PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Motor "perpétuo"

2 participantes

Ir para baixo

Motor "perpétuo" Empty Motor "perpétuo"

Mensagem por killerkill Qua 21 Out 2015, 21:01

Pessoal, todos os dias tem video novo de alguma coisa perpétua. Me vi obrigado a vir aqui e pedir ajuda de vocês na seguinte questão. Esse projeto aqui: https://youtu.be/GyWT6mvd-s0
Pra mim tudo faz sentido. Estou cursando eletromagnetismo I na faculdade e já mostrei pro professor mas ele não me convenceu de que isso é falso. Na minha cabeça o esquema de forças predominantes aí seria: as forças dos ímãs contra a força do atrito. A força dos ímãs é bem superior que a do atrito então isso ficaria rotacionando "perpetuamente". As aspas vêm nessa história pois sei que o campo magnético decai com o passar das centenas/milhares de anos. A conclusão que cheguei foi que isso funcionaria dessa forma até que o campo magnético decaísse o suficiente pra que a força de atrito se igualasse e daí então a rotação não mais existiria. Não encontrei nenhum comentário que explicasse o que acontece de falho (se é que acontece). Todos os professores dizem que isso não é possível mas se não me explicam o porquê fica difícil. Valew!

killerkill
Iniciante

Mensagens : 35
Data de inscrição : 03/09/2010
Idade : 32
Localização : Espírito Santo

Ir para o topo Ir para baixo

Motor "perpétuo" Empty Re: Motor "perpétuo"

Mensagem por Matemathiago Qua 21 Out 2015, 23:40

Eu já fiquei durante um bom tempo tentando fazer um motor perpétuo!!

Esquemas como esse que circulam na internet me deixavam fascinado e reflexivo em relação ao problema em relação da produção de energia elétrica estar sanado.

Daí, comecei a realizar muitos experimentos.

Tentei colocar esse, exatamente esse, em prática.

Todavia, o que acontecia no meu esquema era  um evidente desequilíbrio em relação a rotação.