àquele suporte que antes eu pensava que segurava o ímã. Só depois fui perceber que o intuito é bloquear as linhas de campo vermelhas de irem contra as vermelhas do íma deixando apenas a parte azul exposta. Você se atentou a isso quando fez o projeto? Acho que se não tivesse esse protetor teria esse problema que você citou aí de entrar em equilíbrio, já que as linhas de campo também empurrariam para trás. A propósito isso me deixa com outra dúvida. Já li que não é possível reduzir o campo magnético. O problema é que essas afirmações nunca vêm com uma boa explicação. Fiquei pensando sobre isso e achei estranho pois como a gente sabe se colocarmos por exemplo um ima sobre uma mesa e um outro sob a mesa, dependendo do material da mesa a força atrativa é diferente. Nessa linha de raciocínio eu suponho então que na verdade não é o campo magnético que enfraquece e sim a intensidade do campo magnético. Enfim, é cada vez mais difícil entender isso.

killerkill
Iniciante

Mensagens : 35
Data de inscrição : 03/09/2010
Idade : 32
Localização : Espírito Santo

Ir para o topo Ir para baixo

Motor "perpétuo" Empty Re: Motor "perpétuo"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos